Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

Manel dos Anzois

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 18:07
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Setembro de 2008, 17:34
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 15:19
era alto e forte...não era maricas e não levava desaforo para casa...jogava com ambos os pés e era forte no jogo arereo...não lhe reconheço um ponto fraco...tirando os neuronios claro...hoje discutia com Ronaldo a Bota de ouro em Inglaterra...algumas estórias...no dia de jogar contra o Liverpool deu-lhe a macacua e simulou uma lesão..só não foi expulso do clube por causa do Humberto Coelho e Toni...

Contra o Liverpool? Em que época?


76...77...

Ok, já confirmei...foi 77-78, mas na minha memória só estavam presentes os confrontos com o Liverpool na decada de 80...

JPG

Não se arranjam uns videos com ele?

Bola7

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Setembro de 2008, 18:24
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 18:07
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Setembro de 2008, 17:34
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 15:19
era alto e forte...não era maricas e não levava desaforo para casa...jogava com ambos os pés e era forte no jogo arereo...não lhe reconheço um ponto fraco...tirando os neuronios claro...hoje discutia com Ronaldo a Bota de ouro em Inglaterra...algumas estórias...no dia de jogar contra o Liverpool deu-lhe a macacua e simulou uma lesão..só não foi expulso do clube por causa do Humberto Coelho e Toni...

Contra o Liverpool? Em que época?


76...77...

Ok, já confirmei...foi 77-78, mas na minha memória só estavam presentes os confrontos com o Liverpool na decada de 80...
mas duvidavas? :knuppel2: foi o 1º grande Liverpool de Keegan...Mcdemott...Clemence....Phil Neal...neste site ainda não nasceu gajo com mais memoria desportiva que o vosso amigo... :metal:

VanBasten

O Maior.


Lembro-me de uma reportagem que mostrava o Vitor Baptista completamente degradado, de calças de ganga e t-shirt branca, a dormir na entrada de um prédio. Por muita ajuda que o Benfica lhe desse, ele nunca sairia daquilo. Era o Vitor Baptista.

Pedro Neto

O meu pai contou-me que, nos tempos áureos, ia para o treino de Jaguar e com motorista.

VitorPaneira7

O meu pai contou-me que ele para um jogo na Russia apresentou-se de calças de ganga e camisa ambas rotas e nesse jaguar no aeroporto enquanto os cvolegas estavam todos de fato.

So uma coisa Bola7 Keegan já não estava  em Liverpool mas estava já o seu substituto de nome Dalglish, a melhor equipa que o meu pai viu jogar na LUz foi o Liverpool (antes de dizerem Santos de Pelé como da outra vez veio um leiam bem eu disse "que o meu pai viu", em 62 o meu pai nem um ano tinha ) que deu 4-1 em 84 e que Souness, whelan e Dalglish eram um carrossel autentico, ele tembém disse que ensse jogo a velha gurda de sócios ensinou uma lição aos hooligans ingleses.

ednilson

Já que estamos numa de pais....o meu pai que não liga nada a bola, é mais motas.....diz que nunca viu avançado melhor que o Vitor Batista!

Manel dos Anzois

Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Setembro de 2008, 18:16
O meu pai contou-me que ele para um jogo na Russia apresentou-se de calças de ganga e camisa ambas rotas e nesse jaguar no aeroporto enquanto os cvolegas estavam todos de fato.

So uma coisa Bola7 Keegan já não estava  em Liverpool mas estava já o seu substituto de nome Dalglish, a melhor equipa que o meu pai viu jogar na LUz foi o Liverpool (antes de dizerem Santos de Pelé como da outra vez veio um leiam bem eu disse "que o meu pai viu", em 62 o meu pai nem um ano tinha ) que deu 4-1 em 84 e que Souness, whelan e Dalglish eram um carrossel autentico, ele tembém disse que ensse jogo a velha gurda de sócios ensinou uma lição aos hooligans ingleses.

Dessa equipa do Liverpool que nos deu 4-1 na Luz em 84 recordo particularmente o mitico guarda-redes sul africano Bruce Grobbelaar e o avançado galês Ian Rush ...

Joga Bonito

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Setembro de 2008, 23:12
Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Setembro de 2008, 18:16
O meu pai contou-me que ele para um jogo na Russia apresentou-se de calças de ganga e camisa ambas rotas e nesse jaguar no aeroporto enquanto os cvolegas estavam todos de fato.

