Victor Andrade

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PAslb

Citação de: Karel Alinho em 02 de Julho de 2014, 10:51
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2014, 10:42
Citação de: Karel Alinho em 02 de Julho de 2014, 10:39

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2014, 10:37
Citação de: Karel Alinho em 02 de Julho de 2014, 10:25
Mil vezes este do que o Talisca!!!
Porquê?

Victor Andrade tem potencial para ser um bom jogador. Talisca tem potencial para ser mais cepo do que é.
Foi exatamente isso o que disseram do Adu é do Matic! ;D

Espero que se enganem novamente...

Eu do Matic nunca achei que iria ser o que é hoje, mas também nunca disse que era um cepo. Além de que não falo de jogadores que só veja no Youtube.

Talisca, Luis Felipe, Andrade: esses eu vi ao vivo.
Entao estás melhor informado do que eu.

pedromrm

Este é craque... ou já foi.

Mas vem a custo zero, deve ser para a B.

46Rossi

trucatruca

Victor Andrade deixou o Santos e vai defender o Benfica ao término do contrato com a agremiação paulista, em outubro. Pior: de graça. Mesmo com multa estipulada em R$ 160 milhões (50 milhões de euros). O jogador é só mais uma das promessas que têm deixado a Vila Belmiro sem custos antes mesmo de estourar no profissional. É a 'síndrome do novo Neymar' que assola o time praiano nos últimos anos. Jean Chera e Neilton foram outros casos.

Desde que o atual camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo estreou entre os profissionais, em 2009, e já esboçava cedo ou tarde uma eventual ida à Europa, um fenômeno estranho tomou conta das categorias de base do Santos. Todas as grandes promessas passaram a viver com o estrelato desde antes mesmo estrearem entre os principais. Salários altos, empresários badalados, multas astronômicas... Todos passaram a ser tratados como futuros "novos Neymares".

SAIBA MAIS
Victor Andrade treinou separado do elenco principal por dez dias após não participar de excursão na Ásia
Victor Andrade deixa o Santos e assina com o Benfica
Jean Chera acertou com time da Romênia

Ex-promessa do Santos e 'Messi do Mato Grosso', Jean Chera acerta com time da Romênia

Cruzeiro anunciou mais dois reforços para a temporada

Cruzeiro empresta Souza ao Santos, mas contrata Neilton e Marquinhos

Aos 16 anos, o atacante Gabigol assinou contrato profissional com o Santos
Gabigol, de 16 anos, assina contrato milionário com o Santos

O ESPN.com.br escutou fontes para entender os motivos que fizeram com que a terceira estrela da base seguida fosse embora deixando o Santos sem nenhum tostão, mesmo com custos altos desde a infância e imensas despesas proporcionadas aos cofres santistas que jamais terão retorno. Victor Andrade, por exemplo: aos 16 anos e ainda treinando com o time juvenil, o jogador assinou contrato para receber mais de R$ 30 mil mensais. Em 2014, quando se encerra o vínculo, a remuneração estava acima dos R$ 45 mil.

O atacante era tratado como astro antes mesmo de subir ao elenco principal. Tudo por causa do constante receio santista de ficar órfão de Neymar antes mesmo de ele ir embora, o que aconteceu no meio do ano passado, para o Barcelona. Assim, o status de "novo Neymar" sempre perseguiu Victor e o fez ser assediado por Benfica, Manchester City e outros gigantes. Mas a fórmula de um atleta ter fama de estrela sem sequer ser profissional tinha se mostrado fracassada no próprio Santos pouco antes, com Jean Chera.

O primeiro "novo Neymar" brigou de todas as formas com a diretoria santista em 2011, também quando assinaria seu primeiro contrato profissional - na base, ganhava R$ 25 mil, fruto de assédios precoces de Manchester United e Real Madrid. Seu pai e agente exigia R$ 75 mil no primeiro ano, R$ 100 mil no segundo e mais R$ 130 na terceira temporada do vínculo por um menino que ainda era uma promessa e tinha sido reserva no sub-15 no semestre anterior. A diretoria bateu o pé, limitou a oferta a R$ 30 mil, escutou o "não" como resposta e liberou o jogador, que não conseguiu parar em mais nenhum clube - foi até dispensado de um time romeno em 2014.
Jean Chera foi dispensado depois de 10 dias na Romênia

Outro caso foi Neilton. O jogador ganhava menos de R$ 5 mil quando disputou a Taça São Paulo e brilhou em um título que o Santos não ganhava há quase três décadas. A partir daí, foi de jovem com um bom futuro a capa de revistas e ídolo precoce do torcedor alvinegro. Não demorou para receber o rótulo de substituto do astro. Ganhou aumento para R$ 25 mil até 2014. Na renovação, rejeitou os R$ 50 mil oferecidos pelo Santos. Queria mais de R$ 100 mil. Afinal, era "o novo Neymar". Foi embora de graça ao Cruzeiro, mesmo com multa de R$ 40 milhões.

O mesmo, por pouco, não ocorreu com Gabriel Barbosa, o Gabigol, no fim de 2012. A negociação pela assinatura do primeiro contrato profissional ficou emperrada alguns meses, pois Gabriel já tinha salário de "gente grande" na base - eram R$ 18 mil mensais. Mas, no fim das contas, as duas partes cederam e firmaram o acordo. Agora, duas temporadas depois e com vínculo até setembro de 2015, o jogador discute a renovação, que teve definição adiada para agosto.

