Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

RedVC


slbenfica_croft


Motörhead


Alexandre1976

Fazia sempre a mesma finta diziam os comentadores acéfalos.Idolo.
.

VitorPaneira7

Parabéns Paneira, o melhor extremo direito que vi no Benfica.

Geovanni95

Parabéns atrasados.

Grande dupla que fazia com o Pacheco

Quando saiu em 1995 disse ao Banana Damásio: " Por favor, não deixe que matem o Benfica "

Pancho Lopes 67

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Fevereiro de 2019, 21:14
Parabéns Paneira, o melhor extremo direito que vi no Benfica.

Concordo, injustamente muito esquecido, não era vistoso mas tinha um futebol, simples, inteligente e que fazia a diferença...

O Paneira jogou em equipas do Benfica cheias de talento, em que os craques era ele e mais 4 ou 5, não sobressaia tanto como o Simão para o olho do adepto, que jogou em Benfica mais fracos em que ele era a referência. Mas entre o Paneira e o Simão, sou Paneira 100%, mto mais jogador para mim.

Alexandre1976

O meu grande Idolo.Ainda me lembro de um jogão entre muitos que fez,em que no antigo antro das Antas frente á Holanda parte o defesa todo com a finta habitual e centra milimetricamente para a cabeça do Rui Águas. Que gozo ter vindo do Vizela e logo no primeiro ano pegou de estaca no Benfica e na selecção após o bafiento peidoso do presidente corrupto ter gozado dizendo que o Benfica iria ganhar muito con jogadores como o Paneira ou o Vata.

Pancho Lopes 67

Citação de: Geovanni95 em 18 de Fevereiro de 2019, 00:06
Quando saiu em 1995 disse ao Banana Damásio: " Por favor, não deixe que matem o Benfica"

Como todos sabemos o seu pedido não foi concretizado


VitorPaneira7

Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Fevereiro de 2019, 20:33
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Fevereiro de 2019, 21:14
Parabéns Paneira, o melhor extremo direito que vi no Benfica.

Concordo, injustamente muito esquecido, não era vistoso mas tinha um futebol, simples, inteligente e que fazia a diferença...

O Paneira jogou em equipas do Benfica cheias de talento, em que os craques era ele e mais 4 ou 5, não sobressaia tanto como o Simão para o olho do adepto, que jogou em Benfica mais fracos em que ele era a referência. Mas entre o Paneira e o Simão, sou Paneira 100%, mto mais jogador para mim.
Simão jogava na esquerda, portanto podem bem coexistir e dá para preferir os 2, tendo em conta que triunfaram no Benfica em posições diferentes e tinham estilos de jogo diferentes.Eu gosto dos 2 enquanto estremos do Benfica.

Dos jogadores que vi no Benfica desde 1991-92, Paneira, Simão, Jonas e Cardozo são a minha linha de ataque.

Pancho Lopes 67

#1225
Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Fevereiro de 2019, 12:23
Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Fevereiro de 2019, 20:33
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Fevereiro de 2019, 21:14
Parabéns Paneira, o melhor extremo direito que vi no Benfica.

Concordo, injustamente muito esquecido, não era vistoso mas tinha um futebol, simples, inteligente e que fazia a diferença...

O Paneira jogou em equipas do Benfica cheias de talento, em que os craques era ele e mais 4 ou 5, não sobressaia tanto como o Simão para o olho do adepto, que jogou em Benfica mais fracos em que ele era a referência. Mas entre o Paneira e o Simão, sou Paneira 100%, mto mais jogador para mim.
Simão jogava na esquerda, portanto podem bem coexistir e dá para preferir os 2, tendo em conta que triunfaram no Benfica em posições diferentes e tinham estilos de jogo diferentes.Eu gosto dos 2 enquanto estremos do Benfica.

Sim eu lembro-me, apenas apeteceu-me comparar 2 extremos, um deles jogava com craques e para mim não foi apreciado como devia porque havia tanto craque que fazia os nossos corações as vezes pender para outros lados, e o Simão que era herói da nação benfiquista...

Eu pessoalmente em 1993 e 1994 era mais João Pinto e Isaías, apesar de perceber o craque que o Paneira era, e quando ficamos sem ele a sua perda causou-me ainda mais tristeza por sentir que devia-lhe ter dado mais valor, hoje quando olho para trás aprecio imenso o seu low profile e amor pelo Benfica, o que eu dava para ter outro Paneira.

Aqueles que assobiaram o Vìtor Paneira no dia que ele veio a Luz com a camisa do Guimarães deviam ter vergonha na puta da cara, este homem não foi para a Itála quando teve proposta da Juventus e outro clube qualquer, e depois ouvi dizer que recusou Porto e Sporting por respeito ao Benfica, quando nós o corremos de forma nojenta, alguém que deu muito ao clube, e para mim nessa altura ele tinha todos motivos e mais alguns para ir para um rival que pelos vistos apreciaria melhor o seu valor do que o Benfica com a brilhante liderança de Artur Jorge e Manuel Damásio.


Alexandre1976

O Paneira foi dos primeiros a topar o que o poeta vinha fazer para o Benfica. E uma das razões para o escorraçarem deve-se ao facto do Veloso ter terminado a carreira e o Vitor seria naturalmente o novo capitão de equipa. E isso para o poeta infiltrado era uma afronta.

Mpaq

Grande Paneira,hoje estava na bancada em Vila do Conde.


PorscheLM1

Grande Vitor! Um dos nossos! Sempre! :flagglorioso: :bandeira1: