Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

BoaVida

Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 10:02
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Agosto de 2022, 09:41
Com a morte do Chalana, será o Humberto Coelho a maior lenda viva do futebol do Benfica?

Não.

Claramente, à sua frente estão José Augusto e António Simões.
E antes de Humberto, está também, em minha opinião Nené.

Nada em desfavor de Humberto Coelho, que para mim foi superior a Mozer e Ricardo Gomes, o que equivale a dizer que foi o melhor defesa central que vi jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Excecional.

Toni - Sr. Benfica

Vianense

Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 10:02
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Agosto de 2022, 09:41
Com a morte do Chalana, será o Humberto Coelho a maior lenda viva do futebol do Benfica?

Não.

Claramente, à sua frente estão José Augusto e António Simões.
E antes de Humberto, está também, em minha opinião Nené.

Nada em desfavor de Humberto Coelho, que para mim foi superior a Mozer e Ricardo Gomes, o que equivale a dizer que foi o melhor defesa central que vi jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Excecional.

O Toni já morreu?

Eduardo Gomes


af10

Estava a ler a opinião do Miguéis sobre os regressos, e não fazia ideia que o Humberto Coelho tinha passado pelos EUA.
Alguém sabe como isso aconteceu? Como é que um dos melhores centrais do mundo, no topo das capacidades (26 anos) acaba nos EUA?
Por muito bem que pagassem, não deveria ser tipo Arábia (digo eu)

Alexandre1976

#454
Citação de: af10 em 25 de Junho de 2023, 12:54Estava a ler a opinião do Miguéis sobre os regressos, e não fazia ideia que o Humberto Coelho tinha passado pelos EUA.
Alguém sabe como isso aconteceu? Como é que um dos melhores centrais do mundo, no topo das capacidades (26 anos) acaba nos EUA?
Por muito bem que pagassem, não deveria ser tipo Arábia (digo eu)
O Humberto saiu em 75 para o PSG.Regressou no inicio de 77-78 mas como a epoca de 76-77 tinha acabado mais cedo em França,ele e o Toni aproveitaram para ir salvo erro 1 mês ou 2 para a NASL que era o campeonato dos EUA.Acho que estiveram juntos nos Road Island Occeanears.Aliás,o Artur Correia passado 2 ou 3 anos quando já jogava com o trapo dos sapos assinou por uma equipa norte americana fazendo metade da epoca em Portugal porque na altura o campeonato nos EUA era disputado durante o ano civil.


af10

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Junho de 2023, 13:42
Citação de: af10 em 25 de Junho de 2023, 12:54Estava a ler a opinião do Miguéis sobre os regressos, e não fazia ideia que o Humberto Coelho tinha passado pelos EUA.
Alguém sabe como isso aconteceu? Como é que um dos melhores centrais do mundo, no topo das capacidades (26 anos) acaba nos EUA?
Por muito bem que pagassem, não deveria ser tipo Arábia (digo eu)
O Humberto saiu em 75 para o PSG.Regressou no inicio de 77-78 mas como a epoca de 76-77 tinha acabado mais cedo em França,ele e o Toni aproveitaram para ir salvo erro 1 mês ou 2 para a NASL que era o campeonato dos EUA.Acho que estiveram juntos nos Road Island Occeanears.Aliás,o Artur Correia passado 2 ou 3 anos quando já jogava com o trapo dos sapos assinou por uma equipa norte americana fazendo metade da epoca em Portugal porque na altura o campeonato nos EUA era disputado durante o ano civil.


Obrigado  O0
Que tinha jogado no PSG, sabia eu. Não fazia ideia desses 2 meses nos EUA.
Boa curiosidade

Alexandre1976

Citação de: af10 em 25 de Junho de 2023, 13:54
Citação de: Alexandre1976 em 25 de Junho de 2023, 13:42
Citação de: af10 em 25 de Junho de 2023, 12:54Estava a ler a opinião do Miguéis sobre os regressos, e não fazia ideia que o Humberto Coelho tinha passado pelos EUA.
Alguém sabe como isso aconteceu? Como é que um dos melhores centrais do mundo, no topo das capacidades (26 anos) acaba nos EUA?
Por muito bem que pagassem, não deveria ser tipo Arábia (digo eu)
O Humberto saiu em 75 para o PSG.Regressou no inicio de 77-78 mas como a epoca de 76-77 tinha acabado mais cedo em França,ele e o Toni aproveitaram para ir salvo erro 1 mês ou 2 para a NASL que era o campeonato dos EUA.Acho que estiveram juntos nos Road Island Occeanears.Aliás,o Artur Correia passado 2 ou 3 anos quando já jogava com o trapo dos sapos assinou por uma equipa norte americana fazendo metade da epoca em Portugal porque na altura o campeonato nos EUA era disputado durante o ano civil.


Obrigado  O0
Que tinha jogado no PSG, sabia eu. Não fazia ideia desses 2 meses nos EUA.
Boa curiosidade
Era a forma de ganhar mais algum dinheiro.

Eduardo Gomes