Adil Amarante (Futsal)

Adil Amarante

Nome completo
José Adil Amarante
Posição
treinador
País
Brasil
Naturalidade
Esmeralda
Periodo na equipa principal

2004-2008

Contratado em 2004, Adil Amarante fez sucesso na sua primeira época e foi um dos pilares do projecto de futsal do Benfica.

Palmarés no Benfica:
3 campeonatos nacionais (2004/05, 2006/07, 2007/08)
2 Taças de Portugal (2004/05, 2006/07)
2 Supertaças de Portugal (2005/06 e 2006/07)

Clubes representados: AA Bangu, AA Malharia Guerra, AA Enxuta, Vasco da Gama, Académica, Colégio Pereira da Costa e Instituto D.João V.

Deixou o SL Benfica em 23 de Março de 2008, seguindo a carreira no Nagoya Oceans, do Japão.




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

_Tiffosi_



Nome Completo: José ADIL AMARANTE
Cargo: Treinador
Data de Nascimento: 14-12-1965
Nacionalidade: Brasileira

Títulos pelo Benfica:
3 Campeonatos Nacionais (2004/05, 2006/07, 2007/08)
2 Taças de Portugal (2004/05, 2006/07)
2 Supertaças (2006/07, 2007/08)

FaithNoMore

Este acto irreflectido pode ter custado o cargo de treinador do nosso clube ao Adil,logo agora que tinha acabado de chegar a acordo para renovar.Vejamos a decisao final do Luis Moreira

andre_04_SLB


_Tiffosi_

deus uma cabeçada no treinador do boavista

Nuno_SLB


andre_04_SLB

LOL ... Este Adil!! Vamos lá ver as decisões que vão ser tomadas.

Milhafre

Mas onde é que o Adil tinha acabeça quando fez isso?

fish

 Para mim foi uma surpresa total.

Já falei algumas vezes com ele e nunca me pareceu uma pessoa para este tipo de actos, mas como por vezes o coração tem atirudes que a razão desconhece...

Gosto bastante dele e não gosto nada do Boavista, mas atitudes desta só podem levar à sua demissão, com muita pena minha e agora que o plantel estava a ser constituído.

Sir

Não foi por atitudes destas.. mas nunca gostei dele. Concordo com o responsável do Boavista que disse que ele era um falhado - tem tudo para ganhar e nca ganhou nada.

Vou esperar que o Amigo das Modalidades se pronuncie.. podemos nao saber a versão correcta.

fish

Citação de: slb__fanatic em 30 de Junho de 2006, 12:45
Não foi por atitudes destas.. mas nunca gostei dele. Concordo com o responsável do Boavista que disse que ele era um falhado - tem tudo para ganhar e nca ganhou nada.

Vou esperar que o Amigo das Modalidades se pronuncie.. podemos nao saber a versão correcta.

A versão correcta é que está relatada em vários órgãos de comunicação social, que foi produzida pelo Boavista. Aliás é tão correcta que o próprio Adil Amarante já emitiu um comunicado a pedir desculpa ao Boavista, ao Rui Pereira, ao Benfica, jogadores e adeptos. E é tão correcta que o próprio Benfica decidiu suspendê-lo de funções e abrir um inquérito interno.

Smile


Pedro Neto

Estou surpreendido, ainda por cima num jogo a feijões.

Mas espero que fique no Benfica!

Sir

Mas alguma coisa terá motivado essa atitude, gostava de saber exactamente o que foi. Eu repito, não gosto, nem nunca gostei dele, e semanas depois de saber que ele tinha renovado, fico contente por saber que já temos motivo para o mandar embora!

VALEBEM

 O Adil ganhou a dobradinha na época passada...
Se há pessoas que não gosto no futsal português são o treinador do Boavista, que me faz lembrar o Jaime Pacheco, e o Gonçalo Alves (que, infelizmente, virá para o Glorioso)...

Amigo das modalidades

Bom... que surpresa. Pelo que me contaram (testemunhas do incidente), durante o jogo houve algumas provocações do banco do Boavista ao Adil, mas, obviamente NADA QUE JUSTIFIQUE a agressão.

Para quem conhece um pouco o Adil, sabe que isto não é um acto dele, não tem nada a ver com ele. às vezes as pessoas passam-se literalmente da cabeça, e o stress acumulado dá nisto.

Quanto a quem diz que o Adil é um falhado, acho que a DOBRADINHA DE 2004/2005 FALA POR SI. (sim, tem 1 campeonato e 1 taça de portugal no curriculum, ao serviço do BENFICA).

Agora o processo vai correr os seus trâmites normais: foi instaurado um inquérito interno, vai-se ouvir o Adil, os restantes dirigentes que estavam lá, etc. Penso que apesar de tudo, a continuidade do Adil no Benfica não deverá estar em causa. Foi um acto isolado, não o culminar de uma série de comportamentos agressivos.

Já perdemos alguns dos nossos melhores jogadores por birras parvas (Arnaldo, Lukaian, Costinha, Zé Maria, Miguel Almeida...), acho que já é tempo de ter a lição aprendida e não fazer o mesmo com o treinador.

Os próximos dias trarão as novidades.

Do ponto de vista externo ao Benfica, se a agressão foi presenciada pelos árbitros e sumariada em relatório, obviamente que vamos ter uma longa suspensão.