Borges Coutinho (Presidente)

Presidente, (1921-11-18 - 1981-05-19),
Portugal

RedVC

#75
É isso mesmo. É um aspecto desconcertante se pensarmos na época. Parece não bater certo pois tinha todo o perfil para ser Sportinguista. E no V&P que lhe foi dedicado verifiquei um detalhe revelador: era um presidente que gostava do contacto directo com os jogadores. Gostava do balneário. Tinha um respeito reverencial por parte dos jogadores mas por outro lado os mesmos sentiam-no como um deles. Um aristocrata que gostava do povo. E isso significa gostar do Benfica. O Benfica é transversal às classes sociais mas assente no povo. Porque povo somos todos nós. Portugueses e não portugueses que gostam do Benfica, da verdade desportiva, da paixão, do talento, da determinação, da vitória.

O que o meu pai dizia bate certo com o que dele já li e vi. Tinha o perfil perfeito para presidente do Benfica. Entre ele e Ferreira Bogalho temos os dois maiores presidentes da história do Sport Lisboa e Benfica.

Um Senhor.

slb2me

#76
Citação de: pcssousa em 24 de Julho de 2014, 15:34
Citação de: cipri_slb em 24 de Julho de 2014, 15:19
Citação de: pcssousa em 24 de Julho de 2014, 11:47
Aliás, para quem não sabe, muitas das conquistas do nosso futebol durantes as presidências de Borges Coutinho, tiveram o dedo de Jorge Brito.

Dois grandes Benfiquistas que já partiram.
O episódio do Vitorias e Património sobre o Jorge Brito é bem elucidativo em relação a isso ele ajudou com muitas doações monetárias o Benfica... Se não me engano a pista de atletismo do antigo Estádio da Luz foi paga por ele
Foi. Até creio que terá sido a primeira pista de tartan em Portugal.

Também eram os Marquesados Borges Coutinho (Lima Mayer) que faziam os pisos em tartan, pela Lisonda.

KKK24

Nasci mesmo na era errada. Antes os Benfiquistas contavam com Benfiquistas competentes para presidentes. Depois do meu nascimento, só calham ladrões e incompetentes  :disgust:

RedVC



RED_1904

João Rocha e Borges Coutinho, os 2 melhores Presidentes da história dos rivais de Lisboa



Lúcio Gomes

Este Senhor já deve ter dado umas voltas valentes no túmulo!

Songoku

Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Novembro de 2015, 20:38
Este Senhor já deve ter dado umas voltas valentes no túmulo!

Vinha cá dizer isto mesmo. O pior é quando os 83% se aperceber disso é que, provavelmente (e espero bem que não), será tarde demais.

Songoku

#83
Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Novembro de 2015, 20:38
Este Senhor já deve ter dado umas voltas valentes no túmulo!

Vinha cá dizer isto mesmo. O pior é quando os 83% se aperceberem disso é que, provavelmente (e espero bem que não), será tarde demais.

Rodolfo Dias


Eddie_

O meu pensamento depois de dar uma vista de olhos nesta entrevista foi:

Quem for do tempo deste presidente pode dizer; "eu ainda sou do tempo em que os sócios sabiam o que se passava no Sport Lisboa e Benfica"

Godescalco

Citação de: Eddie_ em 30 de Dezembro de 2015, 17:14
O meu pensamento depois de dar uma vista de olhos nesta entrevista foi:

Quem for do tempo deste presidente pode dizer; "eu ainda sou do tempo em que os sócios sabiam o que se passava no Sport Lisboa e Benfica"

O Dr. Borges Coutinho foi um dos melhores presidentes de sempre do nosso clube. Encerrava em si mesmo uma série de qualidades e virtudes raras que dificilmente se encontra.

E respirava classe e benfiquismo.

Alexandre1976

O Presidente com mais classe que o Benfica teve. :drool:

elmago

Nem de perto sou do seu tempo, mas segundo familiares meus foi o melhor presidente da história do nosso clube.

Venho por esta altura a este tópico pelo facto de, passados quase 40 anos, finalmente termos voltado a conquistar um tricampeonato. Feito que, até há uma semana atrás,permanecia sobre a alçada deste senhor, que em oito anos de mandato não só se limitou a conquistar um, mas sim dois tricampeonatos!

Obrigado por tudo  :slb2:

slbenfica_croft

Citação de: elmago em 22 de Maio de 2016, 13:40
Nem de perto sou do seu tempo, mas segundo familiares meus foi o melhor presidente da história do nosso clube.

Venho por esta altura a este tópico pelo facto de, passados quase 40 anos, finalmente termos voltado a conquistar um tricampeonato. Feito que, até há uma semana atrás,permanecia sobre a alçada deste senhor, que em oito anos de mandato não só se limitou a conquistar um, mas sim dois tricampeonatos!

Obrigado por tudo  :slb2:
Foi o melhor dirigente da historia do desporto nacional.