António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

j.j.

Ninguém É o BENFICA, ninguém é mais BENFIQUISTA que eu, e só houve uma pessoa que me ultrapassou (até ao momento) sobre o que eu faria pelo BENFICA: Miklos Fehér que morreu a competir com a camisola do Glorioso vestida...o resto são cantigas

GGG

Isto é apenas triste.

Mas quem continua a garantir apoios a Guerras e a Ventuars não pode querer depois que certas pessoas nao digam umas verdades.

lPhoenix

Citação de: R3D3V1L em 20 de Outubro de 2018, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2018, 17:35
Se o Simões diz que foi proibido de entrar nas instalações da BTV e o Calado diz que não foi é porque está a dizer que o Simões mentiu. Não há aí distância, distanciazinha ou meia-distância. Mas estamos a brincar com as palavras é?

Cada vez tenho mais a impressão que isto anda tudo minado de soldadinhos da direção.

Quanto ao que está a negrito, se é para mim, e visto que meteste como comentário ao meu posto vou assumir que é: A minha resposta é  :estrelas: - Podemos encontrar-nos quando quiseres para saberes quem sou, de onde venho e a minha ligação (ou não) à direcção (A esta hora está o pica_foices a rir-se em casa ... lolol)

O Calado disse IPSIS VERBIS: "Se calhar alguém disse ao Antonio Simões que ele tinha sido proibido de ir à Benfica TV, mas não é o caso (de ter sido proibido). Nunca o Presidente do Benfica proibiu o António Simões de ir à Benfica TV nem deu essa ordem a ninguém."

E acrescenta: "Segundo as informações que recolhi...".

A única pessoa que pode acusar o Calado de ser mentiroso é o presidente.

E mais, o Simões nunca foi comentador oficial portanto vai lá quando e se o quiserem convidar, o que é diferente de ser proibido, pelo menos na minha opinião.

Mas pronto, se isto é brincar com as palavras, estás no teu direito.

Não digo que sejas tu, não faço ideia, é pelo volume. E se isso abona a teu favor não vi o programa e agradeço a transcrição.

Brincar com as palavras é confundir um comentador com alguém que trás esclarecimentos de dentro do clube para um programa de TV (moço de recados). Ainda por cima do presidente do clube.

Diga-se em relação a LFV que eu não considero que seja esse o modus operandi do presidente, aliás nem ele nunca foi o centro das críticas do Simões, LFV gosta de se dar bem com toda a gente, gregos e troianos. Quando se fala, fala-se da Direção, das pessoas que o rodeiam nas quais ele deposita confiança.

Confiando nessa transcrição, ainda é mais grave o que o Calado disse: "se calhar alguém disse", alguém... Mais suposições e suspeições para a fogueira.

E em relação a terem deixado de lhe enviar convites para ver os jogos na tribuna? Não se falou de nada?

O Simões tem muitos tiques, muitos, e usa muitas vezes de alguma sobranceria, não é nem nunca foi uma figura simpática, teve algumas atitudes polémicas contra e a favor de antigas Direções mas nunca, NUNCA desrespeitou o Benfica e não posso aceitar que o desrespeitem a ele.

A verdade é que até ao momento ninguém da Direção do Benfica o veio desmentir. Apenas um antigo jogador do Benfica, pago pela CMTV para comentar casos no futebol.

R3D3V1L

Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2018, 18:13
A verdade é que até ao momento ninguém da Direção do Benfica o veio desmentir. Apenas um antigo jogador do Benfica, pago pela CMTV para comentar casos no futebol.

Do teu post, que li com atenção e respeito a tua opinião ao qual não tenho nada a acrescentar, retiro para mim o que mais importância tem, e que é fundamental para se fechar este episódio.

Apenas acrescento que não quero "alguém" da direcção, quero que seja o Presidente Luis Filipe Vieira, pois o Calado AFIRMOU que LFV nunca proibiu nem mandou proibir. Vou assumir que o Calado falou com o próprio, senão terei de concordar com o que disseste sobre quem é quem no capitulo da mentira.

