Médio, 65 anos
Portugal
Stats: 17 épocas, 488 jogos (33228 minutos), 45 golos
Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1)

14218 - Tópico: Shéu Han  (Lida 112834 vezes)

aguia_misteriosa

• Velha Glória
  • "Honrar as asas, é saber levantar voo... Poisar sem alarido."
  • "Uma alma, mil frentes."
  • 03 de Janeiro de 2007, 19:59
Nada contra esse senhor, tudo a favor!

Não me esqueço da sua simpátia na Catedral da Cerveja.

Foi um grande jogador.

Parabéns e que siga mais anos de águia ao peito.

VitorPaneira7

• Eusébio
  • 03 de Janeiro de 2007, 20:14
excelente..cheguei a vê-lo ainda a jogar na beira... :)

da estrada?  :coolsmiley: :2funny:
Na cidade da Beira , provincia de Sofala em Moçambique . Jogava no Sport Lisboa e Beira ( SLB ) filial do Benfica com campo desportivo no bairro de Matacuane  ;)
:smitten:

o meu tio e igualmente padrinho, ainda por cima sportinguista, jogou no Sport Lisboa e Beira e jogou ao lado do Shéu. Havia uma frase que se dizia já não me lembro se era antes ou durante os jogos " Quem é natural não treme." talvez aqui alguém que seja de Moçambique terra da minha mãe e da minha família materna saiba algo desta frase.

Paulo_aguia

• Iniciado
  • *
  • Oliveira de Frades
  • GLORIOSO S.L.BENFICAAAAAAAA
  • 03 de Janeiro de 2007, 22:18
Grande Shéu, tem tantos anos de BENFICA como eu de idade, lindo.

Corrosivo

• Eusébio
  • 25 de Maio de 2007, 21:31
Fui fazer este desenterranço, porque agora nesta época que vai começar cumprem-se 35 anos desde que o Shéu se estreou na equipa sénior do Benfica.

Eu das primeiras lembranças que tenho no estádio da Luz é de um adepto à minha frente, após mais uma intervenção do Shéu a cortar um lance de perigo do adversário, a dizer que que não há nada que o Shéu não faça.

Nunca me esqueci desta frase, e o que é engraçado é que acho que ela tem imenso de verdade. O Shéu chegou ao clube como junior há mais de 36 anos e nunca deixou de trabalhar no Benfica nem por um dia.

Eu sinceramente acho que nem o Cosme Damião serviu o clube tantos anos de forma ininterrupta!!!

Jogou 488 jogos oficiais ao longo de 17 épocas, em que se distinguiu pela sua eficiência e disponibilidade. Sempre discreto, sem chamar a atenção, mas o seu trabalho era sempre bem feito. De certeza que nunca um adepto do Benfica teve algo a apontar ao seu empenho.

Tenho lembranças do seu ultimo jogo, na festa do titulo em 1988 (há 19 anos!!!), época em que ele capitaneou a equipa rumo ao titulo, em que ele se emociona e as suas lágrimas para mim ficam intimamente ligadas ao titulo de 88.

E é engraçado que olho para o que ele depois de deixar de jogar e é a mesma coisa. Onde quer que seja que o Benfica precise dele (dirigente, funcionário e até treinador) ele esteve sempre disponível e cumpriu sempre a sua missão tal e qual como quando era jogador: com discrição, mas com grande eficácia.

Tenho a certeza que para o que quer que seja que o Benfica precisar o Shéu vai sempre estar lá!

Repito, acho que ele é o recordista de anos ao serviço do Benfica, e se isto não merece uma águia de ouro, eu não sei o que merecerá.

Por isso, espero que o fórum se junte a mim nesta homenagem ao Shéu, parabéns pelo 35º aniversário da estreia na equipa sénior do Benfica, o Benfica é o que é por causa de pessoas como o Shéu.

Obrigado  :clap1: :clap1: :clap1: :bow2:

LeoG

• Eusébio
  • Mannheim, Alemanha
  • 25 de Maio de 2007, 21:45
ainda eu não tinha nascido já ele servia e bem o nosso clube há muitos muitos anos. por isso e tudo o mais fica aqui a minha modesta contribuição para o tributo ao grande shéu.

red_label

• Eusébio
  • "São coisas da natureza a pequena folha e a flor que vão crescer e ser mundo" Sócios - 46755 e 92685
  • 25 de Maio de 2007, 21:51
Grande homem, grande jogador, gostava q tivesse um cargo no Benfica com mais interferência no departamento de futebol do Benfica....

:slb2:

Strata

• Eusébio
  • 25 de Maio de 2007, 21:53
Mais um grande Senhor que fez questão de contribuir para que o nosso clube tivesse chegado onde chegou.... :clap1:

:slb2:

Cardia

• Capitão
  • 25 de Maio de 2007, 21:53
Vi jogar Shéu muitas vezes, com a sua mítica camisola nº 11 e as meias caídas, sem caneleiras.
Foi sempre um exemplo de profissionalismo e dentro do relvado era um autênctico pêndulo, transmitia muita serenidade à equipa, com os seus "pés de veludo".
Um grande abraço para o Shéu!

Ganfeiense

• Iniciado
  • *
  • Valenca do Minho agora Kitchener,Ontario, Canada.
  • A grandeza de um clube ve-se no odio dos adversari
  • 25 de Maio de 2007, 21:55

Um grande jogador mas acima de tudo  um grande homen..

KRF

• Eusébio
  • 25 de Maio de 2007, 21:56
Sheu grande jogador do SLB. Ainda retenho na memória uma final da Taça de Portugal no Jamor contra os tripeiros que ganhamos onde o Sheu se a memória não me atraiçoa marcou os 3 golos do SLB.
 :clap1:

Rendufas

• Iniciado
  • *
  • Com o mestre da tactica como treinador, e com o craque do rendimento aimar, o Benfica só pode ser campeão!
  • 25 de Maio de 2007, 21:57
Grande Shéu...   O0 :slb2: :winner:

Strata

• Eusébio
  • 25 de Maio de 2007, 21:58

Um grande jogador mas acima de tudo  um grande homen..

:bow2: :bow2: :bow2:

:clap1:

O0

Brindemos  :drunk:

JM21

• Eusébio
  • 25 de Maio de 2007, 22:20
  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2: :bow2:

babicas69

• Júnior
  • lisboa
  • BENFIQUISTA
  • 25 de Maio de 2007, 22:36
Enorme Sheu PARABENS para um dos eternos capitaes do nosso SLBENFICA

Dos_Santos

• Júnior
  • Funchal
  • 25 de Maio de 2007, 23:30
GAnda Sheu Han....mais um jogador k deixou a sua mistica.... :slb2: :winner: