Silvino

Guarda-redes, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1984-1985, 1986-1994), 262 jogos (20042 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Trezeguet

Citação de: Slb-Ag em 18 de Novembro de 2013, 15:31
Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 13:43
isso de titulado foi devido ao tal sistema. a sua melhor fase é com o canalha. mas lá está sempre se via fora do sistema (selecção e barça) notava-se mais as suas falhas
Também falhou no Barcelona porque jogou lesionado com o Kiev, naquele jogo calamitoso... a partir daí ficou queimado. Para mim foi o melhor guarda-redes português dos últimos 25 anos, de longe.
O Silvino está um pouco abaixo (não muito), e o Neno era mais um guarda-redes de engate que outra coisa.
fosse só esse jogo. é o melhor porque o resto ainda é pior.

Almareado

O Silvino era bom guarda redes, não sendo top, era bom...

Mantenho a minha convicção, ao nível de um Artur Morais talvez um pouco melhor.

Tiago1982

Citação de: Almareado em 18 de Novembro de 2013, 15:49
O Silvino era bom guarda redes, não sendo top, era bom...

Mantenho a minha convicção, ao nível de um Artur Morais talvez um pouco melhor.

Mas qual era a grande equipa que tinha um guarda-redes top?

Era o Barcelona com o Zubizarreta?

O Milan com o Rossi?

O Bayern com o Aumann?

O Real com o Buyo?

O Liverpool com o Grobelaar?

Isto eram guarda-redes top?

Mais uma vez, convido-vos a contextualizarem as coisas. O Silvino era um guarda-redes que servia para o Benfica na era em que esteve no Benfica. Não ficava atrás dos guarda-redes dos clubes de top, salvo raras excepções. Pessoalmente, não colocava o Silvino atrás de nenhum guarda-redes dos que falei em cima...

Hoje em dia é que podemos ter 20 estrangeiros no plantel e jogarem 11.

Podemos ter olheiros em todo o Mundo porque não há qualquer tipo de limite. Hoje em dia, jogadores como o José Carlos, Silvino, Samuel, Hernani, César Brito são claramente sub-estimados, porque não são nenhuns Sálvios, nem Matic's nem outros jogadores "de top".

Mas eram esses que iam às antas, com o balneário a tresandar, a terem de se equipar nos corredores, a serem ameaçados e tudo mais que lá chegavam e davam 2-0 sem espinhas, fazendo do Benfica campeão.

Eram esses que levavam o Benfica a finais europeias, batendo-se de igual para igual com equipas de sonho, como os Milan's e os Barcelonas.

Sabiam ir à guerra, não eram as prima-donnas ultra-mediáticas dos dias que correm.

Mas isso não é um problema só do Benfica, é do futebol e do Mundo moderno.

Trezeguet

O Milan com o Rossi? até parece era mau
até o Buyo era excelente.

Tiago1982

Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:01
O Milan com o Rossi? até parece era mau
até o Buyo era excelente.

O Rossi era bom guarda-redes?

Bom, são opiniões. Para mim, esse sim era mediano.

Até na altura, em Itália, se dizia que o Milan era campeão, mesmo com Rossi.

Não sou eu que o digo, eram os adeptos e os media na altura. Pesquisa ;)

Claro que admito que possam ter opiniões diferentes, mas bolas, o Rossi era mesmo muito limitado.

O Buyo era excelente e o Silvino era só "bom"?

Ok, opiniões. E atenção, eu gostava imenso do Buyo, mas não o acho superior ao Silvino. Nada mesmo.

Da lista que disse em cima, só o Zubizarreta era um guarda-redes completo, seguro e sóbrio entre os postes e fora deles. Só ele, para mim, poderia ter eventualmente alguma superioridade em relação ao Silvino.

Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 18 de Novembro de 2013, 16:05
Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:01
O Milan com o Rossi? até parece era mau
até o Buyo era excelente.

O Rossi era bom guarda-redes?

Bom, são opiniões. Para mim, esse sim era mediano.

Até na altura, em Itália, se dizia que o Milan era campeão, mesmo com Rossi.

Não sou eu que o digo, eram os adeptos e os media na altura. Pesquisa ;)

Claro que admito que possam ter opiniões diferentes, mas bolas, o Rossi era mesmo muito limitado.

O Buyo era excelente e o Silvino era só "bom"?

Ok, opiniões. E atenção, eu gostava imenso do Buyo, mas não o acho superior ao Silvino. Nada mesmo.

Da lista que disse em cima, só o Zubizarreta era um guarda-redes completo, seguro e sóbrio entre os postes e fora deles. Só ele, para mim, poderia ter eventualmente alguma superioridade em relação ao Silvino.

o Buyo era superior ao Zubi. eu posso pesquisar o Rossi era bom tinha era sua frente 3 grandes redes que eram ainda melhores(nivel italiano) Pagliuca, Peruzzi(meu preferido) e Marchegianni

Tiago1982

Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:07
Citação de: Tiago1982 em 18 de Novembro de 2013, 16:05
Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:01
O Milan com o Rossi? até parece era mau
até o Buyo era excelente.

O Rossi era bom guarda-redes?

Bom, são opiniões. Para mim, esse sim era mediano.

Até na altura, em Itália, se dizia que o Milan era campeão, mesmo com Rossi.

