Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

| João |

Citação de: Dixi em 20 de Agosto de 2008, 23:31
Nesses tempos eu adorava o basket. O Benfica tinha um grande treinador, Mário Palma e excelentes jogadores, Carlos Lisboa, Jean Jacques, ...
Resultado: o Benfica ganhou 7 campeonatos seguidos.
Jean Jacques era um jogador forte, brincalhão e provocador. Bons tempos.
Isso é que era! Eu lembro-me que faziamos jogos nas competiçöes europeias e mesmo sem ganharmos a maior parte dos jogos contra os grandes (lembro-me perfeitamente dos jogos contra o Real Madrid) eram sempre exibiçöes que sempre me deixavam contente.
Eh pá, que nostalgia...     

sardao

Citação de: Joäo em 26 de Agosto de 2008, 16:53
Citação de: Dixi em 20 de Agosto de 2008, 23:31
Nesses tempos eu adorava o basket. O Benfica tinha um grande treinador, Mário Palma e excelentes jogadores, Carlos Lisboa, Jean Jacques, ...
Resultado: o Benfica ganhou 7 campeonatos seguidos.
Jean Jacques era um jogador forte, brincalhão e provocador. Bons tempos.
Isso é que era! Eu lembro-me que faziamos jogos nas competiçöes europeias e mesmo sem ganharmos a maior parte dos jogos contra os grandes (lembro-me perfeitamente dos jogos contra o Real Madrid) eram sempre exibiçöes que sempre me deixavam contente.
Eh pá, que nostalgia...     

Era chavalito mas lembro-me bem dessa equipa. Os cafés enchiam para ver o basquete :bandeiraslb2:

Fundado1904

Citação de: Red skin em 22 de Agosto de 2008, 16:04
Qd o gajo ganhava um ressalto começava a girar os cotovelos em tom ameaçador.."aproximem-se e vão ver o q é bom para a tosse"!  ;D
como dizem os americanos: "flying elbows"

Grande Jean Jacques!!

Carlos Lisboa, o saudoso Mike Plowden, Henrique Viana, Pedro Miguel... Que EQUIPA

46Rossi


Mestre

Dos jogos europeus no velhinho pavilhão por baixo do 3º anel lembro-me de um especialmente, contra o PAOK. Na altura o base era o grande Nikkos Gallis, capitão de equipa da selecção grega e um dos melhores jogadores europeus da altura. Perdemos mas lutámos até ao fim, o Jean Jacques foi enorme contra o Vrankovic (que tinha quase mais 20 cm que o angolano).

Grandes tempos.

Chefe

Grande jogador e nos tempos em que o Basket do Benfica era rei. lembro-me daquelas jornadas europeias brilhantes para a nossa dimensão.

O JJ era dos poucos em Portugal que afundava... hehe

VitorPaneira7

Grande exibição contra o Panathinaikos. Eu doente com uma gripe em cima e o JEan para fazer contente ao afundar sobre o Wilkins.

slbenfica_croft

Jean Jacques k saudades...

grandes jogos contra os porcos e nas competições europeias...

espectaculo.

ismo

#23
Fez parte da Dream Team do Basket nacional..

nunca mais vou ver um Benfica - Panathinaikos


Jean Jacques Vs Dominique Wilkins:

http://br.youtube.com/watch?v=BG8jYKgWXj0

:bow2:

SevenStars

Citação de: ismo em 06 de Setembro de 2008, 10:59
Fez parte da Dream Team do Basket nacional..

nunca mais vou ver um Benfica - Panathinaikos


Jean Jacques Vs Dominique Wilkins:

http://br.youtube.com/watch?v=BG8jYKgWXj0

:bow2:

Provavelmente nunca mais veremos, não.

Joga Bonito

Tenho dúvidas sobre se este jogador está no "quadro" correcto...

Jolipa

Lembro-me destes jogadores: O Jean, Lisboa, Pedro Miguel, Baltasar Galheto, Myke, João Carlos Guimarães, Henrique. Grande grande equipa.

Jolipa

Steve Rocha, Alexandre Pires, Carlos Seixas, Luís Silva (falhava todos os lance livres).

bruno_04

Gande JJ... velhos tempos...equipa maravilha...

46Rossi

Citação de: Joga.Bonito em 14 de Março de 2009, 17:48
Tenho dúvidas sobre se este jogador está no "quadro" correcto...

Por mim subia de patamar...