Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

JPG

ESte foi um dos grandes do Benfica e teve o azar de apanhar o calhau com olhos que foi o artur jorge, não merecia a saida que teve e gostava de o ver outra vez no nosso clube. Alguém sabe por onde anda, ouvi dizer que tinha começado a carreira de treinador, mas não soube de mais nada.

AG



pasa



slbenfica_croft

de entre os medios ala/extremos direitos k vi no BENFICA, escolho o Paneira.

Grande Paneira. Tinha tanta categoria k poderia pisar varios terrenos...

Slbstriker

Ah grande Artur Jorge, só durante os dois anos em que tiveste no Benfica, saíram do plantel 23 campeões nacionais, e o Paneira foi um deles.

Rendufas

Durante épocas a fio foi o motor do meio-campo do Benfica.

Dizer que era um grande médio direito não faz jus a toda a sua qualidade, mas desempenhava com igual mestria outras posições do terreno, nomeadamente como médio centro, ou defesa lateral.


Mas tinha personalidade e sentia a camisola, coisa que para a porcaria do poeta era inaceitavel.  :buck2:

Chefe

Talvez o jogador do Benfica que mais gostava na altura...


Pedro Neto

Citação de: Chefe em 03 de Setembro de 2008, 23:00
Talvez o jogador do Benfica que mais gostava na altura...

Tal como eu. Paneira era Benfica.
Já não há jogadores assim tão electrizantes.

Red skin

Qd saiu fiquei com uma enorme tristeza... pois sabia q podia dar, pelo menos, mais 2/3 anos de grande qualidade... como o demonstrou em Guimarães!

Além de bom jogador é um senhor!

Joga Bonito

Há alguns erros nos dados que vão dando.

Antes de mais, o grande Vítor Araújo "Paneira" veio do Vizela e não do Fafe.

Da mesma forma, o Benfica 2 - Parma 1 foi no dia de anos do Rui Costa e não do Vítor Paneira. E continuo a achar que o Vítor falhou o penalty porque em vez de se concentrar no lance foi pedir ao árbitro o 2º amarelo para o Asprilla. Mas não tem mal Vítor, aos nossos (e tu és claramente um deles) nós perdoamos isso e muito mais!

O meu nº7!

Aquela finta em espécie de túnel era sublime... Tentei fazê-la anos a fio e... nunca consegui!

Pedro Neto

Corrido do Benfica pelo Artur Jorge com 28 anos. FDP.

VitorPaneira7

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 23:33
Corrido do Benfica pelo Artur Jorge com 28 anos. FDP.
Quando ouvi na televisão que ele e Isaias tinham sido dispensados apetecia-me partir a cara ao artur Jorge, passe i o dia todo insultar esse cretino que originou uma crise desportiva que espero que Rui Costa, Quique e o plantel acabem de vez.