José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

acns

Gosto muito de o ouvir falar, ontem lá esteve (:

Bekambol

mais um grande jogador, que nos serviu com grandes qualidades e grandes resultados gloriosos, um grande jogador do nosso glorioso S.L.Benfica, conseguiu também, fazer parte da grande geração gloriosa do nosso glorioso S.L.Benfica, disciplinado, cooerente e uma sempre mais valia um grande jogador que nos deu grandes momentos gloriosos, com a sua boa classe, técnica e exemplar disciplina desportiva e táctica, enfim mais um Imortal e grande jogador do nosso glorioso S.L.Benfica, que também muito nos agradou....

pcssousa

Ainda esta terça-feira falei com ele, estando ele na qualidade de "representante" do sr. Carlos Quaresma (sim, o tal emigrante na Suécia que queria ser presidente do Benfica) que doou 20 toneladas de material ortopédico.
Tive a grata chance de lhe dizer que era para mim um privilégio e um honra poder estar a falar com um dos meus icones, com um benfiquista de tal calibre e que para mim significava muito mais que estar com um qualquer Messi ou Raúl... É uma pessoa muito educada, recta, gentil e de elevados valores morais e que se mostrou sensibilizado por ainda provocar tal reacção nas pessoas!

Fake Blood

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 14:39
Ainda esta terça-feira falei com ele, estando ele na qualidade de "representante" do sr. Carlos Quaresma (sim, o tal emigrante na Suécia que queria ser presidente do Benfica) que doou 20 toneladas de material ortopédico.
Tive a grata chance de lhe dizer que era para mim um privilégio e um honra poder estar a falar com um dos meus icones, com um benfiquista de tal calibre e que para mim significava muito mais que estar com um qualquer Messi ou Raúl... É uma pessoa muito educada, recta, gentil e de elevados valores morais e que se mostrou sensibilizado por ainda provocar tal reacção nas pessoas!
Um senhor! :bow2: :bow2: :bow2:

Captain Kid

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 14:39
Ainda esta terça-feira falei com ele, estando ele na qualidade de "representante" do sr. Carlos Quaresma (sim, o tal emigrante na Suécia que queria ser presidente do Benfica) que doou 20 toneladas de material ortopédico.
Tive a grata chance de lhe dizer que era para mim um privilégio e um honra poder estar a falar com um dos meus icones, com um benfiquista de tal calibre e que para mim significava muito mais que estar com um qualquer Messi ou Raúl... É uma pessoa muito educada, recta, gentil e de elevados valores morais e que se mostrou sensibilizado por ainda provocar tal reacção nas pessoas!

Eu também gostava de lhe dizer essas coisas. Ele é mesmo um imortal.

Safe

Vejo-o muitas vezes na Luz. Fala com toda a gente como se um "simples" adepto fosse. Foi à custa desta gente que o Benfica se tornou no que é hoje.
Cada vez que passo por ele o meu inconsciente manda-me curvar perante este senhor.

dfernandes

Grande José Augusto.

Para o qualificar, Imortal é pouco!

Redady

A coisa que mais admiro em vocês mais novos, é essa vossa capacidade de reconhecerem aqueles que foram os responsáveis pelo bom e grande nome que o Benfica tem hoje no mundo.

AG

Adoro o José Augusto.

Até como treinador interino venceu uma Taça de Portugal. :)

pcssousa

Só fica bem às gerações mais novas prestarem homenagem aqueles que fizeram do Benfica aquilo que ele hoje é! José Augusto é um deles!

Captain Kid

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 22:13
Só fica bem às gerações mais novas prestarem homenagem aqueles que fizeram do Benfica aquilo que ele hoje é! José Augusto é um deles!

Eu colecciono religiosamente os jogos do Benfica, incluindo antigos (graças aos nosso fantásticos rippers). Se houvesse vídeos de 1904, também não diria que não.

Principalmente essa geração dos anos de 60 está tão presente na minha vida como se uma equipa dos "meus" anos se tratasse. Comecei muito novo a interessar-me pela nossa história, lendo livros, falando com o meu pai e os meus avós, etc. Com 12 anos, sabia dizer de côr os nomes dos Magriços.

Pedro Neto


Shoky

http://www.youtube.com/watch?v=cl9jHDYZbAw

Foi no Benfica - Porto da época passada...fiquei tão envergonhado.

bruno_


BEST RED

Um Grande Senhor! Como já alguém disse, que orgulho o pessoal mais novo vibrar com estes ícones do Nosso Clube. Como é possível que existam para aí uns quantos a colocar estas personalidades que nunca viraram a cara ao Benfica, ao nível de algumas cacas que por aí comentam jogos de futebol.  :slb2: :slb2: :slb2: