Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Pedro Neto

Citação de: Lampiao2000 em 24 de Janeiro de 2007, 23:10
Lembro-me que nesse jogo contra a Juventus, em que o Paneira marca 2 golos, o treinador da Juve disse que não conseguia compreender como é que o pior jogador do Benfica (na altura) conseguia marcar 2 golos à sua Juve.

Mas no final da época já o queria contratar e o Benfica disse NÃO... era o Giovanni Trapattoni.  :-X

miccoli_goncas

O vitor Paneira era dos jogadores da Benfica que mais gostava, pena ter saido como saiu.
Quisram limpar o balneario, só estragaram...
Faram erros do passado.

Myngos

Tantas saudades do grande Paneira... Tanta tristeza pela forma como saiu... Enfim, tamos numa nova era, em k não vale a pena pensarmos nas tristezas de um passado tão recente...

Corrosivo

Paneira tinha  um estilo inconfundível....mas não, era o Veloso  :2funny:

Mestre

Citação de: ZéManel em 03 de Janeiro de 2007, 12:58
Vitor Paneira... Poborsky... Dilema! (dos que vi ao vivo a actuar, claro!)

Falta o grande Diamantino, que no iniçio da carreira jogava encostado à direita. Depois, com o tempo, foi passado para o miolo, mas foram 3 alas do melhor que vi em Portugal e na Europa.

LuigiSLB83

Grande jogador este Vitor Paneira. Tenho saudades dele!

Bakero

Podem ver um dos mais significativos jogos dele ao serviço do Benfica, o 2-1 à Juventus em que ele marcou os 2 golos: http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/benfica-2-juventus-1-de-1993.html

Marcellus

salvo erro foi o Artur Jorge que o despachou...

Ainda se recordam que o Paneira passou uma temporada atrás das grades por se ter baldado a ir à tropa... bem falta fazia ir 1 ano cumprir o serviço hoje em dia.
Iam ver que as naturalizaçoes de futebolistas brasileiros reduziam-se a olhos vistos.

LuigiSLB83

Citação de: Bakero em 15 de Fevereiro de 2007, 11:22
Podem ver um dos mais significativos jogos dele ao serviço do Benfica, o 2-1 à Juventus em que ele marcou os 2 golos: http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/02/benfica-2-juventus-1-de-1993.html

Foi talvez a ultima grande equipa dos anos 90.

Penso que o Benfica podia aproveitar muitos dos antigos jogadores para treinadores adjuntos. O grande Paneira podia ser o proximo.

Amsterdam

Eu lembr0-me do seu primeiro jogo pelo Benfica, acabado de vir do Fafe e ainda em tempo de pré-época, contra uma equipa Suiça..senti logo que estava ali um grande jogador...mais um a ser queimado pelo poeta a mando do porco da costa.....com o conluio do do damasiosinho que o foi buscar com autorizacao do porco-mor(a minha teoria da conspiraccao)

Pedro Neto

Citação de: Amsterdam em 02 de Março de 2007, 11:10
Eu lembr0-me do seu primeiro jogo pelo Benfica, acabado de vir do Fafe e ainda em tempo de pré-época, contra uma equipa Suiça..senti logo que estava ali um grande jogador...mais um a ser queimado pelo poeta a mando do porco da costa.....com o conluio do do damasiosinho que o foi buscar com autorizacao do porco-mor(a minha teoria da conspiraccao)

A minha também... e ainda por cima é homenageado pelo actual Presidente. Bah!

Benfic@

Citação de: Marcellus em 15 de Fevereiro de 2007, 11:28

Ainda se recordam que o Paneira passou uma temporada atrás das grades por se ter baldado a ir à tropa...

Isto é verdade? Não me lembro desta situação...  :2funny:


Eagle Fly Free

Citação de: Marcellus em 15 de Fevereiro de 2007, 11:28
salvo erro foi o Artur Jorge que o despachou...

Ainda se recordam que o Paneira passou uma temporada atrás das grades por se ter baldado a ir à tropa... bem falta fazia ir 1 ano cumprir o serviço hoje em dia.
Iam ver que as naturalizaçoes de futebolistas brasileiros reduziam-se a olhos vistos.

O Vítor Paneira ainda fez uma época inteira com o Artur Jorge (1994\95) e foi o 9º jogador mais utilizado. Mas saiu na época seguinte.
Na minha opinião, o Benfica de facto precisava de se renovar em diversos sectores, mas a renovação foi demasiado brusca e rebuscada; sairam jogadores em demasia, o caso do Vítor é um bom exemplo.
Mas isto é a opinião de um sócio que está na bancada, não sei o que é que se passa de facto no balneário.


Corrosivo

Citação de: Benfic@ em 02 de Março de 2007, 12:55
Citação de: Marcellus em 15 de Fevereiro de 2007, 11:28

Ainda se recordam que o Paneira passou uma temporada atrás das grades por se ter baldado a ir à tropa...

Isto é verdade? Não me lembro desta situação...  :2funny:



não é verdade que tenha sido tanto tempo

car

Benfica 2 Parma 1,
grande jogo de paneira em dia de seu aniversário, na altura que o parma era uma grande equipa.