Cavém

Médio, (1932-12-21 - 2005-01-11),
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1955-1968), 428 jogos (37741 minutos), 106 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

pcssousa

Citação de: ratm1904 em 17 de Julho de 2009, 00:45
Acho que seria um bom projecto fazerem uma "coisa" semelhante a casa do artista nas nossas instalações , um lar para as nossas velhas glorias, tanto do futebol como das restantes modalidades, para que estes jogadores em primeiro lugar não caiam no esquecimento e em segundo para que não acabem na miseria.
Meu caro, isso já foi prometido pelo Sr. Vieira em 2005. Na altura disse que ficaria no Seixal, integrado no Centro de Estágios, mas até ao momento ainda não vi nada... se calhar sou eu que ando a ver mal...

Eagle Fly Free

Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2009, 15:46
Citação de: ratm1904 em 17 de Julho de 2009, 00:45
Acho que seria um bom projecto fazerem uma "coisa" semelhante a casa do artista nas nossas instalações , um lar para as nossas velhas glorias, tanto do futebol como das restantes modalidades, para que estes jogadores em primeiro lugar não caiam no esquecimento e em segundo para que não acabem na miseria.
Meu caro, isso já foi prometido pelo Sr. Vieira em 2005. Na altura disse que ficaria no Seixal, integrado no Centro de Estágios, mas até ao momento ainda não vi nada... se calhar sou eu que ando a ver mal...

Era isso e um transporte para irem ver jogos gratuitamente à Luz. Algumas antigas glórias, já com certa idade, queixam-se dessa falta, e com inteira razão.  :disgust:

pcssousa

Posso afirmar com todo o orgulho que o sr. Domiciano Cavém vai ser perpetuado na toponimia da sua cidade natal! após muitos pedidos, insistência e sei lá mais o quê finalmente terá o que merece! Parabéns campeão, ajudaste a fazer do Benfica o enorme clube que é hoje, nasceste leão mas viverás para toda a eternidade como uma àguia real que sobrevoa os céus e ajuda a manter viva a alma e a mística benfiquista!
Um enorme obrigado por tudo!

pcssousa

Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2009, 18:58
Posso afirmar com todo o orgulho que o sr. Domiciano Cavém vai ser perpetuado na toponimia da sua cidade natal! após muitos pedidos, insistência e sei lá mais o quê finalmente terá o que merece! Parabéns campeão, ajudaste a fazer do Benfica o enorme clube que é hoje, nasceste leão mas viverás para toda a eternidade como uma àguia real que sobrevoa os céus e ajuda a manter viva a alma e a mística benfiquista!
Um enorme obrigado por tudo!
Entristece-me muitissimo ver que este post não mereceu qualquer tipo de comentário pelos users deste fórum, mas realmente quem fez a história do Benfica e quem fez do Benfica aquilo que é hoje não foram os Cávems, mas sim o Reyes desta vida, esses sim é que merecem comentários! é por estas e por outras é que se calhar os Benfiquistas merecem o triste Benfica que tiveram ao longo dos últimos 14 anos... Um clube cujos adeptos fazem a apologia dos perdedores, daqueles que nunca ganharam nada se calhar só merece derrotas, e umas quantas vitórias morais!

Eagle Fly Free

Não é de estranhar...  :huh:

O tópico do Quique Flores continua a ser muito popular, tal como o do Reyes, e de outros. Perde-se tanto tempo com coisas sem qualquer interesse.

pcssousa


Vitor84

O mehor extremo direito de sempre do nosso Benfica. Digo isto sem ter visto quase nenhum jogo dele (apenas o jogo contra o Barcelona na final de 61) mas não encontra outro com os numeros deste: 2 Taças dos Campeões, 9 campeonatos e 4 Taças de Portugal.
:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Joga Bonito

Ele disputou finais europeias nos 3 sectores do terreno não foi ? Ataque, meio campo e defesa...

pcssousa

Citação de: Joga.Bonito em 05 de Setembro de 2009, 18:34
Ele disputou finais europeias nos 3 sectores do terreno não foi ? Ataque, meio campo e defesa...
Exactamente, foi avançado em 61, médio em 62 e defesa em 63... e só não foi também para a baliza em 63 aquando da lesão de Costa Pereira porque Germano também lesionado é que acabou por ir para a baliza... Foi ainda ao Mundial de 66 e somou 4 finais europeias!
Triste, muito triste, que aquando do seu funeral, nem o sr. presidente, nem sequer o sr. presidente do conselho fiscal compareceram, mandaram para lá a vice-presidente da assembleia geral! Uma das "papoilas saltitantes" não teve sequer direito a um presidente No fundo, bem se entende. Os Presidentes não foram à sua despedida por vergonha. Porque nenhum tinha o seu estofo de bi-campeão europeu nem nenhum deles jamais honrou o clube como este senhor!

Red Kush

Cresci a vê-lo varrer o chão da porta do clube onde jogo desde rapaz. É pena as ultimas lembranças que tenho dele são já da sua demencia...

Mas sei de muitas bonitas historias que treinadores meus me contaram... Era grande!

E tinha um odiozinho ao Eusébio, vai lá vai...:D

goncaloteixeira

Era muito bonito que se fizesse um lar para antigas glórias no seixal. Acho que os jogadores mais jovens depois teriam oportunidade para ver as grandes glórias ao vivo e a cores e ouvir talvez algumas histórias das verdadeiras vitórias do glorioso.

Shoky

Era canhoto, certo?

pcssousa

Era canhoto, sim senhor!

rkc


Didiman

Fiquei hoje de manhã a saber que era tio do Néné