Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

Allen76Iverson3

O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Joga Bonito

Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!
Germano estava ao seu nivel...

Joga Bonito

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 11:42
Citação de: Joga.Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!
Germano estava ao seu nivel...

Se Bola7 falou...  :bow2:

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Setembro de 2008, 12:14
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 11:42
Citação de: Joga.Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!
Germano estava ao seu nivel...

Se Bola7 falou...  :bow2:
a diferença é que Germano não marcava golos...mas evitava-os..até o fez na baliza na final da taça dos campeões em san Siro...

Subsultans Papaver

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 12:21
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Setembro de 2008, 12:14
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 11:42
Citação de: Joga.Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!
Germano estava ao seu nivel...

Se Bola7 falou...  :bow2:
a diferença é que Germano não marcava golos...mas evitava-os..até o fez na baliza na final da taça dos campeões em san Siro...

Que grande verdade! Germano tem sido algo injustiçado pela memória colectiva benfiquista. E essa final contra o Inter em San Siro foi uma boa roubalhice. Aliás, creio que já houve alguém do Inter que admitiu que os jogadores jogadaram dopados.

Eagle Fly Free

Por acaso o Germano tem grande prestígio. A nova geração é que só conhece uns 3 ou 4.

nº20

Lembro-me de o Germano à uns anos numa votação da UEFA dos melhores jogadores de smepre ter ficado em 50º

lcferreira

É incrível como um dos maiores símbolos do BENFICA não tem a atenção que merece dos benfiquistas.

O melhor líbero que já vi jogar na vida, muitos e muitos pontos acima do Baresi.

Era tacticamente a perfeição em campo, o verdadeiro patrão que mandava e comandava (há quem diga que até comandava os da outra equipa pelo respeito que lhe tinham... LOL)
Quando o jogo estava encalhado lá ia o Humberto, pegava na bola dada pelo Bento, saía até ao meio campo, dava num médio e ia buscar mais à frente num belo 1-2, voltava a dar a bola na ala e ia finalizar de cabeça, ou então esperava-se um canto ou livre descaído e lá ia ele, naquele jeito mandão que era tudo dele, a bola ia no ar e já todos olhavam para onde estava o Humberto, era ele a referência de uma equipa que do 1 ao 11 eram todos idolos, era um Defesa Central que fazia a diferença toda.

Nunca vi Beckenbauer no auge, mas do que vi e oiço dos dois, acho que em termos defensivos o Humberto era e foi mais forte, já tecnicamente o Beckenbauer era de outro mundo para a posição em que jogava e tinha uma qualidade de passe muito superior... inteligencia era o maior atributo de ambos, mas o Humberto jogou no meu Benfica por isso não restam dúvidas, foi e será sempre MUITO SUPERIOR.

O momento mais caricato com o Humberto que ainda hoje recordo com alguma ironia, foi no jogo da 2ª mão dos 1/4 de final da UEFA com a Roma, jogava lá um gajo que ninguém deve conhecer, o Falcão... aquele da selecção brasileira... há um lance perto da área do Benfica em que o Falcão fica com a bola e começa a dar toques de cabeça, o Humberto dá uns 7 ou 8 saltos a tentar desarma-lo mas não conseguiu.

pmmp20

Já nao se fazem centrais a como este!!!


pode ser q a nova vaga, m.vitor, roderick, voltemos a ter Grandes centrais!!!! m. votor e sidnei, q sigam os passos de mozer etc!!


ja chegou o tempo de paulo madeiras, argels, jmpintos, etc etc...

Sinan

Citação de: Subsultans Papaver em 09 de Dezembro de 2008, 16:34
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 12:21
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Setembro de 2008, 12:14
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2008, 11:42
Citação de: Joga.Bonito em 15 de Setembro de 2008, 18:14
Citação de: Allen76Iverson3 em 15 de Setembro de 2008, 15:56
O que dizer de Humberto Coelho...

quando hoje temos um canto a nosso favor, eu digo "Se tivessemos o Humberto Coelho..."

Que central!!!!

Nesse aspecto só mesmo o Ricardo se aproximou... Mas mesmo assim ainda ficou longe.

Dois jogadores fabulosos mas apenas pude acompanhar um!
Germano estava ao seu nivel...

Se Bola7 falou...  :bow2:
a diferença é que Germano não marcava golos...mas evitava-os..até o fez na baliza na final da taça dos campeões em san Siro...

Que grande verdade! Germano tem sido algo injustiçado pela memória colectiva benfiquista. E essa final contra o Inter em San Siro foi uma boa roubalhice. Aliás, creio que já houve alguém do Inter que admitiu que os jogadores jogadaram dopados.

Faço minhas as minhas palavras!

Shoky

"O Estádio das Antas foi também o local onde ocorreu um dos episódios mais tocantes da minha carreira. Tem a ver com o meu avô, que tinha já 80 anos e nunca ligou muito ao futebol. Entretanto, o Benfica preparava-se para mais um jogo no estádio das Antas e durante a semana eu pedi ao Hagan para que desse autorização à permanência do meu avô ali perto da zona onde ficava o banco do Benfica. Eu gostava de oferecer essa possibilidade ao meu avô, que nunca tinha visto um jogo de futebol.

Era muito arriscado para ele ir para a bancada sozinho. O que é certo é que o Hagan autorizou que o meu avô entrasse com a equipa e por ali ficasse durante o jogo. A determinada altura do encontro, o Benfica estava a ganhar 2-1 e depois de um lance mais rijo, eu fui expulso. Estava eu a sair do campo e vejo o meu avô, que se levantara para vir ter comigo. Pergunta-me o que se passou, eu respondo-lhe que tinha sido expulso e o meu avô diz-me que vai falar com o árbitro.

"Tu não podes sair já, o jogo ainda não acabou, eu vou falar com esse tal árbitro." Tive de lhe explicar que não adiantava nada, que não o podia fazer e assim o consegui demover de entrar no campo para tirar satisfações do árbitro. Toda a gente estava a olhar, tentando perceber o que se passava e no dia seguinte é mesmo publicada num jornal uma fotografia da situação, com a seguinte legenda: "Quem é este senhor que estava a falar com o Humberto Coelho?" Era o meu avô.

Sinan

Histórias impagáveis, Shoky!  O0

Shoky

Tenho muitas de vários jogadores no livro "Pela Mística Dentro!"
Com tempo vou pondo aqui algumas...

Tem histórias muito bonitas...e tem outras menos agradáveis...principalmente do Álvaro e do Diamantino, que em quase tudo o que diziam dos mais variados treinadores, parece acharem sempre que eram bodes-expiatórios, ou perseguidos pelos treinadores...não sei porquê!

Elvis the Pelvis

Tenho imenso respeito pelo Humberto, não só pelo jogador que foi(infelizmente não o vi jogar), mas também pela pessoa que é.

Um gigante da história do Benfica!  :bow2: