Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

Tinha uns pés fantásticos.  :bow2: :bow2: :bow2:

Jakub



Era um sonho ver o Valdo...

Lembro-me de um jogo do Valdo em Alvalade em 88 (estava lá) em que ganhamos 2-1 (salvo erro) e o Valdo marca um golo do ouro Mundo!!

A rede do topo veio literalmente abaixo dado o entusiasmo Benfiquista!! A chamada "Raça"!  :)

Muitos lembrar-se-ão apenas do Valdo qd veio do  PSG em 95, mas digo-vos, eu vi magia de 88-91...

Ele e Rui Costa, os melhores "10" que vi.

SAUDADE (muitas!)




Jakub

Citação de: Covenant em 06 de Março de 2008, 03:26
O passado recente mostra-me que mostramos a nossa grandeza em Liverpool e Barcelona.

Eu fui um dos 10 mil a ajudar. E mais deste ilustre forum lá estavam...

O0

Elvis the Pelvis

Citação de: Mr.Binovic em 09 de Agosto de 2008, 07:20
Citação de: Covenant em 06 de Março de 2008, 03:26
O passado recente mostra-me que mostramos a nossa grandeza em Liverpool e Barcelona.

Eu fui um dos 10 mil a ajudar. E mais deste ilustre forum lá estavam...

O0

É verdade. Até me lembro de dizeres que fizeste lá uma coisa que te deu muito prazer. :2funny:

slbenfica_croft

ah k saudades do Valdo.

Corrosivo

Este era um grande craque

Maldinne

Um senhor. So o vi jogar na 2a passagem pela Luz, bem como Ricardo e Mozer enquanto que ja haviam feito historia nos fins de anos 80 no Benfica.  :slb2:

Golden

#22
Um dos melhores jogadores que vi a jogar neste enorme clube...

Que saudades, que pé direito, que inteligencia a jogar, que perfume com a bola.

Simplesmente genial!

Lembrar-me-ei sp dele e da sua forma afoita de jogar..

Valdo... Rui Costa, o seu substituito dito por Valdo.. e 15 anos a deriva até aparecer aimar..

És grande VALDO :metal:

Freire


Allen76Iverson3

Valdo? O melhor número 10 puro que vi com a camisola do Benfica!!!

Classe...

Bola7

tipo de jogador que já não existe...pegava na bola escondia-a e fazia o jogo correr...franzino mas com pilhas duracell...para mim o seu melhor periodo até foi em França...o benfica para o contartar passou as passas do algarve..acho que lhe pagou 6 meses de ordenado ainda ele estava no Barsil para ele não fugir..e depois quando chegou a confederação brasileira de futebol armou-se aos cágados e levou-o mais o Ricardo Gomes para os jogos olimpicos de Seul sem quere pagar o seguro dos jogadores...o Presidente João Santos mais gaspar ramos meteram-se no avião e para surpresa de todos apareceram no congresso da FIFA botando faladura...a FIFA apanhada de surpresa teve de agir..de forma salamónica..enquanto o Brsil etivesse nos jogos eles não jogariam por ninguem...

Pedro Neto

O melhor #10 dos últimos 20 anos de Benfica. Melhor que Rui Costa.

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 22:29
O melhor #10 dos últimos 20 anos de Benfica. Melhor que Rui Costa.

Com o curso de treinador tirado as suas primeiras palavras foram "O meu sonho é treinar o Benfica".

Passa muito tempo em Lisboa, afinal de contas casou por cá e ama o clube como nós!

VanBasten

Quantas vezes não ouvi eu, o Rui Tovar e o Gabriel Alves terminarem narrações de jogadas com: "Aí está! Golo do Benfica...folha seca de Valdo!"

VALEBEM

 O Valdo era um jogador genial, um 10 típico, como há poucos no futebol mundial...
Foi mais importante no Benfica como jogador do que o Rui Costa, na minha opinião...  Era o 10 do Brasil no Mundial 90 e na Copa América de 1989, que o Brasil venceu, e isso diz tudo sobre a sua qualidade...