Telma Monteiro (Judo)

Tiaguu

Decepcionou...talvez o excesso de confiança a tenha traído....

46Rossi

Força Telma!!! :kiss:

O sorteio não ajudou nada mas pronto quem quiser a medalha de ouro tem que vencer todos os adversários que lhe apareçam pela frente...

Quanto às queixas da arbitragem quem costuma ver a Telma competir sabe que ela é mesmo assim, está sempre a refilar com os árbitros mesmo quando ganha...

Daqui a 4 anos há mais!!! :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag:

Corrosivo

Força Telma, és uma grande campeã

pasa

nao ganhou, tenho pena mas tenho a certeza que seguramente
fez o seu melhor.
ela vai se desforrar nas proximas competiçoes
força TELMA

Freire

Foi pena ... grande desilusão.

Da próxima será melhor.

O discurso à lfv era evitável.

mar_vivo

Do que se tem visto, há muito equilíbrio no judo. Perde-se ou ganha-se num pequeno pormenor.
O discurso da Telma foi pouco olímpico... Era dispensável, mas penso que terá ocorrido no calor e desespero da derrota. Quer tenha razão ou não, cheira a desculpa esfarrapada.
A Telma tem ainda muito para dar ao judo. Pequim foi uma desilusão, mas não deixa de ser atleta de topo mundial.
Força!

Freire

Aborla: pelo "roubo" a Telma, lfv vai processar pinto da costa  :2funny:

Dandy

Boa tarde a tod@s.

Não conheço as regras da modalidade, daí a minha pergunta:

O jogo passivo é penalizado no judo? Ou seja, não é permitido "abdicar" de atacar?

Se alguém, por favor,  souber/puder/quiser responder, desde já agradeço.

O0

Bekambol

Na minha opinião, esta modalidade, como outras modalidades, não são vistas e admiradas, e talvez até mesmo devidamente respeitadas, com a atenção e o grande valor que têm e representam para o nosso PAÍS.
Na minha opinião, VALORIZAMOS, ORGULHAMO-NOS, DOS GRANDES FEITOS, DAS GRANDES CONQUISTAS DOS NOSSOS, GRANDIOSOS ATLETAS.
Mas, sem querer. ESQUECEMO-NOS, DO SEU GRANDE TRABALHO. PARA CONQUISTAREM, PRESTÍGIO E UM BOM LUGAR, UM SEMPRE GRANDIOSO LUGAR, NA REPRESENTAÇÃO, DO NOSSO PAÍS.

MAS, AGORA, O QUE INTERESSA, NESTE MOMENTO. É DIZER.

FORÇA GRANDE TELMA MONTEIRO.

TU ÉS, O ORGULHO DE TODOS NÓS PORTUGUESES.

CONTINUAS A SER, O ORGULHO DE

P  O  R  T  U  G  A  L

joaonunes

Citação de: Dandy em 12 de Agosto de 2008, 18:39

Boa tarde a tod@s.

O jogo passivo é penalizado no judo? Ou seja, não é permitido "abdicar" de atacar?

O0

Sim, e muito. Se o árbitro achar que um judoca não está a atacar pune o judoca com um shido, e atribui um koka (é a vantagem mínima) ao adversário.

Ronald1nh0

Dandy

Citação de: joaonunes em 12 de Agosto de 2008, 19:18

Boa tarde a tod@s.

O0

Sim, e muito. Se o árbitro achar que um judoca não está a atacar pune o judoca com um shido, e atribui um koka (é a vantagem mínima) ao adversário.

Obrigado!    O0

Já agora:

É impressão minha...ou todos os judocas têm as orelhas "desfeitas" e deformadas? As "pegas" utilizando os pavilhões auriculares são frequentes?    :o

IVG

Citação de: Dandy em 13 de Agosto de 2008, 10:46

Boa tarde a tod@s.

O0

Obrigado!    O0

Já agora:

É impressão minha...ou todos os judocas têm as orelhas "desfeitas" e deformadas? As "pegas" utilizando os pavilhões auriculares são frequentes?    :o

Não!
As orelhas ficam assim (e não em todos), por causa dos contactos (às vezes violentos) na cabeça e não só, dos adversários. No judo no chão isso acontece com muita frequência.
Os atletas da luta também "sofrem" deste problema!

Sobre o judo passivo os castigos são shido (vantagem Koka para o outro), se continuares sem atacar enfardas um Chui (vantagem Yuko para o outro), se continuares "encolhido" Keikoku (vantagem Wazari para o outro). E por último hansokomake que dá Ippon ao adversário!

Dandy

Citação de: IVG em 17 de Agosto de 2008, 19:04
Citação de: Dandy em 13 de Agosto de 2008, 10:46

Boa tarde a tod@s.

O0

Obrigado!    O0

Já agora:

Não!
As orelhas ficam assim (e não em todos), por causa dos contactos (às vezes violentos) na cabeça e não só, dos adversários. No judo no chão isso acontece com muita frequência.
Os atletas da luta também "sofrem" deste problema!

Sobre o judo passivo os castigos são shido (vantagem Koka para o outro), se continuares sem atacar enfardas um Chui (vantagem Yuko para o outro), se continuares "encolhido" Keikoku (vantagem Wazari para o outro). E por último hansokomake que dá Ippon ao adversário!

Domo Arigato!    :bow2:

slbenfica_croft

Não ganhou e deixou-me triste, mas nada tenho a apontar-lhe...

é excelente profissional e por isso não vou apontar o dedo por não teer estado ao seu melhor nivel...

esta não é turista...