Otto Glória

Treinador, (1917-01-09 - 1986-09-04),
Brasil
Equipa Principal: 8 épocas (1954-1959, 1967-1970), 243 jogos (159 vitórias, 47 empates, 37 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Roy Kent

Este homem é Rei, pena não ter ganho a Taça dos Campeões, merecia.

Bola7

Citação de: pcssousa em 17 de Dezembro de 2009, 15:50
Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: Partizan em 16 de Dezembro de 2009, 19:27
Citação de: Bola7 em 16 de Dezembro de 2009, 11:33
em 66 convocou grande parte da equipa do Benfica coo base para o sucesso...
Mas curiosamente não apostava nos nossos defesas para titulares, incluindo o Germano.
O Germano estava "velho"...e o resto da defesa não era grande espingarda...se a defesa tivesse o nivel do meio campo e ayaque teriamos ganho todas as taças dos campeões dos anos 60...bem...quase todas...sem exagero..
Esqueceste é que quem convocou os jogadores foi o Manuel da Luz Afonso e não ele! ele era apenas o treinador...
O manuel da Luz Afonso era do Benfica pah... ;)

lcferreira

Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: Partizan em 16 de Dezembro de 2009, 19:27
Citação de: Bola7 em 16 de Dezembro de 2009, 11:33
em 66 convocou grande parte da equipa do Benfica coo base para o sucesso...
Mas curiosamente não apostava nos nossos defesas para titulares, incluindo o Germano.
O Germano estava "velho"...e o resto da defesa não era grande espingarda...se a defesa tivesse o nivel do meio campo e ayaque teriamos ganho todas as taças dos campeões dos anos 60...bem...quase todas...sem exagero..

Vamos lá por partes, a defesa mais usada era mais ou menos esta:

GR: Zé Pereira
DD: Morais
DC: Vicente
DC: Alexandre Baptista
DE: Hilário

Tiravas o Baptista ou o Vicente e metias o Germano como aconteceu com a Bulgária, até aqui tudo bem.
Tiravas o Morais e metias o Festa, até aqui tudo bem.

Na meia-final tirar o Vicente que era o melhor de toda a defesa a par do Hilario para meter o cepo do Zé Carlos? Não lembrou ao diabo, a do Festa ainda dou de barato porque o Morais estava estoirado.

Porque não usar o Peres , Lourenço ou Custódio Pinto para poupar um dos 6 magníficos especialmente o Simões que se arrastou o jogo todo da meia final?

Eu quero falar bem de quem deu muito ao futebol português, mas não me torturem.

Vou contar um episódio engraçado: (Vê lá se te lembras desta Bola7)

O Morais era extremo esquerdo do Sporting e só em 64 (já tinha 29 anos) é que passou para lateral porque o Hilario se lesionou antes da ida a Manchester, nos 2 primeiros treinos lá em terras de sua majestade o Simões não treinou porque recuperava de um toque sofrido por cá e viram o Morais a treinar naquela posição, ficaram malucos com o Morais, só que quando lhes disseram que aquele era o suplente (acabou por ser o defesa direito) andavam malucos para ver quem era o titular porque aquele era bom demais.

Óbvio que era o nosso Simões.

Partizan

Esse Morais é o do famoso canto, certo?

lcferreira

#19
Citação de: Partizan em 18 de Dezembro de 2009, 02:50
Esse Morais é o do famoso canto, certo?

Sim, o João Morais do "cantinho".

pcssousa

Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 17:26
Citação de: pcssousa em 17 de Dezembro de 2009, 15:50
Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: Partizan em 16 de Dezembro de 2009, 19:27
Citação de: Bola7 em 16 de Dezembro de 2009, 11:33
em 66 convocou grande parte da equipa do Benfica coo base para o sucesso...
Mas curiosamente não apostava nos nossos defesas para titulares, incluindo o Germano.
O Germano estava "velho"...e o resto da defesa não era grande espingarda...se a defesa tivesse o nivel do meio campo e ayaque teriamos ganho todas as taças dos campeões dos anos 60...bem...quase todas...sem exagero..
Esqueceste é que quem convocou os jogadores foi o Manuel da Luz Afonso e não ele! ele era apenas o treinador...
O manuel da Luz Afonso era do Benfica pah... ;)
Claro que o Manuel da Luz Afonso era do Benfica, mas era também o seleccionador nacional em 66, o Otto Glória era "apenas" o treinador!
Lagartos e Porkos queixaram-se na altura que a razão dos 10 convocados do Benfica (mais o Jaime Graça que já estava apalavrado) tinham a ver com o Manuel da Luz Afonso, isto numa época em que por acaso o Sporting até foi campeão nacional...