So uma coisa Bola7 Keegan já não estava  em Liverpool mas estava já o seu substituto de nome Dalglish, a melhor equipa que o meu pai viu jogar na LUz foi o Liverpool (antes de dizerem Santos de Pelé como da outra vez veio um leiam bem eu disse "que o meu pai viu", em 62 o meu pai nem um ano tinha ) que deu 4-1 em 84 e que Souness, whelan e Dalglish eram um carrossel autentico, ele tembém disse que ensse jogo a velha gurda de sócios ensinou uma lição aos hooligans ingleses.

Dessa equipa do Liverpool que nos deu 4-1 na Luz em 84 recordo particularmente o mitico guarda-redes sul africano Bruce Grobbelaar e o avançado galês Ian Rush ...

Era do Zimbabwe!!!

Allen76Iverson3

Ian Rush era fabuloso!! Que avançado!!!

Manel dos Anzois

Citação de: Joga.Bonito em 14 de Setembro de 2008, 23:50
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Setembro de 2008, 23:12
Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Setembro de 2008, 18:16
O meu pai contou-me que ele para um jogo na Russia apresentou-se de calças de ganga e camisa ambas rotas e nesse jaguar no aeroporto enquanto os cvolegas estavam todos de fato.

So uma coisa Bola7 Keegan já não estava  em Liverpool mas estava já o seu substituto de nome Dalglish, a melhor equipa que o meu pai viu jogar na LUz foi o Liverpool (antes de dizerem Santos de Pelé como da outra vez veio um leiam bem eu disse "que o meu pai viu", em 62 o meu pai nem um ano tinha ) que deu 4-1 em 84 e que Souness, whelan e Dalglish eram um carrossel autentico, ele tembém disse que ensse jogo a velha gurda de sócios ensinou uma lição aos hooligans ingleses.

Dessa equipa do Liverpool que nos deu 4-1 na Luz em 84 recordo particularmente o mitico guarda-redes sul africano Bruce Grobbelaar e o avançado galês Ian Rush ...

Era do Zimbabwe!!!

Não.
Ele nasceu na Africa do Sul, apesar de jogar na Selecção do Zimbabwe.

BEST RED

O melhor ponta de lança que vi jogar!

Eska

Nunca o vi jogar infelizmente.. mas procedi às pesquisas necessárias ...  :) parece ter sido grande jogador...

alguem tem uns videos  dele k possa postar no youtube?


cumpz a todos  :slb2:

Corrosivo

Várias pessoas de uma geração acima da minha sempre que nomeiam grandes avançados do Benfica, o nome do Vitor Baptista é sempre dos primeiros a vir á baila

nightcrowler

o vitor baptista foi o maior.

meu jogador preferido, por via das historias que ouvia em almoçaradas em familia.
o unico que podia ter sido melhor que o eusébio.

era um fora de série, pé direito, pé esquerdo, cabeça, força, velocidade... enfim...

o liverpool veio ver um jogo do benfica para analizar os pontos fortes da equipa e isso tudo, porque iam jogar para a taça dos campeões e só falavam no "Maior".

um tio meu jogou com ele no fim da carreira, pelo tomar, mas o meu tio era um miudo de 17 anos, e mais tarde jogou contra ele ao servço do benfica e castelo branco e ele era o maior. o meu tio, envergonhado "boa tarde sr. Batista". ele responde "vai pro caralho. tás fodido comigo hoje". o meu tio, central à la mozer, durinho, fica fodido e resolve dar-lhe uma cacetada. na jogada seguinte, bola pelo ar, vitor batista mata no peito, o meu tio vai impetuoso para lhe dar uma carneirada, o Maior passa a bola por cima dele com a direita e com a esquerda manda o gk à merda. o meu tio ficou com um grande par de cornos.

outra história dele no tomar. ele era só gajas, andava com uns cachecois de cor fluorescente, era um caso à parte. o treinador descia para dar indicações e ele expulsava-o do balneário.

quando jogava na faculdade, nos meus tempos de matador, chamavam-me vitor baptista. mas foi mais pela inclinação para o alcool do que pelos golos!!

:drunk: :drunk: