Tim Shea (Basquetebol)

Treinador, 75 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Alexandre1976

Camisolas essas que tiveram primeiro o patrocinio da Forum e depois da Alsa.Quanto aos americanos lembro-me de um autentico armário que jogou por nós em 89-90 que era o John Flowers e que se não fossem os problemas que teve fora de campo e que obrigou o Benfica a dispensá-lo teria sido um caso sério.Também me recordo do Chambers Amos e do Eldridge Hudson bem como do Norueguês Brynn.

fudim flan

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2016, 23:36
Camisolas essas que tiveram primeiro o patrocinio da Forum e depois da Alsa.Quanto aos americanos lembro-me de um autentico armário que jogou por nós em 89-90 que era o John Flowers e que se não fossem os problemas que teve fora de campo e que obrigou o Benfica a dispensá-lo teria sido um caso sério.Também me recordo do Chambers Amos e do Eldridge Hudson bem como do Norueguês Brynn.
esses americanos chegaram em fim de carreira,amos tinha um belo curriculo,mas estava velho e pesado.
quem contratava bons americanos era a ovarense,nós tinhamos a nata dos portigueses.

pcssousa



Citação de: fudim flan em 05 de Março de 2016, 14:58
Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2016, 23:36
Camisolas essas que tiveram primeiro o patrocinio da Forum e depois da Alsa.Quanto aos americanos lembro-me de um autentico armário que jogou por nós em 89-90 que era o John Flowers e que se não fossem os problemas que teve fora de campo e que obrigou o Benfica a dispensá-lo teria sido um caso sério.Também me recordo do Chambers Amos e do Eldridge Hudson bem como do Norueguês Brynn.
esses americanos chegaram em fim de carreira,amos tinha um belo curriculo,mas estava velho e pesado.
quem contratava bons americanos era a ovarense,nós tinhamos a nata dos portigueses.

A certa altura nem podiamos ter americanos, tinhamos o Jean Jacques e o Guimarães e só podiam jogar dois estrangeiros. Tinhamos ainda o Mike, naturalizado.

O Flowers creio que foi afastado porque metia-se na pinga, pelo menos foi o que constou na altura.

A verdade é que, não sendo americano, o Jean Jacques foi recorrentemente o melhor estrangeiro do campeonato.

Alexandre1976

O Jean Jacques não foi só nessa altura o melhor estrangeiro.Foi o melhor estrangeiro de sempre.A Ovarense teve grandes americanos como oD.J. Mario Ellie Lee Stringfellow Roberts e Thomas Adams.O Flowers era um autentico armário.Se não fossem os problemas fora do campo teria sido um caso muito sério.Tempos em que a competitividade do nosso campeonato era muito boa com Benfica Ovarense e porcos a lutarem pelo titulo e ainda equipas muito fortes como os Estrelas o Esgueira e o Illiabum.

KamikazeSLB

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Março de 2016, 15:39
O Jean Jacques não foi só nessa altura o melhor estrangeiro.Foi o melhor estrangeiro de sempre.A Ovarense teve grandes americanos como oD.J. Mario Ellie Lee Stringfellow Roberts e Thomas Adams.O Flowers era um autentico armário.Se não fossem os problemas fora do campo teria sido um caso muito sério.Tempos em que a competitividade do nosso campeonato era muito boa com Benfica Ovarense e porcos a lutarem pelo titulo e ainda equipas muito fortes como os Estrelas o Esgueira e o Illiabum.

Sinceramente entre esses dois acho que é equilibrado. Relembro que o Mario Ellie chegou a estar na NBA.  :-X

pcssousa

Citação de: KamikazeSLB em 06 de Março de 2016, 15:58
Citação de: Alexandre1976 em 06 de Março de 2016, 15:39
O Jean Jacques não foi só nessa altura o melhor estrangeiro.Foi o melhor estrangeiro de sempre.A Ovarense teve grandes americanos como oD.J. Mario Ellie Lee Stringfellow Roberts e Thomas Adams.O Flowers era um autentico armário.Se não fossem os problemas fora do campo teria sido um caso muito sério.Tempos em que a competitividade do nosso campeonato era muito boa com Benfica Ovarense e porcos a lutarem pelo titulo e ainda equipas muito fortes como os Estrelas o Esgueira e o Illiabum.

Sinceramente entre esses dois acho que é equilibrado. Relembro que o Mario Ellie chegou a estar na NBA.  :-X

O Ellie esteve na NBA, foi melhor sexto jogador e foi campeão, em duas equipas diferentes. Mas isso por si só não faz com que tenha sido melhor em Portugal que qualquer outro.
Já tivemos, e neste momento também, jogadores que fizeram carreira na NBA e não foi por isso que foram os melhores do nosso campeonato. Acres, Benjamin, Cook.

Mas sim, o Ellie foi grande jogador.

ManInRed

E o Aimar na "Saudade".

...OK...

Dandy

Citação de: fudim flan em 03 de Março de 2016, 21:39
Citação de: Fake Blood em 17 de Agosto de 2014, 23:25

Jogo da Taça dos Campeões Europeus, frente ao Bayer Leverkusen, 1990.
josé tomas na foto,este homem é BENFICA.




   Não é o José Tomaz.

   É o antigo seccionista, já falecido, Jaime Jorge.
   O homem da pala (em virtude de um acidente rodoviário que vitimou o autocarro da equipa, anos antes) e a pessoa que recebia a bola do Carlos Lisboa, antes dos jogos, depois do Lisboa levar a cabo os seus rituais supersticiosos.




StarWars

https://serbenfiquista.com/forum/cultura-e-entretenimento/rtp-arquivo/msg1085441364/#msg1085441364


Basquetebol: Benfica tem novo treinador

Tim Shea, treinador de basquetebol norte-americano, é o novo técnico da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/basquetebol-benfica-tem-novo-treinador/

luziaspin

Primeiro americano que me lembro no Benfica : Dedrick Refigee ( jogou 2 ou 3 épocas no Benfica ) acho que no início dos anos 80 ) que tinha salvo erro 2,12m.
Depois lembro-me de umas finais a 4 para decidir o campeonato ( Benfica; sporting, porto e Barreirense ) em que contratámos uns brasileiros : Sartori ( tinha uma fita no cabelo) ( acho que veio em 2 épocas e era grande jogador); "Chupeta" e outro que era o "Buleta".
Na equipa do Jorge Barbosa jogava ainda o António Pratas ( acho eu ) e o Jorge Coelho.

Alexandre1976

Quem quiser ver fotos de antigas equipas do Benfica aconselho a ver o blog arquivo do basket.É excelente.

lancadordedois

volta mister!  volta que os meus olhos e coraçao estao a sangrar

Dandy






   Nível estratosférico.





zerocool

O Eldrige Hudson tinha mãozinha para os 3 pontos... Era pesadão, lento, mas tinha mão certeira...nos treinos gostava de marcar de meio campo...