Jaime Graça

Médio, (1942-01-30 - 2012-02-28),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1966-1974), 235 jogos (18807 minutos), 30 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

NunoDuarte

Já era altura de dedicar um campeonato a quem honrou o manto sagrado.

Shoky

Benfica 3-0 (m.a.) Celtic | Taça dos Campeões Europeus 1969/70 - Oitavos de Final (2ªMão)


Shoky

Benfica 3-2 Sporting | Taça de Portugal 1970/71 - Final


Shoky

Benfica 3-2 Porto | Campeonato 1972/73



Benfica 3-2 FC Porto
75' Vítor Baptista
76' Jaime Graça
90' Humberto Coelho;
Abel 21'
Flávio 63


Shoky

Estava agora a ver o Vitórias e Património e a ouvi-lo falar e a pensar..."o Jaime Graça envelheceu tão mal...coitado".
Depois deu-me o flash...e lembrei-me que já tinha morrido.

Enfim. Uma pena.

EPluribusUnum

Foi o jogador que mais me surpreendeu ontem. Correu os 90 minutos sem parar, para trás e para a frente. Trabalhava que se fartava para a equipa, que pulmão incrível. Gostei bastante de o ver, pena que também já tenha partido, foi uma lembrança muito boa que fico com ele a partir de ontem.

VodkaBoy

Citação de: EPluribusUnum em 09 de Janeiro de 2014, 15:15
Foi o jogador que mais me surpreendeu ontem. Correu os 90 minutos sem parar, para trás e para a frente. Trabalhava que se fartava para a equipa, que pulmão incrível. Gostei bastante de o ver, pena que também já tenha partido, foi uma lembrança muito boa que fico com ele a partir de ontem.
É importante revermos estes jogos, para que não caia no esquecimento, aquilo que estes monstros da nossa história fizeram não só pelo clube, mas pelo país.

jaime Graça partilhou com todos os seus companheiros da altura, uma humildade que era para mim a verdadeira força da equipa.

faneca_slb4ever

Fantástico.

O Sr. Jaime Graça.

EPluribusUnum

Mesmo. Confesso que não o conhecia como jogador e fiquei fascinado, um obreiro fantástico no meio-campo.

Shoky

Vi-o jogar pela primeira vez em 90 minutos inteiros...e senhor Jaime Graça...o senhor era um craque.
Parabéns, onde quer que esteja. :)

Mercurio_10

Sete campeonatos em nove temporadas. Isto era o Benfica!

Enorme!

Godescalco

Citação de: Shoky em 12 de Agosto de 2013, 01:00
Benfica 3-2 Porto | Campeonato 1972/73



Benfica 3-2 FC Porto
75' Vítor Baptista
76' Jaime Graça
90' Humberto Coelho;
Abel 21'
Flávio 63

Jogo histórico.

Chegámos a estar a perder por 2-0 e conseguimos dar a volta. Este é um dos jogos de que o meu pai me falava sempre. Grande Benfica!

MiguelPalma92

Aquele meio campo: Coluna e Jaime Graça, dois motores autênticos

e na frente, Simões, Augusto, Eusébio e Torres  :drool:

Acho que as pessoas reconheciam talento nestas equipas e jogadores, mas acho que a maioria nunca se inteirou da verdadeira qualidade destes jogadores, naquela altura eram todos TOP, este jogo que deu com a Coreia do Norte.. meu deus.. eu conhecia pouco deste senhor, sabia que tinha vindo do Setubal, e tinha deixado a sua marca, mas nunca pensei que fosse aquilo que vi  :o que craque! mas que craque!

Festivus

Citação de: MiguelPalma92 em 10 de Janeiro de 2014, 08:33
Aquele meio campo: Coluna e Jaime Graça, dois motores autênticos

e na frente, Simões, Augusto, Eusébio e Torres  :drool:

Acho que as pessoas reconheciam talento nestas equipas e jogadores, mas acho que a maioria nunca se inteirou da verdadeira qualidade destes jogadores, naquela altura eram todos TOP, este jogo que deu com a Coreia do Norte.. meu deus.. eu conhecia pouco deste senhor, sabia que tinha vindo do Setubal, e tinha deixado a sua marca, mas nunca pensei que fosse aquilo que vi  :o que craque! mas que craque!
Nah, as pessoas que acompanharam as suas carreiras reconhecem-lhes o valor devido. Tenta perguntar a umas pessoas desse tempo e aí verás.

As gerações que não os viram jogar é que obviamente só se podem guiar por aquilo que lêem/ouvem. Daqui a uns 30 anos, muita gente não vai ter noção do que Ronaldinhos, Ronaldos gordos, Messis, etc. e outros foram no auge das suas carreiras.