Carlos Mozer

Defesa, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1989, 1992-1995), 160 jogos (14147 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

nikas

Citação de: FAGL_BEN em 18 de Abril de 2020, 22:26
Mozer na Sport tv +, agora.

Foi muito boa a conversa com o Pedro Henriques.

Espártaco


Alexandre1976

Desse jogo lembro-me bem de uma vergonhosa agressão do carniceiro Jurgen Kholer que partiu o nariz ao Silvino no lance que dá o primeiro golo num jogo apitado por um palhaço dinamarquês chamado Mikkelsen.No ano seguinte o barrigudo e trafulha holandês Van der Ende também nos roubou á descarada em Parma.


Elvis the Pelvis

#844
Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 02:07
Desse jogo lembro-me bem de uma vergonhosa agressão do carniceiro Jurgen Kholer que partiu o nariz ao Silvino no lance que dá o primeiro golo num jogo apitado por um palhaço dinamarquês chamado Mikkelsen.No ano seguinte o barrigudo e trafulha holandês Van der Ende também nos roubou á descarada em Parma.

A única derrota da Juventus nessa temporada na Taça Uefa foi precisamente contra o Benfica, na Luz. Perderam 2-1 e levaram um banho de bola. Lá ganharam 3-0, mas o Benfica até jogou bem, agora esse lance do primeiro golo acabou logo com a nossa equipa, não pelo golo mas pela forma como foi com a agressão pelo meio.

Ainda sobre o Kholer, que diga-se era um grande central a nível mundial - internacional alemão, passou o jogo todo a dar fruta ao Yuran. Mas o Yuran era maluco, e não faltou muito para o virar ao meio.


Slbstriker

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Maio de 2020, 23:38
Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 02:07
Desse jogo lembro-me bem de uma vergonhosa agressão do carniceiro Jurgen Kholer que partiu o nariz ao Silvino no lance que dá o primeiro golo num jogo apitado por um palhaço dinamarquês chamado Mikkelsen.No ano seguinte o barrigudo e trafulha holandês Van der Ende também nos roubou á descarada em Parma.

A única derrota da Juventus nessa temporada na Taça Uefa foi precisamente contra o Benfica, na Luz. Perderam 2-1 e levaram um banho de bola. Lá ganharam 3-0, mas o Benfica até jogou bem, agora esse lance do primeiro golo acabou logo com a nossa equipa, não pelo golo mas pela forma como foi com a agressão pelo meio.

Ainda sobre o Kholer, que diga-se era um grande central a nível mundial - internacional alemão, passou o jogo todo a dar fruta ao Yuran. Mas o Yuran era maluco, e não faltou muito para o virar ao meio.

Lembro-me desse jogo com a Juventus. O Silvino com o nariz partido e para o árbitro não houve nada!

E em Parma foi a expulsão do Mozer logo à meia hora de jogo e o penalty não assinalado sobre o João Pinto.

E só a quinze minutos do fim é que o Parma marcou, um golo do Sensini, num canto!

Flavius

"Estilo de intimidação" dos portistas nas Antas "era gostoso", admite Mozer

Carlos Mozer, um dos nomes históricos do futebol brasileiro e do Benfica, admite que a rivalidade com o FC Porto provocou algumas receções ás águias 'quentes' nas Antas. O ex-central lembra algumas receções dadas pelos adeptos aos jogadores encarnados.

"No Estádio do FC Porto, os adeptos eram perigosos aquando da nossa chegada", admitiu o ex-internacional brasileiro, confessando que, apesar disso, sentiu a tensão em outras paragens.

"Mas o pior mesmo foi em Atenas. Foi brava a chegada e foi difícil. Eram agressivos", disse Mozer, recordando tempos complicados passados durante a passagem pelo Marselha.

Em declarações ao programa de Youtube Vamos Falar de Futebol, o ex-internacional brasileiro detalhou, contudo, o impacto das receções que eram prestadas pelos adeptos portistas ao plantel do Benfica, nas Antas.

"Não aquecíamos no campo. Aquecíamos num local onde nos atiravam coisas, os adeptos chegavam mais cedo para nos tentar acertar com coisas em baixo. Era esse estilo de intimidação mas era gostoso. Fazia parte".

Recordando que quando chegou à Luz se mostrou intrigado com os chamados 15 minutos à Benfica, Mozer lembra que rapidamente percebeu que as equipas encarnadas tinham de entrar a todo o gás para bater o adversário e, só depois, se pensava em "jogar bonito".

Mozer aproveitou a conversa para elogiar Ferro e Rúben Dias, admitindo que essa dupla "faz lembrar muito" a que protagonizou com Ricardo Gomes na Luz.

"Ferro mais parecido com o Ricardo Gomes, um jogador mais calmo, mais sereno. E o Rúben mais comigo, mais guerreiro e intenso."

https://bancada.pt/futebol/portugal/estilo-de-intimidacao-dos-portistas-nas-antas-era-gostoso-admite-mozer

EPluribusUnum

E esse gif no tópico da liga italiana hein :coolsmiley:

Schweisen Tiger

Citação de: Espártaco em 30 de Abril de 2020, 22:26


Sem certezas, mas o gajo que leva o nó, parece-me o Andreas Moller. Aliás, os três jogadores da Juventus são: Vialli, Baggio e Moller, quase de certeza.

Elvis the Pelvis

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 19:29
Citação de: Espártaco em 30 de Abril de 2020, 22:26


Sem certezas, mas o gajo que leva o nó, parece-me o Andreas Moller. Aliás, os três jogadores da Juventus são: Vialli, Baggio e Moller, quase de certeza.

Sim, é o Moller.

O Mozer tinha imensa qualidade. Maluco da cabeça e por vezes demasiado agressivo, mas era dos melhores centrais do mundo naquela altura.

zizou

Este jogo é o que partiram o maxilar ao Silvino?

SURREAL9

O Almeidinhos é 10x melhor

Gondoriz

Boa sorte a treinar o Fátima! :)

Manpaz1904

Boa sorte no Fátima

Não treinava há quase 10 anos  ;D