Tiago Ferro (andebol)

Tiago Ferro

Nome completo
Tiago José Manies Ferro
Posição
ponta
Posição detalhada
Ponta Esquerda
Número
6
Peso
78
Altura
1.87 m
Data de nascimento
19 Agosto 1993 (30 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Lisboa
Periodo na equipa principal

2014-2015

2016-2018

 

Foi no Ginásio Clube do Sul que Tiago Ferro começou a jogar andebol, iniciando-se como mini em 2003. Permaneceu no  clube de Almada até 2010, altura em que o SL Benfica o recruta para os seus escalões de formação. Iniciou nos juvenis, mas rapidamente dá o salto para os juniores e nesse mesmo ano conquista o Campeonato Nacional da 2ª Divisão desse escalão. Na temporada seguinte dá o contributo pela primeira vez à equipa sénior, embora equipa B, que conquista o Campeonato Nacional da 3ª Divisão e em 2013/14 vence o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão, antes de ser promovido aos seniores em 2014/15.

Após duas épocas nos seniores, surgem duas cedências a título de empréstimo a clubes da 1ª Divisão: Belenenses (2016/17) e Madeira SAD (2017/18). Contudo, em Fevereiro de 2018, é anunciado o regresso ao SL Benfica em virtude da lesão grave de Fábio Vidrago. Em 2018/19 surge nova cedência ao Belenenses.

 

Títulos conquistados ao serviço dos Escalões de Formação do SL Benfica:

- 1 Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores 2010/11

- 1 Campeonato Regional (Lisboa) de Seniores B 2011/12

- 1 Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Seniores B 2012/13

- 1 Campeonato Nacional de Juniores 2013/14

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: TIAGO José Manies FERRO
Posição: Ponta Esquerda
Data de Nascimento: 19-08-1993
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 6
Altura: 1.87 m
Peso: 78 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Taças de Portugal (2015/16, 2017/18)
1 Supertaça (2016/17)


faneca_slb4ever

Gostei do que vi no particular frente ao Passos Manuel.

Valor para o futuro.

JM21


Apollo_22

Vai ser, não sei a que prazo, o ponta esquerda titular do Benfica... pelo menos tem tudo para isso. Pouco exuberante mas muito eficaz, rápido e agressivo. Tem excelentes qualidades.

faneca_slb4ever

Citação de: Apollo_22 em 17 de Setembro de 2014, 15:36
Vai ser, não sei a que prazo, o ponta esquerda titular do Benfica... pelo menos tem tudo para isso. Pouco exuberante mas muito eficaz, rápido e agressivo. Tem excelentes qualidades.

Verdade. Muita qualidade.

MNascimento

Já se tinha destacado na temporada passada na equipa B.
Não faltará muito e será superior ao João Pais.

faneca_slb4ever

Citação de: MNascimento em 30 de Setembro de 2014, 23:28
Já se tinha destacado na temporada passada na equipa B.
Não faltará muito e será superior ao João Pais.

É superior ao Pais.

Messi87

#8
Renovações no Andebol

Aposta na qualidade da Formação

É uma aposta clara na Formação do SL Benfica. Os andebolistas Paulo Moreno, David Carvalho, Tiago Ferro e Alexandre Cavalcanti renovaram contrato com o SL Benfica até junho de 2019, ou seja, os jovens atletas oriundos da Formação "encarnada" e que têm vindo a integrar a equipa principal, vão vestir de "águia ao peito" mais quatro temporadas.

Tiago Ferro: "Continuar a evoluir"
Tiago Ferro alinha pelo mesmo discurso que os companheiros de equipa. O Ponta esquerdo está feliz!

"Estou muito feliz. É sinal que continuam a apostar em mim e querem que eu continue a evoluir dentro do meu Clube, o Benfica", começou por afirmar.

Para o camisola 6, de 74kg e 1,87, "jogar nos Seniores é completamente diferente de jogar nos Juniores e ter minutos na equipa principal é muito importante. A minha evolução, nem de perto nem de longe está acabada e é continuar a crescer todos os anos. A nível mental e técnico acho que foi onde cresci mais".

No que toca a expetativas futuras, o objetivo é claro. "As expetativas são de continuar a evoluir. Fizemos um Campeonato em crescendo e queremos continuar a lutar em todos os jogos", rematou o atleta nascido a 19 de agosto de 1993.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42032/language/pt-PT/.aspx

Cyb3rNeo

Parabéns pela renovação!  :)

BlankFile

Muito boa renovação. O Tiago tem grande margem de progressão e acredito que vai ter mais tempo de jogo na próxima época. :)

JM21

Gostei bastante do que vi esta época. Boa renovação.

GlennStrombergh

Rapaz com maturidade. Parece-me leve para a altura, principalmente para defender.
Mas muito ágil nos movimentos de ponta, parece-me.
Parece que é com miúdos destes que vamos ter de contar com mais tempo de jogo na próxima época.
Pelo menos fazem o melhor que podem, o melhor que sabem e são esforçados.
Pior era ver os outros a gozar connosco.

faneca_slb4ever

Citação de: GlennStrombergh em 06 de Junho de 2015, 00:36
Rapaz com maturidade. Parece-me leve para a altura, principalmente para defender.
Mas muito ágil nos movimentos de ponta, parece-me.
Parece que é com miúdos destes que vamos ter de contar com mais tempo de jogo na próxima época.
Pelo menos fazem o melhor que podem, o melhor que sabem e são esforçados.
Pior era ver os outros a gozar connosco.

Os pontas normalmente não são muito fortes fisicamente.

Universo Benfica

Parabéns pela renovação de contrato :)