Jorge Maurício "Gullit", Rita e Tino

Manel dos Anzois

Gostaria de homenagear três Benfiquistas - Jorge Maurício "Gullit", Ana Rita Fernandes (Rita) e Laurentino Soares (Tino) - a quem a devoção e o amor infinito pelo nosso clube custaram a propria vida.

Estes três Benfiquistas integravam um grupo de 9 elementos dos No Name Boys, que numa carrinha de nove lugares se deslocaram de Portugal à Croácia, para assistir ao primeiro desafio do Grupo C da Liga dos Campeões 94/95, disputado com o Hajduk Split, a 14 de Setembro de 1994.

Durante o regresso da odisseia dia 18 de Setembro de 1994, já em Espanha perto de Badajoz, um acidente com a viatura em que seguiam ceifou-lhes a vida deixando uma eterna Saudade entre todos aqueles que com eles tiveram a honra de privar.




Split, 1994: "Gullit", Rita e Tino, presenciam o ultimo jogo do Benfica das suas vidas.


Desta jornada nasceu uma amizade sincera e franca entre os No Name Boys e o principal grupo do Hajduk Split a "Torcida", e que perdura até aos dias de hoje.



Lisboa, 1994: Elementos da Torcida Split no Topo Sul do antigo Estádio da Luz.


Desde 1994, por diversas vezes os Croatas acompanharam os No Name nos jogos que o Benfica disputa fora nas competições europeias, ou mesmo no próprio Estádio da Luz, assim como os NN se deslocaram para estar com o pessoal da Torcida, em jogos do Hajduk Split, num constante reavivar de memória dos três Benfiquistas falecidos.



Viena, 2006: Elementos da Torcida Split junto aos No Name Boys no Austria Viena - Benfica.


"GULLIT" , RITA, TINO SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES...
SEMPRE PRESENTES!



Benfica - Belenenses, 1995/96: Antes do jogo e um ano após a tragédia de Split, a equipa do SL Benfica homenageia os falecidos, depositando uma coroa de flores no Topo Sul.

europort

Eterno ''Gullit'' , Rita e Laurentino Soares....... Sempre Presentes  :metal:

Corrosivo

Lembro-me sobretudo do Gullit e da Rita. O Tino infelizmente acho que nunca conheci.

Estão os 3 no panteão dos miticos adeptos deste grande clube.

ednilson

Do "Gullit" tenho uma recordação em tudo parecida com o Vitor Batista....quando perdemos 5-2 em Setúbal, em 93/94....num dos nossos golos ele deixou cair o boné.....toda a claque andou à procura dele....


Joga Bonito

Faleceram na estrada maldita que liga Badajoz a Mérida. Foi sensivelmente no mesmo sítio onde, em 2004 (10 anos depois) faleceu o Borsky ao regressar da Catalunha onde tinha ido apoiar o hóquei do Benfica.


leo maravilha

e o joao teixeira ninguem fala pelo que eu li no recorte de jornal tambem faleceu                                                                                                                                        sempre presentes como o slogan da claque onde ainda pertecem

Manel dos Anzois

Citação de: leo maravilha em 21 de Dezembro de 2008, 13:22
e o joao teixeira ninguem fala pelo que eu li no recorte de jornal tambem faleceu                                                                                                                                        sempre presentes como o slogan da claque onde ainda pertecem


leo maravilha: O João Teixeira felizmente não faleceu, apesar de na altura, tal facto vir erradamente mencionado em alguns jornais.

Zé Periquito


foNNtes


Zé Periquito

Citação de: foNNtes em 24 de Dezembro de 2008, 01:40
sim, é a claque do Hajduk Split

  :drunk:

E costumavam estar com os NN??? :huh: Pareceu-me ter lido isso.

foNNtes

Citação de: Zé Periquito em 24 de Dezembro de 2008, 01:50
Citação de: foNNtes em 24 de Dezembro de 2008, 01:40
sim, é a claque do Hajduk Split

  :drunk:

E costumavam estar com os NN??? :huh: Pareceu-me ter lido isso.

é uma claque que está ligada aos NN por tudo o que aconteceu, o respeito é recíproco, e eles de vez em quando aparecem com os NN, mas costuma ser em alguns jogos do Benfica na Europa.

cwally

Citação de: foNNtes em 24 de Dezembro de 2008, 02:13
Citação de: Zé Periquito em 24 de Dezembro de 2008, 01:50
Citação de: foNNtes em 24 de Dezembro de 2008, 01:40
sim, é a claque do Hajduk Split

  :drunk:

E costumavam estar com os NN??? :huh: Pareceu-me ter lido isso.

é uma claque que está ligada aos NN por tudo o que aconteceu, o respeito é recíproco, e eles de vez em quando aparecem com os NN, mas costuma ser em alguns jogos do Benfica na Europa.
:pray: