Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

Fly 13

Merece mt respeito,foi e continuará a ser uma grande personalidade Benfiquista. Um dia espero vê-lo na estrutura do nosso clube,não como treinador porque como treinador nunca gostei dele,mas sim como director.

Shoky

81 golos pelo Benfica...quem dera a muitos pontas de lança!

Gog

Citação de: Fly 13 em 12 de Agosto de 2009, 14:51
Merece mt respeito,foi e continuará a ser uma grande personalidade Benfiquista. Um dia espero vê-lo na estrutura do nosso clube,não como treinador porque como treinador nunca gostei dele,mas sim como director.

se bem q a melhor selecção q me lembro de ver jogar foi a dele em 2000...depois as cobras da federação lá conseguiram q ele se foss embora

Joga Bonito

Muito boa gente, o Humberto.

Fui colega de escola da sua filha Marina, e à pala disso fui àquele concurso da "máquina de penaltys" com um guarda-redes da 1ª divisão convidado. Só rir!

maxi04

Grande, enorme Respeito por este senhor!!!
O meu tio sempre que me fala dele, vem-lhe sempre uma lágrima nos olhos.
Como treinador foi "só" o que me fez mais vibrar com a selecção.

Bola7

Citação de: lcferreira em 03 de Agosto de 2009, 18:36
É incrível como um dos maiores símbolos do BENFICA não tem a atenção que merece dos benfiquistas.

O melhor líbero que já vi jogar na vida, muitos e muitos pontos acima do Baresi.

Era tacticamente a perfeição em campo, o verdadeiro patrão que mandava e comandava (há quem diga que até comandava os da outra equipa pelo respeito que lhe tinham... LOL)
Quando o jogo estava encalhado lá ia o Humberto, pegava na bola dada pelo Bento, saía até ao meio campo, dava num médio e ia buscar mais à frente num belo 1-2, voltava a dar a bola na ala e ia finalizar de cabeça, ou então esperava-se um canto ou livre descaído e lá ia ele, naquele jeito mandão que era tudo dele, a bola ia no ar e já todos olhavam para onde estava o Humberto, era ele a referência de uma equipa que do 1 ao 11 eram todos idolos, era um Defesa Central que fazia a diferença toda.

Nunca vi Beckenbauer no auge, mas do que vi e oiço dos dois, acho que em termos defensivos o Humberto era e foi mais forte, já tecnicamente o Beckenbauer era de outro mundo para a posição em que jogava e tinha uma qualidade de passe muito superior... inteligencia era o maior atributo de ambos, mas o Humberto jogou no meu Benfica por isso não restam dúvidas, foi e será sempre MUITO SUPERIOR.

O momento mais caricato com o Humberto que ainda hoje recordo com alguma ironia, foi no jogo da 2ª mão dos 1/4 de final da UEFA com a Roma, jogava lá um gajo que ninguém deve conhecer, o Falcão... aquele da selecção brasileira... há um lance perto da área do Benfica em que o Falcão fica com a bola e começa a dar toques de cabeça, o Humberto dá uns 7 ou 8 saltos a tentar desarma-lo mas não conseguiu.
o Humberto era um verdadeiro defesa...o kaiser não...o kaiser era médio e como de costume na Alemanha recuava para libero...a função dele era controlar a defesa e sair para o ataque...o Humberto era defesa que saia bem para o ataque...onde metia o olho metia a bola de cabeça...

lcferreira

Bola7, como disse não vi o kaiser no auge, vi 1 das finais da TCE acho que com o Leeds e ele jogou a defesa central com o Schwarzenbeck... do Mundial já não me lembro nada, mas sei que também foi central com o colega do Bayern, daí não ter pegado muito no assunto.

carlutchi

Lembro-me muito vagamente do Humberto, mas do que me lembro, era algo de fantástico mesmo.

Bola7

Citação de: lcferreira em 10 de Setembro de 2009, 19:33
Bola7, como disse não vi o kaiser no auge, vi 1 das finais da TCE acho que com o Leeds e ele jogou a defesa central com o Schwarzenbeck... do Mundial já não me lembro nada, mas sei que também foi central com o colega do Bayern, daí não ter pegado muito no assunto.
era libero..tens razão quanto ao seu parceiro de defesa mas na altura o libero jogava uns metros atras do stoper...o kaiser não se envolvia no despique corpo a corpo...aliás nemtinha corpo para tal...era um futebol diferente...depoi dele o Stilieke Sammer e matheus...

Joga Bonito

Até o Olaf Thon acabou a líbero

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: lcferreira em 10 de Setembro de 2009, 19:33
Bola7, como disse não vi o kaiser no auge, vi 1 das finais da TCE acho que com o Leeds e ele jogou a defesa central com o Schwarzenbeck... do Mundial já não me lembro nada, mas sei que também foi central com o colega do Bayern, daí não ter pegado muito no assunto.
era libero..tens razão quanto ao seu parceiro de defesa mas na altura o libero jogava uns metros atras do stoper...o kaiser não se envolvia no despique corpo a corpo...aliás nemtinha corpo para tal...era um futebol diferente...depoi dele o Stilieke Sammer e matheus...

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 11 de Setembro de 2009, 17:15
Até o Olaf Thon acabou a líbero

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: lcferreira em 10 de Setembro de 2009, 19:33
Bola7, como disse não vi o kaiser no auge, vi 1 das finais da TCE acho que com o Leeds e ele jogou a defesa central com o Schwarzenbeck... do Mundial já não me lembro nada, mas sei que também foi central com o colega do Bayern, daí não ter pegado muito no assunto.
era libero..tens razão quanto ao seu parceiro de defesa mas na altura o libero jogava uns metros atras do stoper...o kaiser não se envolvia no despique corpo a corpo...aliás nemtinha corpo para tal...era um futebol diferente...depoi dele o Stilieke Sammer e matheus...
tambem..e esse era pequenino...era tradição do futebol aalemão...quando se modernizaram com o 4-4-2 lixaram-se...

lcferreira

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 17:21
Citação de: Joga.Bonito em 11 de Setembro de 2009, 17:15
Até o Olaf Thon acabou a líbero

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: lcferreira em 10 de Setembro de 2009, 19:33
Bola7, como disse não vi o kaiser no auge, vi 1 das finais da TCE acho que com o Leeds e ele jogou a defesa central com o Schwarzenbeck... do Mundial já não me lembro nada, mas sei que também foi central com o colega do Bayern, daí não ter pegado muito no assunto.
era libero..tens razão quanto ao seu parceiro de defesa mas na altura o libero jogava uns metros atras do stoper...o kaiser não se envolvia no despique corpo a corpo...aliás nemtinha corpo para tal...era um futebol diferente...depoi dele o Stilieke Sammer e matheus...
tambem..e esse era pequenino...era tradição do futebol aalemão...quando se modernizaram com o 4-4-2 lixaram-se...

E foi como acabou o Matthaus


No20__

Hoje também senti saudades :D

pmmp20

Citação de: No20__ em 15 de Setembro de 2009, 10:33
Hoje também senti saudades :D

lol


aos poucos o Benfica esta a volatr a ter grandes centrais.

tempos de argeis, jmpintos, julios cesar, acabaram!!