Henrique Vieira (Basquetebol)

Como base:

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)

Como treinador:

Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

JM21


Pedro Saraiva

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Junho de 2009, 16:50
Citação de: FaithNoMore em 10 de Junho de 2009, 16:47
Citação de: ASroma em 08 de Junho de 2009, 20:01
Renovou.... nem parece nada do benfica...


Renovou? confirmação?
sim...o presidente tripolar e o grande Lisboa ja o disseram.

Tripolar lol faneca eheheheheh

faneca_slb4ever

Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Junho de 2009, 19:44
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Junho de 2009, 16:50
Citação de: FaithNoMore em 10 de Junho de 2009, 16:47
Citação de: ASroma em 08 de Junho de 2009, 20:01
Renovou.... nem parece nada do benfica...


Renovou? confirmação?
sim...o presidente tripolar e o grande Lisboa ja o disseram.

Tripolar lol faneca eheheheheh
lol apenas constatei uma verdade do khadafi dos pneus.

Ian

alguem esta a ver a entrevista do nosso coach a Benfica tv?

numa palavra: MISTICA!

Covenant

Não vi (só tenho Benfica TV a partir de 2ª...).

Podes fazer um pequeno resumo? ;) Tu ou qualquer outra pessoa claro. :)

faneca_slb4ever

Treinador campeão sente-se "honrado"
Henrique Vieira renova pelo Benfica

O treinador que devolveu os títulos de basquetebol ao Benfica renovou contrato pelo clube da Luz. Henrique Vieira oficializou a continuidade no comando da equipa de basquetebol, não escondendo a "honra" e o "orgulho". "Queremos revalidar o título e, com tempo, dar os primeiros passos na Europa", referiu o técnico para quem "o mais importante é a manutenção do núcleo duro de jogadores portugueses da equipa".

Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira justificou a aposta:
"É alguém que queremos bastante e depois de ser campeão há muito mais para fazer. Queremos que esteja cá por muitos e bons anos".

O vice-presidente para as modalidades, João Coutinho, sublinhou, por seu turno, o repto lançado a Henrique Vieira: "Foi um desafio que lançámos depois de um feito histórico. Queremos que a equipa seja mais competitiva e vamos atacar estes dois anos", frisou.

Mais informações nos noticiários da Benfica TV.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bashenriquevieirarenova_040809_50117.asp

mikedoom


modalidades SLB

Parabéns pela renovação

Meio_metro

Muito Boa noticia!! assim é que se trabalha rumo a um futuro consistente!!

Força Mister!!

Ronald1nh0

Óptima notícia, é aqui que se começam a defender os títulos. Renovou por quantos anos, já agora?

modalidades SLB

Citação de: Ronald1nh0 em 05 de Agosto de 2009, 23:57
Óptima notícia, é aqui que se começam a defender os títulos. Renovou por quantos anos, já agora?

2 anos

faneca_slb4ever

#56
Em 2008/09, o Benfica regressou ao topo do basquetebol nacional com a conquista do título nacional. Esta época, o desafio passa por defender o ceptro. O treinador Henrique Vieira mantem-se ao leme do conjunto encarnado e sabe que a revalidação do campeonato não vai ser tarefa fácil. Veja a entrevista exclusiva que Henrique Vieira concedeu ao Planeta Basket.

  Época passada

Planeta
Basket (PB) - Depois da morte da LCB e perante a crise financeira mundial, que afectou tambem o basquetebol português, o SL Benfica acabou por surgir mais forte, dominando a primeira edição da LPB? Que razões estiveram na base de tão dominante campanha?

Henrique Vieira (HV) - Entre várias destaco aquela que acho a mais importante, a mudança estratégia da Direcção para a nossa modalidade e o apoio pessoal do Presidente que permitiu a construção da equipa baseada num forte núcleo de jogadores portugueses e americanos, com caracter, experiência e sempre muito motivados na procura do título.

PB - Qual foi o momento mais difícil que o seu Benfica atravessou na época passada? Porquê?

HV - A final 8 da Taça de Portugal que mesmo sem qualquer jogador disponível para a posição "5" e o sorteio/calendário desfavorável mantivemos a fasquia dos objectivos o mais alto possível. Foi difícil para todos ultrapassar este momento.

PB - Depois de ganhar vários títulos enquanto jogador, venceu pela primeira vez o título nacional como treinador no Benfica, cimentando ainda mais a sua posição na história do clube. Qual foi a sensação de voltar a vencer um título na luz?

HV - Foi o reviver de emoções fantásticas de há muito, e o orgulho de passar a pertencer a um grupo restrito de desportistas que foram campeões com este emblema como jogador e como treinador.

Nova época

PB - Nova época, nova competição. O que acha do novo modelo de competição?

HV - Das duas propostas apresentadas a nossa escolha saiu derrotada, com este formato há poucos jogos na Fase Regular. Seria o formato ideal para equipas que competissem nas provas europeias assim, fazemos poucos jogos durante a época.

PB - Conhece melhor do que ninguem a cultura de vitória do Benfica. E depois da vitória na época passada, a revalidação do título é certamente um dos principais objectivos. Assume o favoritismo para esta época?

HV - O Benfica campeão nacional e em defesa do seu título terá que ser sempre um forte candidato. Agora temos todos que rapidamente perceber que esta tarefa será bem mais difícil que a do ano passado. Sem a mesma humildade e o mesmo duro trabalho diário não chegaremos lá.