Não sou eu que o digo, eram os adeptos e os media na altura. Pesquisa ;)

Claro que admito que possam ter opiniões diferentes, mas bolas, o Rossi era mesmo muito limitado.

O Buyo era excelente e o Silvino era só "bom"?

Ok, opiniões. E atenção, eu gostava imenso do Buyo, mas não o acho superior ao Silvino. Nada mesmo.

Da lista que disse em cima, só o Zubizarreta era um guarda-redes completo, seguro e sóbrio entre os postes e fora deles. Só ele, para mim, poderia ter eventualmente alguma superioridade em relação ao Silvino.

o Buyo era superior ao Zubi. eu posso pesquisar o Rossi era bom tinha era sua frente 3 grandes redes que eram ainda melhores(nivel italiano) Pagliuca, Peruzzi(meu preferido) e Marchegianni

O Buyo era superior ao Zubi?

Ok, já vi que não concordamos mesmo em nada em termos de guarda-redes.

Por isso, não adianta insistir muito mais. São opiniões ;)


Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 18 de Novembro de 2013, 16:10
Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:07
Citação de: Tiago1982 em 18 de Novembro de 2013, 16:05
Citação de: Trezeguet em 18 de Novembro de 2013, 16:01
O Milan com o Rossi? até parece era mau
até o Buyo era excelente.

O Rossi era bom guarda-redes?

Bom, são opiniões. Para mim, esse sim era mediano.

Até na altura, em Itália, se dizia que o Milan era campeão, mesmo com Rossi.

Não sou eu que o digo, eram os adeptos e os media na altura. Pesquisa ;)

Claro que admito que possam ter opiniões diferentes, mas bolas, o Rossi era mesmo muito limitado.

O Buyo era excelente e o Silvino era só "bom"?

Ok, opiniões. E atenção, eu gostava imenso do Buyo, mas não o acho superior ao Silvino. Nada mesmo.

Da lista que disse em cima, só o Zubizarreta era um guarda-redes completo, seguro e sóbrio entre os postes e fora deles. Só ele, para mim, poderia ter eventualmente alguma superioridade em relação ao Silvino.

o Buyo era superior ao Zubi. eu posso pesquisar o Rossi era bom tinha era sua frente 3 grandes redes que eram ainda melhores(nivel italiano) Pagliuca, Peruzzi(meu preferido) e Marchegianni

O Buyo era superior ao Zubi?

Ok, já vi que não concordamos mesmo em nada em termos de guarda-redes.

Por isso, não adianta insistir muito mais. São opiniões ;)


claro, nada contra. a discutir é que a gente se entende.

Almareado

Eh pá, o Zubizarreta e o Buyo eram bons guarda redes, também não era top, mas eram bons guarda redes....

Nessa altura Dassaev era um grande guarda redes, Van Breukelen, Walter Zenga...

Schweisen Tiger

Os grandes GR do final da década de 80/inicio 90 eram claramente o van Breukelen, o Dassaev, o Michel Preud'Homme e o Zenga . Era esta a nata. Zubizarretas, Buyos e outros do género eram bons, mas não eram aqueles GR top, como hoje vemos um Buffon ou um Neuer.

Chelas

Estão se a esquecer de um grande guarda redes nessa altura, Thomas Ravelli

Trezeguet

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Novembro de 2013, 19:10
Os grandes GR do final da década de 80/inicio 90 eram claramente o van Breukelen, o Dassaev, o Michel Preud'Homme e o Zenga . Era esta a nata. Zubizarretas, Buyos e outros do género eram bons, mas não eram aqueles GR top, como hoje vemos um Buffon ou um Neuer.
e não metes o Pfaff

Bailey

Walter Zenga era o meu "ídolo" dos GR quando era criança, queria ser GR como ele, depois descobri que eu não tinha jeito para a coisa :)

Tiago1982

Citação de: Chelas em 18 de Novembro de 2013, 20:20
Estão se a esquecer de um grande guarda redes nessa altura, Thomas Ravelli

O Ravelli da selecção não era o mesmo do IFK...

O Ravelli fez um Mundial de 1994 de facto excelente, mas no dia-a-dia do IFK não era assim tão bom... lembro-me de ver alguns jogos/resumos dele na parabólica e pronto... não era de top, longe disso.

Guarda-redes de top já os disseram... Van Breukelen, Zenga, Dasaev e Michel... acrescento também o Pagliuca, que fez um excelente trabalho na Sampdória, embora fosse mais jovem que os supracitados.

Continuo a insistir, o Silvino, na minha opinião, estava ao nível dos Buyos, dos Zubizarretas, dos Aumanns e era superior ao Rossi, ao Menzo, ao Olmeta e outros guarda-redes de equipas de topo da altura.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Novembro de 2013, 19:10
Os grandes GR do final da década de 80/inicio 90 eram claramente o van Breukelen, o Dassaev, o Michel Preud'Homme e o Zenga . Era esta a nata. Zubizarretas, Buyos e outros do género eram bons, mas não eram aqueles GR top, como hoje vemos um Buffon ou um Neuer.

Dassaev e Preud'Homme eram os melhores no fim dos anos 80 e início de 90 (e os meus preferidos). Van Breukelen e Zenga estavam um patamar abaixo, ao nível de Illgner. Zubizarreta na minha perspectiva era inferior a Buyo.