Jaime Graça

Médio, (1942-01-30 - 2012-02-28),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1966-1974), 235 jogos (18807 minutos), 30 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Messi87

Sport Lisboa e Benfica

Com Coluna, José Augusto, Torres, Eusébio e Simões, terá composto o mais fecundo sexteto que a memória regista.

Natural de Setúbal, nascido a 10 de Janeiro de 1942, Jaime Graça foi um dos grandes jogadores do nosso clube. Faria hoje 72 anos.

Representou o SL Benfica por 9 épocas (1966-75) e realizou 229 jogos, apontando 29 golos. Ganhou 10 títulos, 7 Ligas e 3 Taças de Portugal.

Obrigado, campeão!


Sum41

Parabéns! Até sempre, Sr. Jaime Graça!

Elvis the Pelvis

Outra lenda do Benfica. Hoje faria 72 anos.

Por diversos jogos que já vi(gravações, obviamente), dá para ver que era um médio todo o terreno de grande qualidade. Na final da Champions de 68 em Wembley, foi ele que marcou o golo do Benfica.

Dixi

O Homem que salvou a vida de Eusébio.  O0

pcssousa

Parabéns.
Bem verdade, salvou a vida a Eusébio, José Augusto e mais uns quantos no tragico dia que vitimou Luciano.

Godescalco

Citação de: pcssousa em 10 de Janeiro de 2014, 20:06
Parabéns.
Bem verdade, salvou a vida a Eusébio, José Augusto e mais uns quantos no tragico dia que vitimou Luciano.

Ele tinha formação de electricista, não era?

Pelo menos foi isso que o meu pai me disse.

Mestre30


fudim flan

era um jogador portentoso,por isso jogou no benfica.
hoje jogaria nos porcos.

MiguelPalma92

Citação de: Festivus em 10 de Janeiro de 2014, 09:51
Citação de: MiguelPalma92 em 10 de Janeiro de 2014, 08:33
Aquele meio campo: Coluna e Jaime Graça, dois motores autênticos

e na frente, Simões, Augusto, Eusébio e Torres  :drool:

Acho que as pessoas reconheciam talento nestas equipas e jogadores, mas acho que a maioria nunca se inteirou da verdadeira qualidade destes jogadores, naquela altura eram todos TOP, este jogo que deu com a Coreia do Norte.. meu deus.. eu conhecia pouco deste senhor, sabia que tinha vindo do Setubal, e tinha deixado a sua marca, mas nunca pensei que fosse aquilo que vi  :o que craque! mas que craque!
Nah, as pessoas que acompanharam as suas carreiras reconhecem-lhes o valor devido. Tenta perguntar a umas pessoas desse tempo e aí verás.

As gerações que não os viram jogar é que obviamente só se podem guiar por aquilo que lêem/ouvem. Daqui a uns 30 anos, muita gente não vai ter noção do que Ronaldinhos, Ronaldos gordos, Messis, etc. e outros foram no auge das suas carreiras.
Já é assim, um primo pequeno meu, falo do Ronaldinho, ele nao liga puto, quer é o Neymar  :estrelas:

RedVC

É a regra natural das coisas.
Tal como os seus pais um dia, mais tarde ou mais cedo, se tiverem a sorte de viver uma longa vida olharão para trás e perceberão muita coisa.
A felicidade que temos hoje em dia é termos acesso a muito material.
A esse respeito a BenficaTV tem feito muito nomeadamente com o programa Vitórias e Património. Um legado inestimável, impressionante para as gerações de hoje e de amanhã. A prova de que o Benfica tem uma história assombrosa e as bases para um futuro igualmente glorioso.

pcssousa

Citação de: Gottschalk em 10 de Janeiro de 2014, 21:17
Citação de: pcssousa em 10 de Janeiro de 2014, 20:06
Parabéns.
Bem verdade, salvou a vida a Eusébio, José Augusto e mais uns quantos no tragico dia que vitimou Luciano.

Ele tinha formação de electricista, não era?

Pelo menos foi isso que o meu pai me disse.
Exactamente. Foi isso que lhe permitiu consegui-lo.

xeriff

o meu pai dizia que era grande jogador e confirmou se

Covenant

Citação de: fudim flan em 10 de Janeiro de 2014, 23:07
era um jogador portentoso,por isso jogou no benfica.
hoje jogaria nos porcos.
Que piadinha do caralho.

Elvis the Pelvis

http://www.youtube.com/watch?v=BCXQaGGHB4I

3:14 (golo do Jaime Graça)

@Fudin flan menos, muito menos.

MiguelPalma92

Citação de: Covenant em 11 de Janeiro de 2014, 18:37
Citação de: fudim flan em 10 de Janeiro de 2014, 23:07
era um jogador portentoso,por isso jogou no benfica.
hoje jogaria nos porcos.
Que piadinha do caralho.
Basta ir pela nacionalidade, no Benfica de JJ não jogaria de certeza  ;D