Adolfo

Defesa, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1966-1974), 212 jogos (17003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Rodolfo Dias


BC

Está nos corredores da Luz, como um dos grandes do nosso Benfica.

Às vezes, nós adeptos, e os mais novos ainda mais, não damos o devido valor a certos jogadores que representaram o Benfica à Benfica.

Não por desrespeito, mas mais, por desconhecimento...

9 épocas - 6 campeonatos nacionais.

Alexandre1976

Do que me contaram o meu pai e o meu tio,era uma autentica locomotiva sobretudo no lado esquerdo da defesa. Jimmy Hagan foi o maior responsavel pela sua evolução .Segundo se consta fez uma Mini Copa em 72 a um nivel espetacular. Um dos grandes laterais da nossa historia.

VitorPaneira7

#18
Citação de: BC em 30 de Março de 2018, 23:41
Está nos corredores da Luz, como um dos grandes do nosso Benfica.

Às vezes, nós adeptos, e os mais novos ainda mais, não damos o devido valor a certos jogadores que representaram o Benfica à Benfica.

Não por desrespeito, mas mais, por desconhecimento...

9 épocas - 6 campeonatos nacionais.

Por vezes falta a passagem do legado por parte dos mais antigos ou a curiosidade dos mais novos em perguntar por esse legado.

O meu pai, o meu avô e tios benfiquistas, assim como os meus tios sportinguistas, gostavam de falar do passado e dos seus jogadores preferidos e dos grandes embates Benfica-Sporting dos 60 e 70. Claro que da minha parte ajudou ser curioso e  estar sempre perguntar pelo melhor defesa ou melhor jogo, etc.

As equipas dos anos 70 e 80 , por exemplo, fazem parte da juventude do meu pai e por isso ele fala sempre com saudosismo delas, pois viveu com grande paixão esse período quer no futebol quer nas modalidades.

Hoje em dia vive-se o momento e só algumas figuras são respeitadas e lembradas, por exemplo no tópico do Jonas já alguns já estavam a fazer deste o melhor após Eusébio. Sem desrespeitar o grande Jonas,é na minha opinião um exagero quando o Benfica teve nos anos 60, parte dos 70 , boa parte dos anos 80 e  alguns anos dos 90 (90 a 94) das melhores equipas da Europa e jogadores que eram simplesmente dos melhores do mundo na sua posição. Mas lá está desconhecimento e por vezes até mesmo aquela paixão do momento.

Artur por exemplo foi considerado pelo Kovacs, treinador do Ajax de Cruyff após Michels ir para o Barcelona, o  melhor lateral direito da Europa.
Humberto Coelho chegou a ser comparado ao Beckenbauer e teve algumas vezes na selecção da Europa\Uefa.
Nené este para ir para o Real Madrid, numa altura em que não era qualquer estrangeiro que entrava num clube de topo.

Foi uma geração mal conduzida, que faltou um Eriksson para lhes dar os 30 metros finais ou que não soube aproveitar o Benfica de 70-73. O facto de só o 1º lugar ser apurado não ajudou, Portugal teve em vários grupos que ficou em 2º e a lutar contra selecções fortes.

202fff

Este equipamento de treino - da pagina 1 - é qualquer coisa de fabuloso! Grande Adolfo

Darkboy

79 anos. Um dos craques do Barreiro. Parabéns!


RedVC

Parabéns, Sr. Adolfo!
Defesa imponente e de classe. Um campeão que deixou saudades.

alfredo

Parabéns atrasados, Campeao!