Defesa, 49 anos
Portugal
Stats: 14 épocas, 40 jogos (3555 minutos), 0 golos
Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (1)

14920 - Tópico: Humberto Coelho  (Lida 51324 vezes)

Allen76Iverson3

• Iniciado
  • *
  • "I always feel the only person who can stop me is myself,"
  • 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Joga Bonito

• Eusébio
  • O CAMPEÃO VOLTOU!!!
  • Vó & Vó: Ficaram juntas para SEMPRE! :-)
  • 15 de Setembro de 2008, 18:14

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!

Bola7

• Eusébio
  • San Sebastian
  • Perdido no limbo do serbenf
  • 17 de Setembro de 2008, 11:42

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Germano estava ao seu nivel...

Joga Bonito

• Eusébio
  • O CAMPEÃO VOLTOU!!!
  • Vó & Vó: Ficaram juntas para SEMPRE! :-)
  • 17 de Setembro de 2008, 12:14

Que central!!!!

Se Bola7 falou...  :bow2:

Bola7

• Eusébio
  • San Sebastian
  • Perdido no limbo do serbenf
  • 17 de Setembro de 2008, 12:21

Que central!!!!

a diferença é que Germano não marcava golos...mas evitava-os..até o fez na baliza na final da taça dos campeões em san Siro...

Subsultans Papaver

• Iniciado
  • *
  • "Fórtis cádere, cédere non pótest."
  • 09 de Dezembro de 2008, 16:34

Que central!!!!

a diferença é que Germano não marcava golos...mas evitava-os..até o fez na baliza na final da taça dos campeões em san Siro...

Que grande verdade! Germano tem sido algo injustiçado pela memória colectiva benfiquista. E essa final contra o Inter em San Siro foi uma boa roubalhice. Aliás, creio que já houve alguém do Inter que admitiu que os jogadores jogadaram dopados.

Eagle Fly Free

• Iniciado
  • *
  • 09 de Dezembro de 2008, 19:06
Por acaso o Germano tem grande prestígio. A nova geração é que só conhece uns 3 ou 4.

nº20

• Sénior
  • Viseu
  • 09 de Dezembro de 2008, 19:35
Lembro-me de o Germano à uns anos numa votação da UEFA dos melhores jogadores de smepre ter ficado em 50º

lcferreira

• Iniciado
  • *
  • Lisboa
  • Benfica - Inflamavel, reagente e explosivo
  • Sócio: 6184
  • 03 de Agosto de 2009, 18:36
É incrível como um dos maiores símbolos do BENFICA não tem a atenção que merece dos benfiquistas.

O melhor líbero que já vi jogar na vida, muitos e muitos pontos acima do Baresi.

Era tacticamente a perfeição em campo, o verdadeiro patrão que mandava e comandava (há quem diga que até comandava os da outra equipa pelo respeito que lhe tinham... LOL)
Quando o jogo estava encalhado lá ia o Humberto, pegava na bola dada pelo Bento, saía até ao meio campo, dava num médio e ia buscar mais à frente num belo 1-2, voltava a dar a bola na ala e ia finalizar de cabeça, ou então esperava-se um canto ou livre descaído e lá ia ele, naquele jeito mandão que era tudo dele, a bola ia no ar e já todos olhavam para onde estava o Humberto, era ele a referência de uma equipa que do 1 ao 11 eram todos idolos, era um Defesa Central que fazia a diferença toda.

Nunca vi Beckenbauer no auge, mas do que vi e oiço dos dois, acho que em termos defensivos o Humberto era e foi mais forte, já tecnicamente o Beckenbauer era de outro mundo para a posição em que jogava e tinha uma qualidade de passe muito superior... inteligencia era o maior atributo de ambos, mas o Humberto jogou no meu Benfica por isso não restam dúvidas, foi e será sempre MUITO SUPERIOR.

O momento mais caricato com o Humberto que ainda hoje recordo com alguma ironia, foi no jogo da 2ª mão dos 1/4 de final da UEFA com a Roma, jogava lá um gajo que ninguém deve conhecer, o Falcão... aquele da selecção brasileira... há um lance perto da área do Benfica em que o Falcão fica com a bola e começa a dar toques de cabeça, o Humberto dá uns 7 ou 8 saltos a tentar desarma-lo mas não conseguiu.

pmmp20

• Eusébio
  • 03 de Agosto de 2009, 21:29
Já nao se fazem centrais a como este!!!

pode ser q a nova vaga, m.vitor, roderick, voltemos a ter Grandes centrais!!!! m. votor e sidnei, q sigam os passos de mozer etc!!

ja chegou o tempo de paulo madeiras, argels, jmpintos, etc etc...

Sinan

• Iniciado
  • *
  • 11 de Agosto de 2009, 16:03

Que central!!!!

Que grande verdade! Germano tem sido algo injustiçado pela memória colectiva benfiquista. E essa final contra o Inter em San Siro foi uma boa roubalhice. Aliás, creio que já houve alguém do Inter que admitiu que os jogadores jogadaram dopados.

Faço minhas as minhas palavras!

Shoky

• Colaborador
  • 12 de Agosto de 2009, 13:29
"O Estádio das Antas foi também o local onde ocorreu um dos episódios mais tocantes da minha carreira. Tem a ver com o meu avô, que tinha já 80 anos e nunca ligou muito ao futebol. Entretanto, o Benfica preparava-se para mais um jogo no estádio das Antas e durante a semana eu pedi ao Hagan para que desse autorização à permanência do meu avô ali perto da zona onde ficava o banco do Benfica. Eu gostava de oferecer essa possibilidade ao meu avô, que nunca tinha visto um jogo de futebol.

Era muito arriscado para ele ir para a bancada sozinho. O que é certo é que o Hagan autorizou que o meu avô entrasse com a equipa e por ali ficasse durante o jogo. A determinada altura do encontro, o Benfica estava a ganhar 2-1 e depois de um lance mais rijo, eu fui expulso. Estava eu a sair do campo e vejo o meu avô, que se levantara para vir ter comigo. Pergunta-me o que se passou, eu respondo-lhe que tinha sido expulso e o meu avô diz-me que vai falar com o árbitro.

"Tu não podes sair já, o jogo ainda não acabou, eu vou falar com esse tal árbitro." Tive de lhe explicar que não adiantava nada, que não o podia fazer e assim o consegui demover de entrar no campo para tirar satisfações do árbitro. Toda a gente estava a olhar, tentando perceber o que se passava e no dia seguinte é mesmo publicada num jornal uma fotografia da situação, com a seguinte legenda: "Quem é este senhor que estava a falar com o Humberto Coelho?" Era o meu avô.

Sinan

• Iniciado
  • *
  • 12 de Agosto de 2009, 13:39
Histórias impagáveis, Shoky!  O0

Shoky

• Colaborador
  • 12 de Agosto de 2009, 13:43
Tenho muitas de vários jogadores no livro "Pela Mística Dentro!"
Com tempo vou pondo aqui algumas...

Tem histórias muito bonitas...e tem outras menos agradáveis...principalmente do Álvaro e do Diamantino, que em quase tudo o que diziam dos mais variados treinadores, parece acharem sempre que eram bodes-expiatórios, ou perseguidos pelos treinadores...não sei porquê!

Elvis the Pelvis

• Eusébio
  • This thorn in my side is from a tree i've planted, it tears me and i bleed...
  • 12 de Agosto de 2009, 14:48
Tenho imenso respeito pelo Humberto, não só pelo jogador que foi(infelizmente não o vi jogar), mas também pela pessoa que é.

Um gigante da história do Benfica!  :bow2: