Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Cachatra

Na parte onde diz títulos, falta acrescentar o campeonato de 82/83.

pguerreiro

Citação de: Cachatra em 28 de Maio de 2019, 23:33
Na parte onde diz títulos, falta acrescentar o campeonato de 82/83.
Estive a ver ontem o filme da época. Este gajo era soberbo. Que equipa e plantel do crl, ele e o Filipovic na frente, Chalana e Pietra nas alas, Diamantino, Carlos Manuel, Shéu, Bento, Humberto Coelho...

Alexandre1976

Esse plantel que fez a dobradinha e foi finalista vencido da Taça UEFA devia ter mais dois ou três jogadores de nível para fazer uma rotação mais eficiente durante a época.Foi o primeiro Benfica que vi e um dos mais marcantes da minha vida.O Sr.Néné foi um dos mais inteligentes jogadores que vi jogar dentro da área adversária.

Mikaeil


Petrov_Carmovich

#544
Um bocado off-topic, mas temos aqui um vídeo do Mundial sub-20 em 1991 com comentários do Sr. Nené:

https://www.youtube.com/watch?v=Jb-FZMhOta0


Se quiserem parar quando o video vai parar ao Porto...é que tem o Augusto Inácio a falar...não que falem de mais nada a não ser do campeonato mundial.

GoloDeLetra


Ru10

70 anos a defender uma lealdade que nunca será igualada.

PARABÉNS!

isaias

Outro dos meus heróis. Provavelmente o maior de todos.
Pouco vi dele mas o que contavam, acerca dos seus feitos, povoou o meu imaginário enquanto criança. Eu queria ser um goleador como o Nené. Eu queria marcar golos pelo Benfica como o Nené marcava.


EPluribusUnum

Feliz aniversário senhor Nené!

Nem parece já ter 70 anos.

Pedro.SLB.71

Muitos parabéns!!! Muita saúde e muitos anos de vida- Será sempre um Imortal para o nosso Benfica. Obrigado pelo maravilhosos momentos futebol e de classe que pude ver na minha vida.

Alexandre1976

Parabens Sr. Néné.Autentica lenda do nosso clube.

pcssousa

Parabéns ao maior de entre os maiores.

Um ser humano incrível!

RedVC


Holmesreis

Pena que já não continue ligado à nossa formação...