Bekambol

A LENDÁRIA GLÓRIA, DO NOSSO GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA.

OBRIGADO.


Bola7

Citação de: lcferreira em 17 de Dezembro de 2009, 23:18
Citação de: Bola7 em 17 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: Partizan em 16 de Dezembro de 2009, 19:27
Citação de: Bola7 em 16 de Dezembro de 2009, 11:33
em 66 convocou grande parte da equipa do Benfica coo base para o sucesso...
Mas curiosamente não apostava nos nossos defesas para titulares, incluindo o Germano.
O Germano estava "velho"...e o resto da defesa não era grande espingarda...se a defesa tivesse o nivel do meio campo e ayaque teriamos ganho todas as taças dos campeões dos anos 60...bem...quase todas...sem exagero..

Vamos lá por partes, a defesa mais usada era mais ou menos esta:

GR: Zé Pereira
DD: Morais
DC: Vicente
DC: Alexandre Baptista
DE: Hilário

Tiravas o Baptista ou o Vicente e metias o Germano como aconteceu com a Bulgária, até aqui tudo bem.
Tiravas o Morais e metias o Festa, até aqui tudo bem.

Na meia-final tirar o Vicente que era o melhor de toda a defesa a par do Hilario para meter o cepo do Zé Carlos? Não lembrou ao diabo, a do Festa ainda dou de barato porque o Morais estava estoirado.

Porque não usar o Peres , Lourenço ou Custódio Pinto para poupar um dos 6 magníficos especialmente o Simões que se arrastou o jogo todo da meia final?

Eu quero falar bem de quem deu muito ao futebol português, mas não me torturem.

Vou contar um episódio engraçado: (Vê lá se te lembras desta Bola7)

O Morais era extremo esquerdo do Sporting e só em 64 (já tinha 29 anos) é que passou para lateral porque o Hilario se lesionou antes da ida a Manchester, nos 2 primeiros treinos lá em terras de sua majestade o Simões não treinou porque recuperava de um toque sofrido por cá e viram o Morais a treinar naquela posição, ficaram malucos com o Morais, só que quando lhes disseram que aquele era o suplente (acabou por ser o defesa direito) andavam malucos para ver quem era o titular porque aquele era bom demais.

Óbvio que era o nosso Simões.
não me lembro episodio...mas uma coisa 'e certa...equipa que ganha não se mexe...o unico jogador capaz de entrar na equipa e dar mais qualidade seria sempre o fernando mendes...o peres era mt imaturo...arriscou e correu mal...contra o futuro campeão do mundo..mesmo assim deu para ganhar a URSS

Shoky

Ainda ontem...em discussão com um portista e um boavisteiro...estavamos a falar do facto da Juve e Benfica serem os unicos clubes com 5 finais perdidas da Taça dos Campeões...

Tudo muito bem...com rivais procuro fugir às discussões Porto / Benfica, que eles são burros que nem uns calhaus!
Até que o nabo do boavisteiro sai-se com esta: "Mas a Juve tem mais mérito, porque ganhou finais intercaladas...e uma delas foi a valer e não nos anos sessenta!"


Eu perguntei-lhe que caralho queria ele dizer com aquela merda! Resposta: "Naquela altura, era tudo quase a brincar...ninguém ligava muito à bola...e a Taça dos Campeões não era a mesma coisa...era quase um amigável!"


Epá...desatei a rir...e a seguir descasquei-o de cima abaixo...o gajo acabou com o rabinho entre as pernas...porque até o portista o chamou de burro (como é possivel) apesar de achar que o Porto tinha mais mérito...porque agora é mais dificil... (lá tive eu de lhes recordar quem o Benfica derrotou, e com que jogadores, e comparar um a um, Gento, Di Stefano, Puskas...com Prso, Giuly, Rothen ;D)


Enfim...só para dizer...que a minha geração é composta na sua maioria por imbecis sem cultura nenhuma, nem sequer qualquer ideia do que era o mundo à 50 anos atrás...

