Ângelo

Defesa, 94 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1952-1965), 291 jogos (25920 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Darkboy

Eu se calhar também desmaiava ;D

Jotenko

Citação de: VodkaBoy em 27 de Maio de 2011, 12:18
Citação de: jotenko em 27 de Maio de 2011, 12:10
Hoje em dia é mais:

Leo Kanu, no final da taça da Liga, pensou: "Ganhei a buíni cupi graças deus pô" .. e pôxa, o cara lembrou mais nada nao.
Devias ser expulso deste forum com cartao vermelho directo por invocares esse nome no topico deste Imortal!

O rapaz é algum diabo?

God LetKo

Um jogador á Benfica.  Gostei muito do artigo sobre a carreira dele postado pelo ednilson acho eu.

Shoky



O grande Ângelo, à direita.
:winner:

sardao

Citação de: VodkaBoy em 27 de Maio de 2011, 12:15
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2011, 13:43
MESTRE ÂNGELO MARTINS.

Um dos jogadores k preenche o meu imaginário através das estórias do meu velho.

Lateral À BENFICA. Não tinha medo de ninguem, se tivesse k dar umas porradas valentes dava. Durinho, competitivo e de enorme carácter. UM ENORMISSIMO BENFIQUISTA, desde o berço.

Qdo na rua, ainda menino na cidade do porto, dava uns pontapés na bola, lá aparecia o vizinho a dizer k um dia ainda jogaria no porto, ao k respondia o traquina menino Ângelo com cara feia, como se tivesse sido insultado: "EU SOU DO BENFICA"

Mai nada crl.

Tivessem os putos de hj em dia a personalidade k então o menino Ângelo tinha e este país tinha o futuro garantido...
Ora bem.

:bow2:

Saïd Old Roof

Ainda enveredou pela carreira de treinador...


Fonte: "Diário de Lisboa" de 8 de Janeiro de 1980.

Universo Benfica



Quarta-feira, 22 de Julho de 1981
Diário de Lisboa, pág 19

jase25


faneca_slb4ever


Universo Benfica



12/07/1964 - Taça "Ribeiro dos Reis"
Final: Leixões 0-1 Benfica

alfredo

ás vezes adorava ter uma "timemachine" que me levava no tempo atrás, para poder ver jogadores como o ângelo, e muitos outros, a jogar. sinto que me falta algo na vida como benfiquiasta para ser completa. que saudade...

dfernandes

Citação de: alfredo em 14 de Março de 2013, 19:01
ás vezes adorava ter uma "timemachine" que me levava no tempo atrás, para poder ver jogadores como o ângelo, e muitos outros, a jogar. sinto que me falta algo na vida como benfiquiasta para ser completa. que saudade...

O que te falta verdadeiramente, como falta a mim ou a qualquer pessoa que tenha nascido depois dessa época, é ver um Benfica a sério, como nesses tempos. Se o Benfica dos últimos 15 anos tivesse correspondido às expectativas dos adeptos hoje em dia ninguém se lembrava tanto, e bem, dos tempos do Eusébio, do Ângelo, do José Augusto, etc. Tempos gloriosos e merecedores de serem recordados, é certo, mas que tantos anos depois, já não deviam ser a bitola máxima de sucesso do Sport Lisboa e Benfica.

Messi87

Programa Memórias - A Bola TV

Artur Santos e Ângelo

http://www.youtube.com/watch?v=iZb_dc9nxuM

VodkaBoy

Um curriculo que fala por si, com numeros assombrosos.
Se muitas vezes os grandes destaques vão para o ataque verdadeiramente demolidor que o Benfica tinha, não deixa de ser menos verdade, que muitos jogos houve, em que a defesa os ganhou (com muita ou pouca sorte). E em matéria de defesa este imortal não leva lições de ninguém.

Cada vez mais parte do imaginário benfiquista tem de incluir estes nomes.

VodkaBoy

#29
Citação de: Messi87 em 07 de Janeiro de 2014, 14:56
Programa Memórias - A Bola TV

Artur Santos e Ângelo

http://www.youtube.com/watch?v=iZb_dc9nxuM
Simplesmente genial! Obrigado Messi.
A história da irradiação é surreal! Demonstra bem quem era Pedroto e o Porto já naquela altura...