Country
Reino Unido

Primeiro jogo

Sporting CP 3 x 0 SL Benfica

Sábado, Setembro 4, 1976 - 00:00

José de Alvalade ,

SL Benfica: Bento, António Bastos Lopes (Eurico Gomes [65m]) (Eurico Gomes [65m]), Barros, Pietra, Artur Correia, Shéu, Toni, Vítor Martins, José Domingos (Diamantino Costa [64m]) (Diamantino Costa [64m]), Moinhos, Nené
Coach: John Mortimore

Último jogo

SL Benfica 2 x 1 Sporting CP

Domingo, Junho 7, 1987 - 00:00

Estádio Nacional do Jamor, Lisboa ,

SL Benfica: Silvino, Veloso, Edmundo, Dito, Álvaro Magalhães, Shéu, Diamantino, Carlos Manuel, Nunes (Tueba [84m]), Chiquinho (Wando [42m]), Rui Águas
Coach: John Mortimore
Golos: Diamantino (39), Diamantino (55)

31472 - Tópico: John Mortimore  (Lida 35661 vezes)

Manel dos Anzois

• Eusébio
  • 12 de Setembro de 2008, 01:27

Nome Completo: JOHN Henry MORTIMORE
Nacionalidade: Inglês
Data de Nascimento: 17-10-1934
Cargo: Treinador

Épocas ao serviço do Benfica: 5
Total de Jogos pelo Benfica: 202
Total de Vitórias pelo Benfica: 139

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (1976/77, 1986/87)
2 Taças de Portugal (1985/86, 1
986/87)
1 Supertaça (1985/86)

1976/1977
Jogos: 36
Vitórias: 26 (23 na Liga)

1977/1978
Jogos: 41
Vitórias: 27 (21 na Liga)

1978/1979
Jogos: 37
Vitórias: 26 (23 na Liga)

1985/1986
Jogos: 44
Vitórias: 31 (21 na Liga)

1986/1987
Jogos: 44
Vitórias: 29 (20 na Liga)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 04:53 por Shoky »

Bola7

• Eusébio
  • San Sebastian
  • Perdido no limbo do serbenf
  • 12 de Setembro de 2008, 09:49
Benfica 2-0 Belenenses | Taça de Portugal 1985/86 - Final

Benfica 2-0 Sampdória | Taça das Taças 1985/86 - Oitavos de Final (1ªMão)

« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 03:50 por Shoky »

The Hurricane

• Capitão
  • 14 de Setembro de 2008, 20:24
 :bow2:

SevenStars

• Velha Glória
  • A minha Patria eh Benfica
  • A minha Patria eh o Benfica
  • 16 de Setembro de 2008, 23:30
Um SENHOR. Campeão com uma das equipas mais novas de sempre do Benfica. Adepto do futebol em corrida.

Sempre disponível para ajudar o Clube, em época em que a simples importação de um dardo, ou de um martelo ou uma vara para o atletismo era um quebra cabeças. E, ao que sei, ele quando ía ao estrangeiro, e a casa, quando lhe pediam trazia com ele materiais desse estilo para o Clube.

Da segunda vez mostrou um pragmatismo fantástico. Ficaram célebres as tácticas de marcar 1 golo nos primeiros 20 minutos e, de seguida, tirar um avançado e fazer entrar um defesa!!

Para mim SAUDADE!

Adrian

• Eusébio
  • Lisboa
  • Hasta la Victoria!!!
  • Sócio: 88144
  • 17 de Setembro de 2008, 00:16
aiiiiiiiii q saudades.......

scoop

• Capitão
  • 17 de Setembro de 2008, 02:34
O Mortimore não está nas saudades?!? Era um bocado defensivo demais, mas conseguia apresentar resultados em condições muito difíceis. Despedi-lo foi um erro tremendo da direcção do Benfica. Fomos buscar o "novo Eriksson", o tio do Laudrup... livra...

every time i die

• Capitão
  • 17 de Setembro de 2008, 02:44
treinadores campeões serão sempre lembrados com saudade da minha parte

josantiago

• Eusébio
  • Membro da Irmandade da Pá Dourada
  • 17 de Setembro de 2008, 12:08
Já li muita coisa sobre ele. Era deste género de treinadores que queria ver no Benfica.

