Tayla (Futebol Feminino)

Defesa, 31 anos,
Brasil
Estatísticas: 1 época, 10 jogos, 3 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)


anarcos

Após passagem pelo Benfica, Tayla comemora volta para o Santos


Zagueira Tayla estava no Benfica, de Portugal

A zagueira Tayla é mais uma das atletas que retornaram ao Santos para a temporada de 2020. Após uma passagem pelo Benfica, de Portugal, a atleta voltou ao Peixe com esperança de mais visibilidade no futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, Tayla afirmou que a Liga Portuguesa ainda está em crescimento, por isso, o futebol brasileiro ainda é mais forte e competitivo.

Já em relação à escolha pelo Santos, a zagueira revelou a insistência do clube e explicou que a proximidade da família, que é de São Paulo, também pesou.

"Mesmo em Portugal, sempre acompanhei o futebol brasileiro. A visibilidade melhorou muito porque os clubes ficaram fortes. Em Portugal, a Liga ainda está crescendo e ainda não é muito competitiva. Quis voltar porque as coisas ficaram melhores por aqui. Escolhi o Santos porque foi o clube que mais insistiu e fico mais perto da família. Santos é o maior da história no feminino do Brasil. Espero fazer um bom ano", disse.

Tayla ainda fez um comparativo do futebol brasileiro com o português no feminino. Segundo ela, não há grande diferença no estilo de jogo, e sim no tempo de existência da Liga.

"A Liga Portuguesa ainda está evoluindo. O Benfica existe há um ano apenas. É tudo muito precoce. Em termos de estrutura, é tudo muito bom entre os times profissionais. A liga ainda é fraca. Nosso treinador era um português, mas eu não percebi muita diferença em relação ao Brasil, até porque eles gostam do estilo brasileiro de jogar".

As Sereias da Vila estreiam na temporada no próximo dias 2, contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em casa. O local da partida, porém, ainda não foi definido.

https://www.diariodopeixe.com.br/noticias/apos-passagem-pelo-benfica-tayla-comemora-volta-para-o-santos/