Germano

Defesa, (1932-12-23 - 2005-07-15),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1960-1967), 138 jogos (11880 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Carlos_Manuel


Tiago1982

Eu sou sincero, do Germano apenas vi as duas finais que o Benfica ganhou para a Taça dos Campeões.

Só agora é que realmente me caiu a ficha e percebi que provavelmente será mais fácil agora com toda esta tecnologia encontrar mais jogos clássicos (como essa tal final com o Inter).

Mas o que vi nessas duas finais (frente ao Barcelona e Real Madrid) do Germano, foi algo realmente impressionante.

Um central que me parecia muito à frente do seu tempo, com um posicionamento irrepreensível.

Um dos verdadeiros Imortais do Benfica.

diableimage


diableimage


Elvis the Pelvis

Germano, José Águas e o outro senhor não estou a ver. Quem é?

diableimage

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2011, 16:40
Germano, José Águas e o outro senhor não estou a ver. Quem é?

Costa Pereira.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Marques em 31 de Dezembro de 2011, 17:36
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2011, 16:40
Germano, José Águas e o outro senhor não estou a ver. Quem é?

Costa Pereira.

Não consegui reconhecer, my bad.  :ashamed:


NunoDuarte

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2011, 18:18
Citação de: Pedro Marques em 31 de Dezembro de 2011, 17:36
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2011, 16:40
Germano, José Águas e o outro senhor não estou a ver. Quem é?

Costa Pereira.

Não consegui reconhecer, my bad.  :ashamed:
::bater::
Na primeira foto até se compreendia a dúvida  >:(

Germano, que senhor!

H

#39
O meu pai viu-o jogar e diz que ele era um defesa temível e inultrapassável. Diz que ele e o Humberto Coelho são definitivamente os dois melhores centrais que viu jogar aqui no Glorioso.  :slb2:

Germano

Citação de: H em 07 de Janeiro de 2012, 05:08
O meu pai viu-o jogar e diz que ele era um defesa temível e inultrapassável. Diz que ele e o Humberto Coelho são definitivamente os dois melhores centrais que viu jogar aqui no Glorioso.  :slb2:

O meu pai diz o mesmo, se bem que para ele o Germano foi mesmo o melhor de todos.

H

Citação de: Germano em 07 de Janeiro de 2012, 11:20
Citação de: H em 07 de Janeiro de 2012, 05:08
O meu pai viu-o jogar e diz que ele era um defesa temível e inultrapassável. Diz que ele e o Humberto Coelho são definitivamente os dois melhores centrais que viu jogar aqui no Glorioso.  :slb2:

O meu pai diz o mesmo, se bem que para ele o Germano foi mesmo o melhor de todos.
Sim ele diz que os dois juntos teriam feito uma defesa de outra galáxia. Ele contou-me que ele era um central "terrível" no melhor sentido possível, que estava sempre em cima do adversário, em todos os lados, a cortar bolas pelo ar e pelo chão, deitado, em pé ou sentado, que jogar contra ele era praticamente jogar contra uma parede da largura do campo! ;D

Menino do Côro

#42
Um verdadeiro "gentil-homem". Glória do nosso Benfica!

Grande fotos, Pedro! Onde arranjaste isso?

NunoDuarte

Citação de: Menino do Côro em 10 de Janeiro de 2012, 03:37
Um verdadeiro "gentil-homem". Glória do nosso Benfica!

Grande fotos, Pedro! Onde arranjaste isso?
Tópico do grande José Águas ;)

BlankFile

"O melhor DC que eu vi jogar em toda a minha vida" diz o meu Pai sobre o Germano.