Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

RodrigoVivo


mMateus


RED30MASTER


lPhoenix

Citação de: RED30MASTER em 17 de Outubro de 2017, 00:02
Faria hoje 88 anos.. Eterno :)

Sinto tanto a falta de Wilson, Coluna, Eusébio... E o Benfica também. :(

Eram eles que transportavam e tinham a missão de passar os valores do Benfica. Era notória essa missão nas suas intervenções nas Galas. O discurso rondava sempre a humildade e o bem maior que se chama Sport Lisboa e Benfica.

Pelo que se vê, na atitude de Presidente, Dirigentes, Técnicos e Jogadores, nenhum deles sabe verdadeiramente o que é o Sport Lisboa e Benfica.

Que Wilson e seus ilustres companheiros de bancada do 4º anel não desistam do Benfica por que nós sócios também não vamos desistir de colocar e tratar o Benfica no lugar e como que merece.

Alexandre1976



RED30MASTER

#1311
2 anos de saudade eterna. Mister, por cá está tudo bem. Ainda falei com o seu filho na Segunda-Feira, sempre com aquela voz que 'vem de si', é 'marca'.

Um grande abraço, beijinho e olhe por nós. E, claro, pelo seu valor mais alto - SL Benfica.

E parabéns, seriam 89 !

Montano89

Jamais me esquecerei do seu discurso, numa gala de aniversario do nosso clube. Que "banho" de benfiquismo e de mística. Arrepiante.

Marine Biologist

Devido a motivos profissionais, encontrei o neto do Mário Wilson em Viseu. Pelos vistos vai jogar para o CD Tondela. Contou-me algumas histórias engraçadas do avô.

Rusty Ryan

Citação de: Marine Biologist em 28 de Junho de 2019, 11:11
Devido a motivos profissionais, encontrei o neto do Mário Wilson em Viseu. Pelos vistos vai jogar para o CD Tondela. Contou-me algumas histórias engraçadas do avô.

Confirma-se. Boa opção para ele.
É ficar de olho no rapaz, pois tem valor muito acima da média, e no Braga teve um pouco de azar e o António Salvador não aposta na formação. Quer ser campeão, cegamente...
E, é dos nossos!

Geovanni95

Aquela época de 95-96 teve um trabalho e um papel importante.

Pega num Benfica a praticar um futebol medonho e consegue chegar ao segundo lugar e à conquista da Taça de Portugal.

Bom lembrar a equipa que tínhamos, os jogadores duvidosos, mas Mário Wilson conseguia pegar neles e acreditava no potencial deles (o que não existia em jogadores como Marcelo, Marinho e Mauro Airez) formando uma equipa razoável.

Bom lembrar muitas reviravoltas que tivemos nessa época, mostrando uma ótima leitura do jogo e um ótimo psicólogo. Recordo me de um jogo em Guimarães (2-4) ou de outro em Chaves.

Infelizmente tivemos uma direcção que passados dois meses da sua entrada, decidiu anunciar Paulo Autouri como técnico.


Mario Wilson já tinha assumido que queria apenas fazer essa época, porque já percebia o que era o Benfica e os incompetentes que estavam no clube.

Só para ter noção na época seguinte com Autouri, muitos dos bons jogadores foram dispensados como Paulo Bento ou Dimas e vieram mais um grande navio de jogadores que não trouxeram nada ao clube do que aumentar passivo.

Nessa mesma época veio também o Toni como diretor de futebol que anunciava em primeira mão aos jornalistas no café da mulher no colombo os jogadores que iam para o clube e dizia de boca cheia que o Autouri não percebia uma merda do assunto. Isto era o Benfica há 25 anos. Um circo autêntico de pessoas dementes e sem noção.

Mario Wilson conseguiu trazer o Benfica de volta nesse ano de 96 e foi a única coisa positiva na travessia do deserto.

Noutras épocas mais distantes em 74-75 recupera o título de campeão dizendo a famosa frase que quem treina o Benfica arrisca se a ser campeão.

Em 79-80 vence a taça de Portugal, após duas épocas sem vencer nada o que era impensável para a altura. Nessa mesma época existia um claro favoritismo para a filha da putice do Pedroto que disse que ia vencer tudo mas no final ficou de mãos a abanar.

Temos treinadores na nossa história que venceram muitos títulos e etc.. mas que mesmo assim não marcaram o clube.

Mário Wilson marcou obviamente. Pegou o clube  em momentos menos bons dando grandes conquistas, acreditando sempre nos seus jogadores e sempre com uma grande elevação.

jagoncardoso



Fez ontem 3 anos que desapareceu o grande Mário Wilson, um exemplo de benfiquismo. 


Alexandre1976

Que discurso do caraças.O Benfiquismo no seu estado mais puro.Olha por nòs Velho Capitão.

Festivus

No espaço de 2014-2016 o Benfica perdeu o Eusébio, o Coluna(no mesmo ano que o King) e o Mário Wilson.