Costa Pereira

Guarda-redes, (1929-12-22 - 1990-10-25),
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1954-1967), 366 jogos (32335 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

MALU15

A propósito da contratação do Roberto vim visitar o imortal Costa Pereira.
Para mim o melhor GR do Benfica, melhor que o Michel.
Não encontrei no tópico nenhuma referência a um dos GR suplentes da altura do CP: Barroca.



pcssousa

Alguém se lembra qual a alcunha que lhe deram os adeptos: "O Costa dos frangos", claro que dito de uma forma carinhosa... era daqueles que fazia defesas impossíveis e por vezes lá dava grandes frangos. Nunca o vi jogar, sou muito novo para tal, pelo que só posso falar por aquilo que o meu pai (que na altura até era novito) me conta e pelos poucos videos que vi...
Um ex-guarda-redes do Benfica entretanto já falecido, o Pinto Machado sempre me disse que o Costa Pereira foi o melhor guarda-redes que já viu no Benfica e no Sporting o Azevedo...

JNF

O meu pai, que o viu jogar e se lembra perfeitamente dele, diz que fora dos postes era muito bom, já entre eles... não. E acho que jogou basquetebol antes de vir para o Benfica, razão pela qual fora dos postes, em cruzamentos, era muito bom. Mas, segundo o meu pai, era mais fraco que MPH e Bento.

Eagle Fly Free

Nunca percebi muito bem a comparação de jogadores de épocas distintas, mas ok.

pcssousa

Citação de: JNF em 27 de Junho de 2010, 00:42
O meu pai, que o viu jogar e se lembra perfeitamente dele, diz que fora dos postes era muito bom, já entre eles... não. E acho que jogou basquetebol antes de vir para o Benfica, razão pela qual fora dos postes, em cruzamentos, era muito bom. Mas, segundo o meu pai, era mais fraco que MPH e Bento.
Jogou basquetebol sim senhor e dizem que era muito bom! aliás em Moçambique o pessoal era muito virado para o basket. Uma curiosidade em relação a ele é que era um fumador inveterado, fumava pelo menos 2-3 cigarros ao intervalo e geralmente era o último jogador a entrar em campo... uma vez chegou a ir o Zé Augusto à sua procura e lá constactou que o Costa Pereira tinha voltado ao balneário e estava a fumar mais um cigarrito.

JNF

Citação de: Eagle Fly Free em 27 de Junho de 2010, 16:26
Nunca percebi muito bem a comparação de jogadores de épocas distintas, mas ok.
Não é fácil, por vezes injusto, mas não é nada impossível.


Tacuara#7

Vi à uns dias a final da taça dos campeões europeus com o Barça e se foi culpado da derrota com o Inter, também é justo dizer que foi o melhor em campo nesse jogo com o Barça. Exibição muito boa, apenas manchada com um erro numa saida no final do jogo que foi corrigida por um defesa.

GR Imortal  :bow2: :bow2: :bow2:

faneca_slb4ever

Vitórias & Património
Não perca episódio sobre Costa Pereira

Costa Pereira foi um guarda-redes extraordinário do Sport Lisboa e Benfica. O Vitórias & Património desta semana é sobre o guardião que se sagrou campeão europeu por duas vezes na década de 60. Não perca na sua Benfica TV.

Elegante na forma de defender, fino nos movimentos e de surpreendente destreza, Costa Pereira marcou uma época dos guarda-redes.

A estreia do documentário está agendada para as 21h30 desta terça-feira, dia 26 de Abril. As repetições do Vitórias & Património estão previstas para os dias 27 (14h27) e 30 de Abril (04h00 e 23h00).

Lembrar que os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimoniocostapereira_260411_78374.asp

Joga Bonito

Muito bom o programa de hoje !

Grande Alberto Costa Pereira!


Mishkin

Mais um grande episódio sobre o Costa Pereira. Era futebolista e basquetebolista nos primeiros tempos na luz.

Grande Costa Pereira.  :bow2:  :bow2:


fudim flan

jogador mitico do slb.

Dixi

Estou a ver o Vitórias e Património - programa sobre Costa Pereira.
Obrigado por tudo, bi-campeão europeu. Foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Benfica.