Avançado, 1970-01-01 - 1999-01-01)
Portugal
Stats: 8 épocas, 0 jogos ( minutos), 0 golos
Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

29930 - Tópico: Vitor Baptista, o Maior  (Lida 85209 vezes)

luislima

• Júnior
  • Sócio: 74364
  • 19 de Outubro de 2020, 23:46
Já saiu o episódio novo d'O Brinco do Baptista a relembrar o Maior com a presença de Marion Cobretti.

Kyoto

• Eusébio
  • ...
  • 08 de Dezembro de 2020, 08:02
Ontem andava pela aplicação dos arquivos da RTP e encontrei várias reportagens sobre o Vítor. Uma delas feita no final da sua carreira no Estrelas da Faralhão:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/reportagem-sobre-vitor-batista/

Mas a que mais me impressionou foi a que deu ao programa Falatório, em 1997, na qual apresentava claros sinais de embriaguez ou talvez algo mais, raramente conseguindo responder a uma pergunta com coerência. Foi tão triste que só consegui ver a primeira parte:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-droga-no-futebol-parte-i/

Uma pena que um génio destes se tenha perdido assim. De resto, quase tudo já aqui foi falado sobre a sua carreira e destaco as primeiras páginas deste tópico, nas quais encontramos vários testemunhos de quem o viu jogar ou o conheceu melhor, com destaque para o nosso grande e saudoso Rambo, que tanta falta faz neste fórum tão descaracterizado.

Nota final para este excelente documentário biográfico sobre o "Maior", que também só tive oportunidade de ver ontem:

Offtopic: o arquivo da RTP está cheio de pérolas que não fazia ideia existirem. Basta procurar por Benfica e Domingo Desportivo que encontram lá resumos alargados de quase meia hora de jogos dos anos 60. Não sei quantos há, mas só ontem vi 2. Aproveitem.
estava para te perguntar istp a algum tempo. O Benfica x Sporting  em que ele perde o brinco nao foi filmado? Todo o arquivo do assunto que encontro so esta em fotografias. O jogo salvo erro realizou-se em 1978

Miguel23xxx

• Sénior
  • GLORIOSO O SLB !!!
  • 15 de Dezembro de 2020, 22:37
Ja saquei tudo do RTP arquivos e estou a organizar tudo

Baron_Davis

• Eusébio
  • Today is a gift. That's why we call it the present
  • 12 de Fevereiro de 2021, 13:24

12 Fev 1978