PB - Conseguiu manter grande parte dos jogadores que se sagraram campeões na época passada. Está satisfeito com o plantel que tem à sua disposição para esta nova época?

HV - Lamentamos a saída do Seth, grande homem e excelente jogador, mas que optou por outra experiência. Contudo, seremos mais fortes e equilibrados quando conseguirmos ter o Elvis a 100%, neste momento ainda recupera da lesão contraída ao serviço da selecção. Com este plantel, com a correcta atitude individual e o essencial forte espírito de grupo seremos ainda mais consistentes.

Selecção Nacional

PB - Como viu a participação da selecção nacional na fase adicional de qualificação para o Eurobasket da Polónia?

HV - Perdemos todo os jogos mas não posso avaliar as exibições da selecção porque estava no estrangeiro e não consegui ver nenhum jogo da selecção na fase de qualificação. O apuramento nesta fase adicional era objectivo complicado e ficou logo marcado pela primeira derrota caseira. Foi pena porque sempre tive a esperança, que conseguindo as vitórias em casa, poderíamos estar perto de alcançar o prestígio de disputar o play-off contra uma França ou uma Itália.

Eurobasket

PB - Como treinador e apaixonado da modalidade, terá decerto acompanhado o Europeu que se disputou este verão na Polónia. Qual foi a equipa que mais gostou de ver jogar e porquê?

HV - Como é que em Portugal um apaixonado acompanha um EuroBasket? O nosso serviço público de televisão existe só para alguns. Os privados passam o que quiserem e nós vemos se quisermos. Agora a RTP não transmitir a Final de um Campeonato da Europa? E a RTP2, e a RTPN, África, Internacional... Há uns bons anos atrás esta situação era impensável.

Felizmente consegui apanhar um canal búlgaro e ver a final onde há que destacar a superioridade da Espanha em todos os capítulos do jogo e individualmente o Paul Gasol, sem qualquer dúvida o melhor e mais influente jogador europeu da actualidade.



http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&task=view&id=9235&Itemid=498

Dealer 88

Grande Henrique foi meu vizinho durante muitos anos aqui em Oliveira de Azeméis, onde durante a sua estadia fez da Oliveirense uma das melhores equipas da liga, e se não tivesse sido a "famosa" equipa da PT(paga por todos nós! :disgust: ), o nosso Henrique teria muitos mais títulos do que os que já tem!!


Fico muito contente por ver que no seu regresso à "casa mãe", não só conquistou títulos como também conquistou os adeptos e a direcção!! :winner:


Para o Henrique e sua família(em especial os filhos Pedro e Phil), desejo as maiores felicidades e já sabem que têm aqui em Oliveira a vossa segunda casa!! :drunk:



Amo-te BENFICA!!! :flagglorioso:

faneca_slb4ever

Em 2010
Henrique Vieira ambiciona juntar Liga e Taça à Supertaça

O treinador da equipa de basquetebol Henrique Vieira expressou o desejo de juntar a Liga portuguesa e a Taça de Portugal à Supertaça, conquistada neste mês de Dezembro frente à Ovarense.

"Nós propomo-nos este ano tentar repetir a proeza do ano passado. Sabemos que há equipas que se apetrecharam para baterem o Benfica, mas julgo que também podemos estar mais fortes este ano até porque já sabemos o que se tem de fazer para ser campeão. Espero que juntemos a Supertaça, já conquistada, e a Taça de Portugal. Seria um ano em cheio", afirmou à Benfica TV.

Henrique Vieira considerou que o arranque do Benfica foi positivo, lembrando que tiveram "algumas dificuldades no início da época com muitas lesões e muitos azares". "Com o esforço de todos conseguimos ultrapassar esse problema e, por isso, os jogadores estão de parabéns", acrescentou.

O treinador destacou ainda a conquista da Supertaça e o facto de o Benfica ter terminado "esta fase sem derrotas". Recorde-se que os "encarnados" finalizaram o ano com sete vitórias em sete partidas da Liga portuguesa.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bas_msghenriquevieira_261209_55536.asp

SevenStars

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Dezembro de 2009, 12:06
Em 2010
Henrique Vieira ambiciona juntar Liga e Taça à Supertaça

O treinador da equipa de basquetebol Henrique Vieira expressou o desejo de juntar a Liga portuguesa e a Taça de Portugal à Supertaça, conquistada neste mês de Dezembro frente à Ovarense.

“Nós propomo-nos este ano tentar repetir a proeza do ano passado. Sabemos que há equipas que se apetrecharam para baterem o Benfica, mas julgo que também podemos estar mais fortes este ano até porque já sabemos o que se tem de fazer para ser campeão. Espero que juntemos a Supertaça, já conquistada, e a Taça de Portugal. Seria um ano em cheio”, afirmou à Benfica TV.

Henrique Vieira considerou que o arranque do Benfica foi positivo, lembrando que tiveram “algumas dificuldades no início da época com muitas lesões e muitos azares”. “Com o esforço de todos conseguimos ultrapassar esse problema e, por isso, os jogadores estão de parabéns”, acrescentou.

O treinador destacou ainda a conquista da Supertaça e o facto de o Benfica ter terminado “esta fase sem derrotas”. Recorde-se que os “encarnados” finalizaram o ano com sete vitórias em sete partidas da Liga portuguesa.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bas_msghenriquevieira_261209_55536.asp


Assim é que é falar!
Grande campeão, como jogador e como treinador!