Corrosivo

• Eusébio
  • 17 de Setembro de 2008, 12:11
apenas treinador de campo foi sucesso no Benfica...aqui se msotra tb a qualidade do treinador português...em 76 limpou a equipa e lançou ao mesmo tempo uma mão cheia de ex-juniores e foi campeão...no ano seguinte perdeu o titulo sem perder um só jogo no campeonato...masi tarde quando regressou ganhou a última dobradinha e foi mandado embora...

Não acho que seja só isso Bola. Acho também que o Mortimore tinha um naipe de jogadores com o qual se arriscaria sempre a ser campeão....das 2 vezes que cá esteve

Allen76Iverson3

• Iniciado
  • *
  • "I always feel the only person who can stop me is myself,"
  • 17 de Setembro de 2008, 14:49
Sabem porque este homem foi dispensado na sua segunda passagem pelo benfica??

Porque apesar de ter feito a dobradinha, os benfica tinha muitas vitórias arrancadas a ferros, ganhavamos 1-0, 2-1...muitas vezes!!! e se marcassemos cedo...não viamos mais futebol de ataque!! Isso no Benfica não chegava!!

Incrivel como os tempos mudaram, nãoi?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 14:51 por Allen76Iverson3 »

Marcellus

• Eusébio
  • Porto
  • 17 de Setembro de 2008, 14:51
saudade!

Bola7

• Eusébio
  • San Sebastian
  • 17 de Setembro de 2008, 14:58
apenas treinador de campo foi sucesso no Benfica...aqui se msotra tb a qualidade do treinador português...em 76 limpou a equipa e lançou ao mesmo tempo uma mão cheia de ex-juniores e foi campeão...no ano seguinte perdeu o titulo sem perder um só jogo no campeonato...masi tarde quando regressou ganhou a última dobradinha e foi mandado embora...

Não acho que seja só isso Bola. Acho também que o Mortimore tinha um naipe de jogadores com o qual se arriscaria sempre a ser campeão....das 2 vezes que cá esteve
em total desacordo...na 1ª passagem o Benfica tinha perdido a grande equipa de Hagan...mais..nem o Humberto Coelho tinha...os que restavam estavam velhos e cansados...o que valeu foi a coragem de Mortimore de pegar numa mão cheia de ex-juniores que em condições normais demorariam mais uns 3 anito a serem lançados...na 2ª vez tinha uma mão cheia de grandes jogadores bem como de jogadores modestos...o plantel do Benfica era bem inferior ao plantel do fcp campeão europeu...

scoop

• Capitão
  • 17 de Setembro de 2008, 16:57

em total desacordo...na 1ª passagem o Benfica tinha perdido a grande equipa de Hagan...mais..nem o Humberto Coelho tinha...os que restavam estavam velhos e cansados...o que valeu foi a coragem de Mortimore de pegar numa mão cheia de ex-juniores que em condições normais demorariam mais uns 3 anito a serem lançados...na 2ª vez tinha uma mão cheia de grandes jogadores bem como de jogadores modestos...o plantel do Benfica era bem inferior ao plantel do fcp campeão europeu...

Exactamente.

O Mortimore não tinha grandes equipas. Ele contruiu-as. Era interessante fazer um apanhado de todos os jogadores que foram lançados no Benfica por ele.

Manel dos Anzois

• Eusébio
  • 17 de Setembro de 2008, 17:26

Exactamente.

O Mortimore não tinha grandes equipas. Ele contruiu-as. Era interessante fazer um apanhado de todos os jogadores que foram lançados no Benfica por ele.

Podiamos começar já com Fernando Chalana...

Bola7

• Eusébio
  • San Sebastian
  • 17 de Setembro de 2008, 17:49
Cavungi...José Luis....Alberto...o chalana em definitivo...Eurico...o bastos Lopes em definitivo...