Com salário atual de R$ 60 mil, o staff de Gabigol pediu R$ 150 mil para renovar o contrato, conforme apurou a reportagem. O Santos topou pagar R$ 120 mil. A diferença de Gabriel para os outros três é que o menino, mesmo jovem, tem vingado no time de cima - ele é, por exemplo, o artilheiro da equipe na temporada. É por essa razão que a diretoria alvinegra espera resolver a situação o quanto antes. Para evitar que o Santos perca seu quarto "novo Neymar". E, no caso, o único que vingou.

http://espn.uol.com.br/noticia/422590_de-multa-de-r-160-milhoes-a-saidas-de-graca-entenda-sindrome-do-novo-neymar-no-santos

http://espn.uol.com.br/noticia/422555_victor-andrade-deixa-o-santos-e-assina-com-o-benfica

Adrian

ha coisas que não batem certo nestas noticias todas...

Então a janela de transferencias nao fecha a 31 de Agosto??

Ele tem contrato ate 30 de Setembro com o Santos-? vai ficar sem jogar ate janeiro?

Diz que vem para Lisboa no final de Agosto... mas tem contrato ate setembro? como ele vai fazer isso??? se o Santos quiser, ele tem que treinar ate dia 30 de setembro...

ha coisas que nao batem certo... e eu ou muito me engano... ou este vem tanto quanto o Keilor Navas...

trucatruca

Citação de: Adrian em 02 de Julho de 2014, 11:30

Ele tem contrato ate 30 de Setembro com o Santos-? vai ficar sem jogar ate janeiro?

Diz que vem para Lisboa no final de Agosto... mas tem contrato ate setembro? como ele vai fazer isso??? se o Santos quiser, ele tem que treinar ate dia 30 de setembro...

ha coisas que nao batem certo... e eu ou muito me engano... ou este vem tanto quanto o Keilor Navas...
Então se ele recebe 15.000€ por mês, o que interessa ao Santos manter o jogador durante 2 ou 3 meses a pagar, se sabe que em Outubro fica sem ele?

Ramiro Lopes

Só agora é que vi que o Jean Chera anda pela Roménia...

Adrian

Adrian

Citação de: trucatruca em 02 de Julho de 2014, 11:34
Citação de: Adrian em 02 de Julho de 2014, 11:30

Então se ele recebe 15.000€ por mês, o que interessa ao Santos manter o jogador durante 2 ou 3 meses a pagar, se sabe que em Outubro fica sem ele?

Claro... para o lixar... e fazelo ficar 6 meses sem competir... esses 15K€ nao fazem moça no santos...

O Ajax nao deixo o suleijmani 1 ano sem competir porque nao renovou contrato?

o Benfica nao fez o mesmo com o Maniche?

eu se fosse o santos para o lixar obrigava-o a treinar ate dia 30 de Setembro as 18 horas.

GiiB_10

Lembro-me de ver os seus primeiros jogos pelo Santos, e destacava-se claramente. Depois foi castigado pelo Muricy (mais do que uma vez), e deixei de acompanhar.

Acredito que actualmente não tem lugar na equipa principal. E não me parece que ele aceite ir para a equipa B.

cainlam

Citação de: GiiB_10 em 02 de Julho de 2014, 11:45
Lembro-me de ver os seus primeiros jogos pelo Santos, e destacava-se claramente. Depois foi castigado pelo Muricy (mais do que uma vez), e deixei de acompanhar.

Acredito que actualmente não tem lugar na equipa principal. E não me parece que ele aceite ir para a equipa B.

Não percebo estas contratações... pelo que li era um craque aos 16 anos, mas perdeu-se completamente. Não tinha lugar na equipa e nem sequer nas reservas... tanto que o santos nem tentou renovar e prefere deixar sair o jogador.

Os bons atacantes brasileiros são sempre uma incógnita na europa, quanto mais um fraco jogador que provavelmente não terá qualquer hipótese. Enquanto isso fica a mamar salário e tapa lugares a jovens vindos da formação. Mais um que vai directamente para a lista de jogadores emprestados até ao final do contrato sem nunca jogar pela equipa principal.

klik

É mais um overrated a viver da fama do Neymar.  Como em tempos outros viveram da fama do Robinho e Diego.

klik

Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2014, 09:54
Há jogadores que são claras apostas....

Isto dos jogadores são como os melões e as melancias, só depois de abertos é que se sabe se são bons...

A vida dos clubes será sempre assim...

verdade..

capacidade psicológica de reagir a novos ambientes, estímulos.. é muito difícil de avaliar.

klik

Citação de: nspumpkin em 02 de Julho de 2014, 09:13
2014/15   PortugalBenfica   
2014   BrasilSantos   
2013   BrasilSantos   
2012   BrasilSantos   
2012   BrasilSantos [Jun.B S17]   
2011   BrasilSantos [Jun.B S17]   
2010   BrasilSantos [Jun.C S15]   
2009   BrasilSantos [Jun.C S15]   
2008/09   PortugalBenfica [Jun.C S15 B]   
2007   BrasilVitória [Jun.C S15]