José Águas, o Capitão dos Campeões

Avançado, (1930-11-09 - 2000-12-10),
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1950-1963), 389 jogos (34830 minutos), 380 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (7), Taça dos Campeões Europeus (2)

Mikaeil


mMateus



Os capitães José Águas e Johnny Haynes a liderar as equipas em Wembley ... Inglaterra vs Portugal (25/Out/1961).

RedVC

#438
Citação de: mMateus em 03 de Setembro de 2017, 12:16


Os capitães José Águas e Johnny Haynes a liderar as equipas em Wembley ... Inglaterra vs Portugal (25/Out/1961).

Derrota por 2-0. Ingleses qualificados para o Mundial do Chile em 1962.
Parece que o jogo foi transmitido



E ao que parece a coisa não foi bonita. Dito pelos Ingleses.




Foi o aquecimento para o Mundial de 1966. Que isto de serem grandes Senhores do futebol tem as suas - digamos - coisas.

Mas se calhar como dizem alguns membros deste fórum "menos, menos, senão pareces um lagarto"



luca22

Citação de: mMateus em 03 de Setembro de 2017, 12:16


Os capitães José Águas e Johnny Haynes a liderar as equipas em Wembley ... Inglaterra vs Portugal (25/Out/1961).

Muita classe, o nosso capitão .. 

Rodolfo Dias



(de referir que, apesar do que aparece escrito, José Águas ainda treinou alguns anos)

Alexandre1976

Que classe tinha o saudoso Capitao.A foto dele a levantar a primeira Taça dos Campeoes é para mim a foto mais genial e mitica do Benfica.Lenda :bow2:

RedVC


RedHead

O maior e melhor ponta de lança que já tivemos!!!jogava em qualquer epoca!!!

Fundado1904




areal

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Fevereiro de 2018, 20:14
Que classe tinha o saudoso Capitao.A foto dele a levantar a primeira Taça dos Campeoes é para mim a foto mais genial e mitica do Benfica.Lenda :bow2:

Talvez seja a melhor foto de sempre da história  do futebol doBenfica.


JJ SLB

Citação de: daniel.gomes em 09 de Novembro de 2018, 15:41



Era a elegância, a inteligência, a integridade, o talento, e ao pensar em escrever o meu desejo era ser o Águas da literatura.
O daniel.gomes postou isto no competições nacionais. E, penso que colocou mais posts/fotos sobre o Imortal José Águas. São posts que devem estar aqui, acima de tudo. Copiei este, pela fotografia espantosa e pela frase incrível de outro Grande Benfiquista! ENORMES!