YapeQdm

Acho so engracado o dualidade de criterios visto aqui no forum. Um exemplo rapido: Luisao e o grande capitao simbolo do Benfica do sec xxi mais nao e tao unanimente adorado no mundo Benfiquista como um Jonas ou um Aimar. e porque?? porque ser Benfica nao e so pelo que se fez no campo. E TAMBEM PELA SUA POSTURA FORA DESTE.
Simoes e uma lenda do Benfica pelo que fez no campo ninguem o pode retirar isso mas nunca ira ser visto no seio Benfiquista como um Eusebio, um Sheu ou um  Toni. e atitudes inenarraveis como a de ontem so ajudam a danificar fortemente o legado de um imortal dentro das linhas.

Archangel

Citação de: YapeQdm em 20 de Outubro de 2018, 19:26Acho so engracado o dualidade de criterios visto aqui no forum. Um exemplo rapido: Luisao e o grande capitao simbolo do Benfica do sec xxi mais nao e tao unanimente adorado no mundo Benfiquista como um Jonas ou um Aimar. e porque?? porque ser Benfica nao e so pelo que se fez no campo. E TAMBEM PELA SUA POSTURA FORA DESTE.
Simoes e uma lenda do Benfica pelo que fez no campo ninguem o pode retirar isso mas nunca ira ser visto no seio Benfiquista como um Eusebio, um Sheu ou um  Toni. e atitudes inenarraveis como a de ontem so ajudam a danificar fortemente o legado de um imortal dentro das linhas.

Simões é mais parecido com Eusébio do que pensas. Uma das semelhanças é o facto de ambos terem estado muito perto de jogar no Sporting. Outra, os dois foram bastante próximos do Vieira, um por razões familiares, outro por ter sido, durante muitos anos, trunfo eleitoral do presidente. Ambos tinham também aquele saudosismo pela época deles, tendo dificuldade em reconhecer mais mérito nos feitos mais recentes (basta ver as declarações do Pantera Negra quando o Cristiano se tornou o melhor marcador da selecção).

Para mim, em termos de demonstração de benfiquismo pós-carreira no clube, Shéu e Toni estão, claramente, num patamar bem acima de Eusébio e Simões.

MonstroDasCuecasRotas

Já tive outra opinião, mas a reincidência na estupidez, no egoísmo e na sede de protagonismo contra os interesses do Benfica levou-me a não ter nenhuma dúvida sobre isto: não presta para nada.

YapeQdm

Citação de: Archangel em 20 de Outubro de 2018, 20:14
Citação de: YapeQdm em 20 de Outubro de 2018, 19:26Acho so engracado o dualidade de criterios visto aqui no forum. Um exemplo rapido: Luisao e o grande capitao simbolo do Benfica do sec xxi mais nao e tao unanimente adorado no mundo Benfiquista como um Jonas ou um Aimar. e porque?? porque ser Benfica nao e so pelo que se fez no campo. E TAMBEM PELA SUA POSTURA FORA DESTE.
Simoes e uma lenda do Benfica pelo que fez no campo ninguem o pode retirar isso mas nunca ira ser visto no seio Benfiquista como um Eusebio, um Sheu ou um  Toni. e atitudes inenarraveis como a de ontem so ajudam a danificar fortemente o legado de um imortal dentro das linhas.

Simões é mais parecido com Eusébio do que pensas. Uma das semelhanças é o facto de ambos terem estado muito perto de jogar no Sporting. Outra, os dois foram bastante próximos do Vieira, um por razões familiares, outro por ter sido, durante muitos anos, trunfo eleitoral do presidente. Ambos tinham também aquele saudosismo pela época deles, tendo dificuldade em reconhecer mais mérito nos feitos mais recentes (basta ver as declarações do Pantera Negra quando o Cristiano se tornou o melhor marcador da selecção).

Para mim, em termos de demonstração de benfiquismo pós-carreira no clube, Shéu e Toni estão, claramente, num patamar bem acima de Eusébio e Simões.

Nem a brincar imagino o Eusebio a ter a intervencao que o Simoes teve ontem. e olha que o Eusebio se calhar tem mais razoes de queixa do Benfica nos anos 70 80 90 do que o Simoes e nunca o vi com esses ares de superioridade e ressabiamento que o Simoes tem.

riccky

não sei se tem razão ou não neste caso , mas o que sei é reincidente nestes papelinhos. e toda a gente tem direito á própria opinião seja ela contra ou a favor de Vieira, mas por exemplo lembro-me que quando era director desportivo do maritimo teve declarações muito ranhosas contra o Benfica , depois quando lhe cheirou aproximou-se de novo do Benfica (e direcção) e agora aí está de novo... isso deixa-me sempre de pé atrás. aliás o discurso dele sempre me deixou algo desconfiado...

Sparrow

Ainda há mais coisas incríveis nisto.
Com que moral diz que tem autonomia financeira...bla bla bla...o calado não por isso é que anda ali.

Eu pergunto...qual a diferença entre o calado da btv e cmtv do Antonio Simões da btv e da sic?

Ficou-lhe mal...o calado tentou tratá-lo com respeito..o Simões não fez mais que o tentar humilhar. Foi uma vergonha.

E repito o que digo...ele põe-se acima do Benfica. Está ressabiado com alguma coisa é só está preocupado com ele. Preocupação com o Benfica é zero.

R3D3V1L

E agora temos fait diver na CMTV à pala disto!

Concordo com o Sparrow, ele anda ressabiado com algo...

tiagoterceira

O Simões tem tanto de glória do Benfica como de vontade de aparecer
Simples
Pensa que por ter a história que tem...deve-se prestar vassalagem
É outro que tem a mania que é mais benfiquista que os outros

The Eagle 10

Vi agora video.

reforço ainda mais o disse.

Uma Glória que tem uma atitude sem classe.

O calado muita paciência teve para não perder a cabeça, o simões desceu a um nivel degradante.

Nunca pensei que fosse uma pessoa com pensamentos cheio de ódios e rancorosos.

RedSinde

O Simões é um tipo que é politicamente correto na sua postura, não gosta de confrontos!

Mas devido á guerra declarada pela corja de criminosos, temos que ser arrasadores na defesa do clube... por isso temos o P.Guerra para fazer o trabalho "sujo" ao nível comunicacional!

Eu não gosto do Guerra, mas neste momento é um elemento necessário!

O Simões tem que perceber que ao criticar o clube , está a fazer o jogo dos rivais+imprensa... e é  isso que eles querem!

Por isso acho que Simões devia-se conter naquilo que fala, se tem algum problema com a direção que resolva internamente o problema...

Archangel

Citação de: YapeQdm em 20 de Outubro de 2018, 20:30Nem a brincar imagino o Eusebio a ter a intervencao que o Simoes teve ontem. e olha que o Eusebio se calhar tem mais razoes de queixa do Benfica nos anos 70 80 90 do que o Simoes e nunca o vi com esses ares de superioridade e ressabiamento que o Simoes tem.

Claro, o Simões é muito mais acutilante e incómodo que o Eusébio foi. Para além da sua soberba e arrogância que, concordo, não lhe fica nada bem. No entanto, também é de salientar que, nos últimos anos, ao Eusébio não lhe convinha ser crítico. Mas o não comodismo e a crítica do Simões são boas características, tal como tem o Diamantino que alguém referiu atrás. Pode-se não concordar com o conteúdo, mas é sempre preferível alguém com espírito crítico do que um yes man que se limita a comer e calar. De qualquer forma, eu não ouvi o que o Simões disse, e não tenho grande interesse, pelo que não estou aqui para fazer de advogado do Diabo.