Sven-Göran Eriksson

Treinador, 76 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Mikaeil


Alexandre1976

De longe o melhor treinador que vi no Benfica.Quem viu aquele Benfica entre 82 e 84 sabe o que estou a dizer.Se não me engano essa foto é tirada no Estadio do Bonfim.

Gondoriz

Vem ensinar o gajo que está no banco a treinar. Sabes mais de futebol numa molécula do teu corpo do que aquele gajo no corpo inteiro.

Kurt Cobain 10

Ele ainda está no activo ?

Alexandre1976

Acho que jà não está no activo.

Trezeguet

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Fevereiro de 2020, 01:48
Acho que jà não está no activo.
está, fala-se que vai treinar um clube do Brasil

_JonasThern_

O melhor treinador que vi no Benfica. Talvez o 2o mais carismático da nossa história.


RedVC

#443
Citação de: Mika21PA em 16 de Março de 2020, 17:04
https://www.youtube.com/watch?v=E_dpDqBPM_Q


Muito interessante.

Do que Eriksson fala o que mais me ressalta é Torbjorn Nilsson. Eriksson tem razão quando diz que era o melhor de todos os atacantes que ele treinou. Foi uma desgraça que Fernando Martins só tenha ido buscar Stromberg. Se tivessem vindo os dois teria sido extraordinário.


Para aqueles que são esquecidos ou demasiado novos para saber


https://www.youtube.com/watch?v=VfVkqAfDg5s


Um dos jogadores que mais pena tive de não ter visto no Benfica. E durante algum tempo terá sido possível.



Sempreparasemprebenfica

Devia ter vindo em 2008.

Mas o vieira "minou" o Rui Costa.

Alexandre1976

Citação de: RedVC em 18 de Março de 2020, 20:41
Citação de: Mika21PA em 16 de Março de 2020, 17:04
https://www.youtube.com/watch?v=E_dpDqBPM_Q


Muito interessante.

Do que Eriksson fala o que mais me ressalta é Torbjorn Nilsson. Eriksson tem razão quando diz que era o melhor de todos os atacantes que ele treinou. Foi uma desgraça que Fernando Martins só tenha ido buscar Stromberg. Se tivessem vindo os dois teria sido extraordinário.


Para aqueles que são esquecidos ou demasiado novos para saber


https://www.youtube.com/watch?v=VfVkqAfDg5s


Um dos jogadores que mais pena tive de não ter visto no Benfica. E durante algum tempo terá sido possível.
Na mesma altura falou-se que o Benfica tambem estaria interessado em Hakan Sandberg que tambem era Sueco. Nem Nilsson,nem Sandberg,veio o Manniche e acho que não tivemos razões de queixa com a escolha. Mas o Nilsson era mais jogador sem sombra de duvida.

Alexandre1976

Dos Suecos dessa altura tambem chegou a estar á experiencia na pre epoca de 86-87 Joakim Nilsson que mais tarde seria titular da selecção e jogaria em Espanha.

HeijiHattori

Està a ser falado para substituir o AVB no Marseille.

Julião Veiga

Citação de: HeijiHattori em 15 de Maio de 2020, 15:57
Està a ser falado para substituir o AVB no Marseille.
Para onde vai esse porco?

Il Capitano

Faz este sábado 30 anos (23 de maio de 1990) que o Benfica alcançou a sétima final da Taça dos Campeões Europeus – agora Liga dos Campeões – da história, mas o resultado (1-0) acabou exatamente igual como tinha acabado nas últimas quatro vezes: em Viena, os encarnados perderem frente ao Milan.

Em declarações à Lusa, Sven-Goran Eriksson, na altura técnico das águias, recordou essa partida, decidida por um golo solitário de Frank Rijkaard.

«Defendemos muito bem. Eles tinham um meio campo extremamente bom e uma defesa muito compacta. Era muito difícil criar oportunidades de golo contra eles. Para ganhar, tínhamos de ter criado mais oportunidades», começou por dizer.


«O Milan era a melhor equipa do mundo, e não só nesse ano. Basta recordar que tinham o Gullit, o Van Basten e o Rijkaard, três holandeses muito fortes, fantásticos, e mais de metade da seleção italiana. (...) Sabíamos o que tínhamos de fazer, mas saber é uma coisa e conseguir fazê-lo é outra», continuou.

O treinador sueco contesta aqueles que dizem que o Benfica não tentou vencer o jogo: «Eu sei que perdemos, mas penso que estivemos ok. Muitos acusaram-nos de não termos tentado, mas não concordo. Penso que tentámos, mas era muito difícil», afirmou, fazendo referência à ausência de Veloso: «Se queríamos bater os italianos, tínhamos de ter todos os jogadores... e também alguma sorte.»

«Se é possível o Benfica voltar? Espero que sim, pois continuo a ser benfiquista. Porque não?», garantiu ainda Eriksson.