Jaime Graça

Médio, (1942-01-30 - 2012-02-28),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1966-1974), 235 jogos (18807 minutos), 30 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Elvis the Pelvis

Bem-vindo Edmundo.  :)

Recebi a sua PM, também fui induzido em erro pela Benfica TV.

Abraço!

EPluribusUnum

Bem-vindo Edmundo.

Jaime Graça e Eusébio nasceram quase no mesmo dia, 5 dias de diferença.

Dois grandes Homens, dois grandes Benfiquistas que nunca serão esquecidos.

EdmundoGraça

Não sei porque jogou menos. Teve o acidente. Abandonou com o Pavic. O meu pai não quis jogar mais. O SLB pagou tudo e enviou fsixa e medalha para nossa casa. O Pavic ainda visitou a empress de electricidade do meu pai.

Os jogadores com quem se dava mais eram o Adolfo, o Artur, o Artur Jorge, o Toni. Na altura os jogadored do Benfica e do Sporting eram amigos. E até do Porto. O Pavão.  Os irmãos de Coimbra.

O Jagam adorava o meu pai. Ofereceu-lhe contratos para EUA, Austrália e África do Sul. Como jogador/treinador.

EdmundoGraça

O Vitor quando eta júnior do Vitória só jogava com as botas do meu pai.
O meu psi achava que ele ia ser muito bom mad precisava de comer. Então o vitor ia lá a cada almoçar.  Dá comida ao rapaz dizia o meu pai a minha mãe  que já achava que ele tinha um olhar estranho.
Iam sempre juntos oara os treinos do SLB.

EdmundoGraça

Um dia a meio caminho de Lisboa o Vitor diz que depois do treino fica em Lisboa. Voltam para o meu pai ir buscar o carro.  Para não chegar atrasado o meu pai acelera. Quando acordei disseram vai para a cama o teu pai morreu.
Não foi mas quase.

RedVC

#635
Edmundo,
um grande agradecimento por esta partilha de memórias. Algumas devem ser dolorosas mesmo após estes anos. Tenha muito orgulho no seu pai. Para qualquer Benfiquista que se preze o nome Jaime Graça é um nome de enorme reconhecimento, respeito e saudosa memória. É um nome gigante da nossa história. Um dos homens da lenda que foram aquelas equipas das décadas de 60 e 70. Fiz-me Benfiquista no início da década de 80, altura em que tenho as primeiras memórias de ver as camisolas encarnadas. Não fui abençoado por ver ainda as equipas onde o seu pai jogou mas o meu pai falava com paixão daqueles nomes dessas gloriosas equipas. Jaime Graça era um deles. Jogava ao lado de Coluna, atrás de Eusébio, Simões, Torres e José Augusto. Um privilégio mútuo para qualquer um destes gigantes, ter tido a sorte de ter tanto talento ao seu redor.

Por muito que alguns homens que dirigiram o Benfica tenham tido acções ingratas para com o seu pai e para com outros grandes nomes da história do Benfica, uma coisa é certa: imortais serão apenas aqueles com talento, raça e paixão cobriram de glória o nosso clube e país e fizeram dos nossos dias e dos dias dos nossos pais e avós, dias mais felizes. O seu pai é um imortal.

Cabe-nos a nós Benfiquistas de coração, Benfiquistas de bancada, lembrar com calor e saudade estes grandes nomes. Felizmente o Sport Lisboa e Benfica, clube do povo, clube de modesta mas de muito dignas origens, feito gigante mundial pela acção de tantos e tantos homens com devotada acção; cabe-nos a nós dizia eu, lembrar os grandes nomes da nossa história. E felizmente há muitos de nós. E felizmente muitos participam neste fórum.

É um prazer te-lo aqui neste fórum. Deixe-nos as memórias que quiser. Serão muito apreciadas por todos nós.

Roy Kent

Eu tenho pena de não ter vivido os tempos destas lendas, depois deles continuamos a ter bons jogadores, mas mais nenhuns conseguiram dar os que estes deram, e a maioria nem tiveram tempo de clube para isso.

Agora olhamos para trás e este Benfica já é tão distante.

EdmundoGraça

Hoje faria anos o Jaime Graça. 72 anos.

pcssousa

Parabéns ao grande, imortalíssimo Jaime Graça.

Ruud


RedVC

Lenda. Um campeão que nunca será esquecido pelos Benfiquistas.

VodkaBoy

Citação de: Ruud Gullit em 30 de Janeiro de 2014, 18:09


Parabens.
Enorme. E ainda se desculpou por esse golo nao ter dado o titulo ao Eusébio.
Nem tenho palavras para descrever a qualidade a todos os noiveis dessa geracao de jogadores. Verdadeiro exemplos para a rapaziada jovem.

Fake Blood

2 anos de saudade.
Descansa em paz campeão.

Fake Blood

Desculpe a demora!
Este também é para si Sr. Jaime!

EPluribusUnum