Vitor Martins, o Garoupa

Médio, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1968-1977), 202 jogos (14528 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

faneca_slb4ever


Fake Blood

Se não me engano no sábado estava no terceiro anel a confraternizar, como se fosse um simples mortal.
Dali saiu, e provavelmente não foi reconhecido por ninguém...

Talvez tenha sido melhor para a história do que a história foi para ele...

Bem haja, LENDA!

Alexandre1976

Grande figura do Benfica da década de 70.Fazia parte de uma das melhores equipas de juniores que tivemos.Dessa fornada tao brilhantemente burilada pelo Mestre Angelo sairam nomes como Néné,Humberto,Artur e V.Martins.Em 8 épocas(1969-1977)venceu 6 campeonatos e 2 taças.Foi uma anestesia mal ministrada que lhe acabou com a carreira e quase lhe roubava a vida. Num Vitorias e Patrimonio que lhe foi dedicado,Moinhos chorou ao recordar a fatalidade que o lixou.Grande médio era o popular Garoupa.Também por diversas vezes já me cruzei com este Imortal do Glorioso.

lorZ

Infelizmente nunca o vi jogar, mas o meu pai fala sempre muito bem dele e diz que se não tivesse acabado a carreira tão cedo, hoje em dia seria considerado um dos melhores jogadores de sempre do Benfica e da seleção portuguesa. Ele conheceu-o pessoalmente, pois eles trabalhavam juntos numa fábrica antes de o Vitor se ter transferido para o Benfica.

Deixo aqui a notícia de uma homenagem que lhe foi feita em Alcobaça. A ele e ao grande Cavém, que já não está entre nós.

http://www.cm-alcobaca.pt/pt/noticias/24965/vitor-martins-e-domiciano-cavem-homenageados-pelo-municipio-de-alcobaca.aspx

Alexandre1976

Bonita e merecida homenagem a duas das grandes figuras da história do Benfica. Para que conste o actual presidente nem sabia quem era o Sr. Domiciano Càvem.

Pancho Lopes 67

Muito antes do meu tempo, tenho de admitir que nem fazia ideia quem ele era antes descobri-lo aqui no forum a uns tempos atrás, podem falar-me dele como jogador? Tinha mta qualidade? Já investiguei que pouco ia a selecção, falem-me mais dele...

Alexandre1976

Não o vi jogar como é obvio.Em 1977 no segundo ano do Mister Mortimore lesiona-se num joelho em jogo da Taça com o Chaves sendo operado ao menisco.O problema surge segundo li com a dose de anestesia que lhe foi dada provocando-lhe uma trombose.Após longo tempo de recuperação consegue voltar a ser uma pessoa normal dentro dos condicionalismos que o azar que teve lhe provocou.Perdeu-se infelizmente para o futebol no auge das suas capacidades num meio campo onde coabitava com Shéu e Toni.Ficou ligado á prospecção do Benfica.Segundo um tio meu era um jogador de apurada técnica,visão de jogo mas que também arregaçava as mangas na hora de trabalhar para a equipa.O famoso Garoupa.

mitro11

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Março de 2019, 18:50
Muito antes do meu tempo, tenho de admitir que nem fazia ideia quem ele era antes descobri-lo aqui no forum a uns tempos atrás, podem falar-me dele como jogador? Tinha mta qualidade? Já investiguei que pouco ia a selecção, falem-me mais dele...


https://www.youtube.com/watch?v=qBBb02FoNi0

André Sousa

Citação de: mitro11 em 28 de Março de 2019, 01:53
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Março de 2019, 18:50
Muito antes do meu tempo, tenho de admitir que nem fazia ideia quem ele era antes descobri-lo aqui no forum a uns tempos atrás, podem falar-me dele como jogador? Tinha mta qualidade? Já investiguei que pouco ia a selecção, falem-me mais dele...


https://www.youtube.com/watch?v=qBBb02FoNi0
Vítor Baptista é um, Vítor Martins é outro.

mitro11

Citação de: André Sousa em 28 de Março de 2019, 01:55
Citação de: mitro11 em 28 de Março de 2019, 01:53
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Março de 2019, 18:50
Muito antes do meu tempo, tenho de admitir que nem fazia ideia quem ele era antes descobri-lo aqui no forum a uns tempos atrás, podem falar-me dele como jogador? Tinha mta qualidade? Já investiguei que pouco ia a selecção, falem-me mais dele...


https://www.youtube.com/watch?v=qBBb02FoNi0
Vítor Baptista é um, Vítor Martins é outro.

Tens toda a razão, nem reparei

HugoBenfica30

Citação de: Alexandre1976 em 15 de Dezembro de 2018, 21:59
Bonita e merecida homenagem a duas das grandes figuras da história do Benfica. Para que conste o actual presidente nem sabia quem era o Sr. Domiciano Càvem.
custa crer que isso seja verdade

Billy the Kid

Citação de: HugoBenfica30 em 28 de Março de 2019, 03:00
Citação de: Alexandre1976 em 15 de Dezembro de 2018, 21:59
Bonita e merecida homenagem a duas das grandes figuras da história do Benfica. Para que conste o actual presidente nem sabia quem era o Sr. Domiciano Càvem.
custa crer que isso seja verdade

Não é verdade.

LFV é benfiquista desde pequenino. O pai sempre lhe levou a bola.
LFV viu Cavem jogar.
Em 1961 e 1962 quando este foi bicampeão europeu, LFV tinha 12 e 13 anos respectivamente.

Inventa-se cada coisa só para se denegrir aqueles de quem não gostamos...

Fake Blood

Citação de: Billy the Kid em 28 de Março de 2019, 06:20
Citação de: HugoBenfica30 em 28 de Março de 2019, 03:00
Citação de: Alexandre1976 em 15 de Dezembro de 2018, 21:59
Bonita e merecida homenagem a duas das grandes figuras da história do Benfica. Para que conste o actual presidente nem sabia quem era o Sr. Domiciano Càvem.
custa crer que isso seja verdade

Não é verdade.

LFV é benfiquista desde pequenino. O pai sempre lhe levou a bola.
LFV viu Cavem jogar.
Em 1961 e 1962 quando este foi bicampeão europeu, LFV tinha 12 e 13 anos respectivamente.

Inventa-se cada coisa só para se denegrir aqueles de quem não gostamos...
Roubava moedas aos elefantes do zoo para ir ver a bola sozinho

Alexandre1976

Justa homenagem com a entrega do prémio carreira. Um dos mais azarados jogadores da nossa historia. Parabens Sr. Vitor Martins .

BC