José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Cloughie


VitorPaneira7

Melhor extremo direito de sempre do Benfica.

Disputou as 5 finais da champions e recebeu medalha UEFA por isso.

Dos primeiros desse Benfica a disputar um jogo de selecção UEFA\Europa após a campanha de 60-61, se não me engano.

Benfica chegou a ter das melhores linhas de ataque da Europa, capazes de vencer: Barcelona, Real Madrid (por 2 vezes e com um 5-1), Juventus, Tottenham de Jimmy Greaves , Dukla de Praga de Masopust,o 6-1 ao campeão alemão Nuremberga, Feyenoord, Ajax de Cruyff em 1969 e em plena Amesterdão(já sem Augusto julgo eu), Saint Ettienne,....

É o Benfica que ajudou e muito a construir a fama e glória que tem hoje.

Alexandre1976

Parabens atrasados para esta lenda do Benfica.

Alexandre1976

Nao querendo estar a contradizer o user Vitor Paneira 7(belo nick name),acho que na vitoria em Amesterdao em 1969 Jose Augusto começou como suplente entrando no final da primeira parte para o lugar de Simoes.

Reliable


afcs1904

Citação de: MasterT em 13 de Abril de 2018, 21:04
Vejam o grito dele pelo Benfica na festa em Alcácer Sal. Até me brilham os olhos! Que honra ser do clube deste senhor  :bandeira1:

Arrepiei-me todo!

Vieri

Porra, que grito emocionante.
Aquilo não sai da boca, sai do coração, da alma, das entranhas, sei lá eu.
A forma como logo a seguir sai do transe e diz muito obrigado com o tom mais tranquilo do mundo...
Arrepiante.

VitorPaneira7

Citação de: Alexandre1976 em 14 de Abril de 2018, 13:40
Nao querendo estar a contradizer o user Vitor Paneira 7(belo nick name),acho que na vitoria em Amesterdao em 1969 Jose Augusto começou como suplente entrando no final da primeira parte para o lugar de Simoes.
Não sabia, digo isso porque em 1970 o José Augusto assume o comando por vez do Otto Glória durante alguns jogos, até é com ele que ocorre a dispensa de Coluna. Baseando neste facto pensei que já não jogasse.

Gonçalo_SLB

Parabéns atrasados, Senhor José Augusto!

Aquele grito "Viva o Benfica!!"...  :bow2: :bow2:

RedVC

#399
Aquele grito é a Alma Benfiquista.
Forjado em milhares de minutos, em noites Europeias cheias de Glória.
Desses tempos restam-nos Rogério Pipi, José Augusto, Bastos, Ângelo, Cruz, Mário João, Artur Santos, Saraiva e Antonio Simões e Raul Machado. Talvez me esqueça de algum.
É preciso em cada momento acarinhar estes homens que são a imagem viva da lenda.
Aquele grito é a Alma que precisamos amanhã.

Há um Penta para conquistar e nunca mais é Domingo.

Kurt Cobain 10

Citação de: RedVC em 14 de Abril de 2018, 20:58
Aquele grito é a Alma Benfiquista.
Forjado em milhares de minutos, em noites Europeias cheias de Glória.
Desses tempos restam-nos Rogério Pipi, José Augusto, Bastos, Ângelo, Cruz, Mário João, Artur Santos, Saraiva e Antonio Simões e Raul Machado. Talvez me esqueça de algum.
É preciso em cada momento acarinhar estes homens que são a imagem viva da lenda.
Aquele grito é a Alma que precisamos amanhã.

Há um Penta para conquistar e nunca mais é Domingo.
Muito Bom   :)

Dixi

José Augusto presente na antevisão do Benfica - Moreirense, na BTV.

pica_foices

"O Ângelo Martins, o António Simões, o Artur Santos, o Fernando Cruz, o José Augusto e o Mário João, aqui presentes e homenageados, representam juntos a conquista de 82 títulos de campeões nacionais e europeus. Feito absolutamente notável. Vocês, os seis, são os justos homenageados desta noite. Mas é justo que se recordem aqueles que, de igual forma, contribuíram para essas conquistas: Costa Pereira, Cavém, Germano, José Neto, Joaquim Santana, Mário Coluna, José Águas, capitão nas duas finais, e Eusébio, símbolo maior de todos nós e que aqui também já homenageámos. O treinador Béla Guttmann e os presidentes Vieira de Brito e Fezas Vital", referiu o dirigente encarnado.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vieira-salienta-estabilidade-no-benfica-e-lembra-treinadores-que-foram-campeoes-nacionais






























Holmesreis

Em dia de Setúbal-Benfica, homenagem a um Senhor que foi treinador dos dois clubes.


imortal.