Valdir

Avançado, 52 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1997-1997), 13 jogos (1165 minutos), 6 golos

Marafado

Era goleador.

Mas não tinha vida para o futebol europeu.

slbenfica_croft

não gostava dele nem um bocadinho.

aliás por esta altura já eu estava numa valente depressão que durou mais de uma década.

Juvelacio

Citação de: fred9 em 12 de Maio de 2012, 13:04
O Valdir jogava de bigode?...



Mítico.

Continuo a defender que os jogadores do Benfca deviam jogar todos de bigode.

Bento, Humberto Coelho, Veloso, Pietra, Álvaro, Carlos Manuel, João Alves, Chalana...

Aquando da apresentação da camisola SL Bigodes referiram que ele foi o último jogador do Benfica a jogar de bigode.

Shoky

Benfica 2-0 Porto | Taça de Portugal 1996/97 - Meia Final



sardao

Citação de: SLF em 02 de Setembro de 2008, 00:40
era excelente jogador, muito rapido, remate facil, nao era mau de cabeça

fez excelente meia época e depois o damasio e o manuel jose nao quiseram dar 500 mil contos para o comprar ao sao paulo

preferiram pagar uns 800mil contos pelo Paulo Nunes...

Citação de: Tiago1982 em 23 de Maio de 2011, 11:47
O Valdir era realmente um jogador competente, mas tinha o mesmo defeito que aponto ao Cardozo... era lento, lento, lento...

;D

JackWhite

Entre 2008 e 2011 perdeu muita velocidade.

Solid

1996/1997 > Campeonato Nacional > SL Benfica 1 X 0 Sporting CP


Holmesreis

Ainda hoje falei neste Valdir porque numa tertúlia de amigos, ao almoço, cada um relembrou os cepos que passaram pelos seus respetivos clubes. E eu fui obrigado a repreender um chavalo de 23 anos, benfiquista, que se atreveu a colocar Valdir na categoria dos cepos.

A nossa equipa de 1996-97 não era tão má quanto se vai apregoando na blogosfera. Tinha sim um plantel desequilibrado com uma dezena de bons e muitos bons jogadores (Preud'Homme, Bermudez, Hélder, Dimas, Amaral, Valdo, Edgar, Glenn Helder, Donizete, João Pinto e este Valdir). O problema é que as segundas linhas eram extremamente más, confrangedoras mesmo e esse foi um ano similar a este com muitos problemas físicos, visto que o Paulo Autuori fazia treinos de competição e obrigando os jogadores a usar caneleiras. E quando um dos titulares se lesionava, o brasileiro tinha que recorrer a um Akwá, a um Paulão, a um Iliev, a um Mauro Airez, etc,etc, jogadores sem a mínima qualidade para envergar a nossa camisola.

E no mercado de janeiro veio este Valdir que tinha uma forte presença na área, era um exímio cabeceador, mal servido pois os nossos flanqueadores eram horríveis. Quantas e quantas vezes era o JVP quem tinha de ir buscar a bola ao grande círculo e ir penetrando pelo campo fora porque o magnífico Manuel Damásio decidiu que não havia dinheiro para contratar extremos.

A prova de que Valdir não era cepo, foi dada nos anos seguintes a ter abandonado o Benfica em que foi duas vezes vice-melhor marcador no Brasileirão, em 1997 e 1998. Ainda hoje é um ídolo na torcida do Atlético Mineiro.

Se Poborsky tivesse vindo mais cedo e se o Damásio não tivesse dado ouvidos ao Manuel José que achava Valdir demasiado caro para o retorno que apresentava, estaríamos a falar de um jogador que poderia ter chegado à meia centena de golos nas duas épocas seguintes. A lógica do Manel Zé era a de investir no Nuno Gomes e resultou, mas o Valdir era um jogador de características muito diferentes e não foi à toa que, aquando da chegada do Souness, este solicitou um ponta de lança com um perfil diferente do do Nuno. E aí veio Brian Deane. 

Pancho Lopes 67

#83
Citação de: Holmesreis em 02 de Abril de 2016, 15:43
Ainda hoje falei neste Valdir porque numa tertúlia de amigos, ao almoço, cada um relembrou os cepos que passaram pelos seus respetivos clubes. E eu fui obrigado a repreender um chavalo de 23 anos, benfiquista, que se atreveu a colocar Valdir na categoria dos cepos.

Também tenho de fazer isso muitas vezes com imbecis que falam de supostos "flops" que nem viram jogar, o Valdir é um dos que defendo. Também tem-se mania de meter os britânicos na era Souness todos no mesmo saco, e aí obrigam-me sempre a defender a qualidade do Brian Deane e o Scott Minto. Bruno Caires é outro que também não percebo quando o chamam de flop, para mim era dos melhores na sua pequena passagem na equipa sénior. Glenn Helder ainda chegou a mostrar qualidade mas depois lesionou-se e tem aí muita gente a chama-lo de flop, quando na verdade era alguém que podia ter acrescentado muito a equipa.

Pancho Lopes 67

Citação de: fred9 em 12 de Maio de 2012, 13:04
O Valdir jogava de bigode?...

O Valdir no Brasil era conhecido como Valdir bigode...

Miguel23xxx

Valdir, o matador

RedHead

Bom jogador,aliás ele no Vasco da Gama fez mais que o Edmundo(animal)!

Rikurveojmal

Outro que não foi aproveitado. Naquele benfica qualquer jogador era descartado caso a equipa não ganhasse no relvado. Tenho a ideia que o donizete tb não era mau

Diamond_1904

Citação de: Rikurveojmal em 20 de Setembro de 2022, 21:01
Outro que não foi aproveitado. Naquele benfica qualquer jogador era descartado caso a equipa não ganhasse no relvado. Tenho a ideia que o donizete tb não era mau
Não era mau?! Era um craque do crl!

Alexandre1976

O Donizete jogava muito.Se tivessem coabitado todos na mesma fase da época até faziamos um 11 bem interessante.
                                                   Preud`Homme

Marinho                        Helder                              Bermudez              Dimas

                                                       Amaral

                                       
Donizete                                      Calado                                       Edgar

                                  João Pinto                    Valdir