Jimmy Hagan

Treinador, (1918-01-21 - 1998-02-26),
Reino Unido
Equipa Principal: 4 épocas (1970-1974), 126 jogos (98 vitórias, 14 empates, 14 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Bola7

Citação de: G-Man em 16 de Dezembro de 2009, 19:10
Citação de: Bola7 em 14 de Dezembro de 2009, 17:44
existe a famosa estória do despedimento que por ser demasiado triste nem a conto...só digo que podiamos ter ganho 7 campeonatos seguidos..

O Benfica sempre foi fértil em boas ideias, não é só de agora.
foi um acidente...numa decada não é mau...comparado com os tempos de hoje...

Roy Kent

Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 15:45
Citação de: G-Man em 16 de Dezembro de 2009, 19:10
Citação de: Bola7 em 14 de Dezembro de 2009, 17:44
existe a famosa estória do despedimento que por ser demasiado triste nem a conto...só digo que podiamos ter ganho 7 campeonatos seguidos..

O Benfica sempre foi fértil em boas ideias, não é só de agora.
foi um acidente...numa decada não é mau...comparado com os tempos de hoje...

Mas o Benfica podia ter aí construído um record imbatível, e assim ficou-se sempre pelos 3 campeonatos.

Hoje em dia se ganhar um já fico todo contente, se forem 3 corro nu até ao Estádio da Luz.

José Henriques

O Benfica podia de facto ter construído neste período, o tal record imbativel, mas por outro lado, manteve a sequência dos «tri», que apesar da saída do Hagan, se voltaram a repetir por mais duas vezes, muito por causa do peso da estrutura, que era uma autêntica locomotiva em andamento, e apesar dos precalços, não parou assim sem mais nem menos.
Agora, também não tenho duvidas, que se o Hagan fica, tinhamos - não só batido um record insuperável no número de Campeonatos consecutivos ganhos - mas também impedido que o Porto tivesse vencido aquele titulo de 1978, que os catapultou.

Bola7

Citação de: José Henriques em 17 de Dezembro de 2009, 17:20
O Benfica podia de facto ter construído neste período, o tal record imbativel, mas por outro lado, manteve a sequência dos «tri», que apesar da saída do Hagan, se voltaram a repetir por mais duas vezes, muito por causa do peso da estrutura, que era uma autêntica locomotiva em andamento, e apesar dos precalços, não parou assim sem mais nem menos.
Agora, também não tenho duvidas, que se o Hagan fica, tinhamos - não só batido um record insuperável no número de Campeonatos consecutivos ganhos - mas também impedido que o Porto tivesse vencido aquele titulo de 1978, que os catapultou.
ai ai...

José Henriques

Não tens a mesma opinião «Bola7»? Se nós temos mantido aqueles altissimos padrões do Hagan, o Porto nunca tinha conseguido estruturar-se suficientemente para alguma vez nos vencer um titulo! É a minha opinião, posso estar enganado!

Bola7

Citação de: José Henriques em 17 de Dezembro de 2009, 17:33
Não tens a mesma opinião «Bola7»? Se nós temos mantido aqueles altissimos padrões do Hagan, o Porto nunca tinha conseguido estruturar-se suficientemente para alguma vez nos vencer um titulo! É a minha opinião, posso estar enganado!
evidentemente

Bola7


Shoky

O Benfica sempre foi óptimo a despedir treinadores geniais parvamente...
Já o conseguimos fazer 2 vezes no século XXI...um feito!

Ludwig van


Shoky

A Velha Raposa obviamente!

Ludwig van

O Trapp saiu porque quis, não me digas que um treinador com a experiência dele e que viveu situações bem piores saiu por causa dos adeptos.

Shoky

Não...saíu porque o apertaram para isso...obviamente!

Ludwig van

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2009, 00:54
Não...saíu porque o apertaram para isso...obviamente!
Quem?

Shoky

A Direcção obviamente...e tudo porque o Benfica jogava "mau futebol"...e os adeptos assobiavam o homem à primeira oportunidade!


Lembro-me de ler aqui mesmo depois do Benfica 0-2 Beira-Mar...gente que queria que o Benfica perdesse com o Sporting para a Taça para o Trap sair...
Tempos dificeis para ele...

E no final não teve apoio nenhum...e foi apertado para sair...com uma desculpa esfarrapada à pressa...Erro crasso do Benfica!

Ludwig van

Só se foi antes do título porque depois disso pareceu-me que toda a gente queria que ele ficasse.

Na realidade, jogávamos um péssimo futebol mas acabou com o nosso jejum, pelo qual lhe estou grato para toda a vida porque foi o primeiro (e único) campeonato que eu me lembro de ver o Benfica ganhar.

Diga-se que tinha a desculpa de ter um plantel de caca.

Mas já chega de discutir isto aqui porque estamos a fazer demasiado off-topic.

O Hagan infelizmente não conheci mas às vezes penso que fazia falta hoje em dia os jogadores irem subir escadas para o 3º anel.