Yu Dabao

Avançado, 36 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

Queimaxo

Citação de: Covenant em 12 de Dezembro de 2015, 18:45
O Carvalhas era bom nesse tempo. Não é o primeiro com imenso potencial que se perde.
Muitas vezes não é uma questão de se perderem. Há muitos casos onde os jogadores atingem o pico de evolução muito cedo e não conseguem passar dali, por muito que queiram.

Holmesreis

Passaram há pouco no noticiário da Record Brasil uma reportagem sobre a adaptação do Renato Augusto à vida na China e lá apareceu este artista a arranhar umas palavras em português, dizendo-se contente porque o novo treinador está a apostar nele a...extremo esquerdo.

E todos sabemos como este rapaz era muito rápido...

Mikaeil

YU DABAO NO PAPEL DE EMBAIXADOR

Ex-jogador das águias tem papel importante



O Benfica já está representado na China com a presença na rede social Weibo, exclusiva daquele país, sendo que tem como embaixador... Yu Dabao. O avançado, de 28 anos, que esteve ligado ao Benfica entre 2006 e 2009 e que representa, agora, o Beijing Guoan, deu a cara pelo clube na referida rede social, que, recorde-se, transmitiu em direto a partida entre Benfica e Torino a contar para a Eusébio Cup, na última pré-temporada. A parceria com a empresa de telecomunicações Huawei foi outro passo rumo à internacionalização.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/yu-dabao-no-papel-de-embaixador.html

BC

Podem atualizar a primeira página;

É internacional A chinês com 40 jogos - 15 golos até ao momento pela selecção.

saivet


KunAguero16

Though having only 550 minutes played in 2017 CSL season due to injury, Yu Dabao, the ex-Benfica winger who scored the winning goal against South Korea this March in World Cup Qualifying, is appointed by Marcello Lippi as the captain of China in EAFF E-1 Football Championship.

Kyoto

tenho vaga ideia de ele ter marcado uns golos nos juniores. alguem tem os numeros dele???

Holmesreis

Perdeu a titularidade no seu clube e coincidentemente, ou não, tem descido na tabela classificativa.

O Beijing Sinobo é agora quarto classificado.

poorportuguese

Em grande na taça asiática.

Dois jogos como suplente utilizado. Dois golos.

Festivus

Mal me lembro dele. Esteve cá 3 anos?! Quais foram os 3 jogos oficiais que ele fez?

Andris

Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 01:04
Mal me lembro dele. Esteve cá 3 anos?! Quais foram os 3 jogos oficiais que ele fez?
Foi para a Taça da Liga. Jogou frente ao Setúbal e frente ao Estrela da Amadora.

Festivus

Citação de: Andris em 16 de Fevereiro de 2019, 14:06
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 01:04
Mal me lembro dele. Esteve cá 3 anos?! Quais foram os 3 jogos oficiais que ele fez?
Foi para a Taça da Liga. Jogou frente ao Setúbal e frente ao Estrela da Amadora.
Isso são 2 jogos. O outro qual foi?

MrJohnny

Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 14:25
Citação de: Andris em 16 de Fevereiro de 2019, 14:06
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 01:04
Mal me lembro dele. Esteve cá 3 anos?! Quais foram os 3 jogos oficiais que ele fez?
Foi para a Taça da Liga. Jogou frente ao Setúbal e frente ao Estrela da Amadora.
Isso são 2 jogos. O outro qual foi?

A eliminatória com o Vitória foi a duas mãos.

Festivus

Citação de: MrJohnny em 16 de Fevereiro de 2019, 14:31
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 14:25
Citação de: Andris em 16 de Fevereiro de 2019, 14:06
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 01:04
Mal me lembro dele. Esteve cá 3 anos?! Quais foram os 3 jogos oficiais que ele fez?
Foi para a Taça da Liga. Jogou frente ao Setúbal e frente ao Estrela da Amadora.
Isso são 2 jogos. O outro qual foi?

A eliminatória com o Vitória foi a duas mãos.
Ah ja não me lembrava. A tdl tinha um formato diferente quando estreou, verdade.

Manel dos Anzois

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/790272

YU DABAO: O EX-AVANÇADO DO BENFICA QUE LIDERA A DEFESA MENOS BATIDA DA CHINA

Yu Dabao não é um nome totalmente desconhecido para os adeptos do futebol português. Contratado pelo Benfica em 2006, chegou a fazer três jogos pela equipa principal dos encarnados antes de ser cedido a Aves, Olivais e Moscavide e Mafra.

Com apenas sete golos em quatro temporadas nos relvados portugueses, o avançado acabou por se mudar para a China onde vivi atualmente o melhor momento da carreira... como defesa-central.

Aos 31 anos Yu Dabao é o atual comandante da defesa do Beijing Guoan, equipa que lidera o campeonato chinês com menos golos sofridos, e visto como um dos melhores jogadores defensivos do país.

Tudo começou com uma utilização pontual no jogo com Shandong Luneng para marcar Graziano Pellè. A coisa acabou por correr bem (2-2, com o avançado italiano a ficar em branco) e adaptação acabou por pegar.

Atualmente soma 18 jogos pelo Beijing Guoan onde marcou inclusive três golos, mais um que na temporada passada como.. avançado. É caso para dizer que aos 31 anos Yu Dabao descobriu uma nova vida.