AG

Ó Shoky, como é que alguém escolhe ser do Boavista? Logo por aí vê-se tudo...

José Henriques

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2009, 00:53
Ainda ontem...em discussão com um portista e um boavisteiro...estavamos a falar do facto da Juve e Benfica serem os unicos clubes com 5 finais perdidas da Taça dos Campeões...

Tudo muito bem...com rivais procuro fugir às discussões Porto / Benfica, que eles são burros que nem uns calhaus!
Até que o nabo do boavisteiro sai-se com esta: "Mas a Juve tem mais mérito, porque ganhou finais intercaladas...e uma delas foi a valer e não nos anos sessenta!"


Eu perguntei-lhe que caralho queria ele dizer com aquela merda! Resposta: "Naquela altura, era tudo quase a brincar...ninguém ligava muito à bola...e a Taça dos Campeões não era a mesma coisa...era quase um amigável!"


Epá...desatei a rir...e a seguir descasquei-o de cima abaixo...o gajo acabou com o rabinho entre as pernas...porque até o portista o chamou de burro (como é possivel) apesar de achar que o Porto tinha mais mérito...porque agora é mais dificil... (lá tive eu de lhes recordar quem o Benfica derrotou, e com que jogadores, e comparar um a um, Gento, Di Stefano, Puskas...com Prso, Giuly, Rothen ;D )


Enfim...só para dizer...que a minha geração é composta na sua maioria por imbecis sem cultura nenhuma, nem sequer qualquer ideia do que era o mundo à 50 anos atrás...


Já para não falar que a Juventus ganhou uma final da Taça dos Campeões por oferta: Heysel 1985. A nós ninguém nos deu nada, antes pelo contrário.

Eagle Fly Free

Infelizmente, Shoky, também tenho a impressão que esta geração mais nova é muito fraquinha nesse aspecto, se comparada com a minha, e mesmo assim a minha geração, que nasceu na primeira metade da década de 1980, também não é nada de especial em termos de cultura geral... enfim.

A propósito, podias dizer-lhe que o Benfica levava já cerca de 8 mil pessoas aos estádios ao virar para a década de 1910, o que é coisa que envergonha muito clube que hoje anda por aí, hhihihihi  ;D

Desculpem lá o off-topic.


Bola7

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2009, 00:53
Ainda ontem...em discussão com um portista e um boavisteiro...estavamos a falar do facto da Juve e Benfica serem os unicos clubes com 5 finais perdidas da Taça dos Campeões...

Tudo muito bem...com rivais procuro fugir às discussões Porto / Benfica, que eles são burros que nem uns calhaus!
Até que o nabo do boavisteiro sai-se com esta: "Mas a Juve tem mais mérito, porque ganhou finais intercaladas...e uma delas foi a valer e não nos anos sessenta!"


Eu perguntei-lhe que caralho queria ele dizer com aquela merda! Resposta: "Naquela altura, era tudo quase a brincar...ninguém ligava muito à bola...e a Taça dos Campeões não era a mesma coisa...era quase um amigável!"


Epá...desatei a rir...e a seguir descasquei-o de cima abaixo...o gajo acabou com o rabinho entre as pernas...porque até o portista o chamou de burro (como é possivel) apesar de achar que o Porto tinha mais mérito...porque agora é mais dificil... (lá tive eu de lhes recordar quem o Benfica derrotou, e com que jogadores, e comparar um a um, Gento, Di Stefano, Puskas...com Prso, Giuly, Rothen ;D )


Enfim...só para dizer...que a minha geração é composta na sua maioria por imbecis sem cultura nenhuma, nem sequer qualquer ideia do que era o mundo à 50 anos atrás...
::)

Roy Kent

#28
Realmente o Gento, o Di Stéfano, o Puskas, o que eram ao pé dos craques do Mónaco.

Shoky esse gajo é um bocado para o atrasado, desculpa referir-me nestes termos, se calhar é teu amigo, mas ninguém diz uma merda destas.

Shoky

Claro que é atrasado...;D