Luka Jović

Avançado, 26 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

rcoelho

Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:55
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 12:50
Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:47
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:22
Citação de: Fearless em 20 de Outubro de 2018, 09:21
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:15
Na expetativa para ver como vamos gerir este miúdo

Não há nada para gerir. Eles vão pagar os 12 milhões e nós ficamos com o Seferovic a titular e o Deus Jonas de prevenção de qualquer eventualidade, mesmo que seja de bengala. Isto porque entretanto já adivinho o empréstimo do chileno ou do Ferreyra.

No post do Messi diz 6M

Há aqui muita contradição ou contra informação

Lê o post, isso foi quanto custou.
Nessa notícia diz que o valor da cláusula não está fixa. No último parágrafo.

Ya diz que não são 12, são 6 lol

Nesse recorte que está aí no jornal abola? Estou a ver muita mal então, que na última linha leio que a cláusula não é fixa.

isto é o que está online:

"Cláusula essa que, garante fonte próxima do processo a A BOLA, não está fixada nos €12 milhões que têm vindo a ser noticiados, mas sim em apenas €6 milhões."

fontes......

daniel.gomes

Citação de: rcoelho em 20 de Outubro de 2018, 12:57
Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:55
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 12:50
Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:47
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:22
Citação de: Fearless em 20 de Outubro de 2018, 09:21
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:15
Na expetativa para ver como vamos gerir este miúdo

Não há nada para gerir. Eles vão pagar os 12 milhões e nós ficamos com o Seferovic a titular e o Deus Jonas de prevenção de qualquer eventualidade, mesmo que seja de bengala. Isto porque entretanto já adivinho o empréstimo do chileno ou do Ferreyra.

No post do Messi diz 6M

Há aqui muita contradição ou contra informação

Lê o post, isso foi quanto custou.
Nessa notícia diz que o valor da cláusula não está fixa. No último parágrafo.

Ya diz que não são 12, são 6 lol

Nesse recorte que está aí no jornal abola? Estou a ver muita mal então, que na última linha leio que a cláusula não é fixa.

isto é o que está online:

"Cláusula essa que, garante fonte próxima do processo a A BOLA, não está fixada nos €12 milhões que têm vindo a ser noticiados, mas sim em apenas €6 milhões."

fontes......

Ah ok, mas no recorte não dá para ler isso.
O único valor que está visível é quanto custou.

pasfomp

Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 13:00
Citação de: rcoelho em 20 de Outubro de 2018, 12:57
Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:55
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 12:50
Citação de: daniel.gomes em 20 de Outubro de 2018, 12:47
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:22
Citação de: Fearless em 20 de Outubro de 2018, 09:21
Citação de: pasfomp em 20 de Outubro de 2018, 09:15
Na expetativa para ver como vamos gerir este miúdo

Não há nada para gerir. Eles vão pagar os 12 milhões e nós ficamos com o Seferovic a titular e o Deus Jonas de prevenção de qualquer eventualidade, mesmo que seja de bengala. Isto porque entretanto já adivinho o empréstimo do chileno ou do Ferreyra.

No post do Messi diz 6M

Há aqui muita contradição ou contra informação

Lê o post, isso foi quanto custou.
Nessa notícia diz que o valor da cláusula não está fixa. No último parágrafo.

Ya diz que não são 12, são 6 lol

Nesse recorte que está aí no jornal abola? Estou a ver muita mal então, que na última linha leio que a cláusula não é fixa.

isto é o que está online:

"Cláusula essa que, garante fonte próxima do processo a A BOLA, não está fixada nos €12 milhões que têm vindo a ser noticiados, mas sim em apenas €6 milhões."

fontes......

Ah ok, mas no recorte não dá para ler isso.
O único valor que está visível é quanto custou.

Parece-me que ninguém sabe ao certo as condições do negócio

Sérgio 83134


alfredo

Citação de: Homem_misterio em 20 de Outubro de 2018, 11:49
Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 22:33
Mais um que a culpa não é do treinador.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/941118/ir-para-a-equipa-b-do-benfica-foi-culpa-minha

"Contra o Arouca, tive uma possibilidade de jogar, pois os outros três avançados [Jonas, Jiménez e Mitroglou] estavam lesionados. Mas pisei um azulejo partido na piscina e tive de levar pontos num dedo... não joguei durante 40 dias", afirmou Jovic, em declarações ao jornal Bild.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=222201



Não correu da melhor maneira a aventura de Luka Jovic no Benfica. Contratado pelos encarnados ao Estrela Vermelha no início da temporada 2015/16, o avançado chegou a Portugal rotulado como uma das maiores promessas do futebol sérvio, mas acabou por apenas participar em quatro jogos pela equipa principal do clube da Luz. Após uma boa época ao serviço do Eintracht Frankfurt, o jogador de 20 anos reconheceu que não esteve ao seu melhor nível em Portugal, cometendo alguns erros fora dos relvados.


"Não era profissional. Tinha um problema na cabeça, sofri com as saudades e cometi erros graves. Houve uma altura em que Mitroglou estava em má forma e Jiménez lesionado, enquanto eu comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica... Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos. Na quinta-feira, dois dias antes de um jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Mitroglou estava nervoso, ouvi-o a dizer palavrões em grego. Parece que sentia que eu iria ser titular. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me 'Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero que demonstres constantemente'. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que nem estive entre os 18 convocados"

"Havia forte competição, pois estavam lá Mitroglou, Jonas e Jiménez, mas a verdade é que não tive hipóteses por causa dos meus próprios erros. Esse foi o principal e único motivo."

Memória curta


tb foi isso que ouvi através de uma pessoa perto do eintracht que tinha conhecimento do "background" dele.
se isso ento foi mesmo o que ocorreu... quem sabe?

slbenfica_croft

Nem se vai pagar a si mesmo.

Mais um grande negócios dos dirigentes do BENFICA.

Geridos por INCOMPETENTES.

Rikhart

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2018, 13:20
Nem se vai pagar a si mesmo.

Mais um grande negócios dos dirigentes do BENFICA.

Geridos por INCOMPETENTES.

Inacreditável como está ali em cima a explicação, nas palavras do próprio, do porquê não ter corrido bem no Benfica, mas estes chavões continuam a sair.

Vitor Alves

Mais uma cláusula de merda. É impressionante a qualidade desperdiçada no nosso clube. Estes empréstimos com cláusulas de opção com valores baixos, para jogadores jovens e com grande potencial são uma tontice. Passo a explicar a minha opinião, ou o jogador não rende e dp ninguém o quer comprar ou o jogador mostra a sua qualidade e torna-se um negócio de merda. O LFV tem de dar tempo ao jogadores,  emprestar sim mas não com estas cláusulas.

diego040675

A ser verdade a cláusula de seis milhões, os autores deste negócio podem borrar a cara de merda

Maka

Citação de: Rikhart em 20 de Outubro de 2018, 13:24
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2018, 13:20
Nem se vai pagar a si mesmo.

Mais um grande negócios dos dirigentes do BENFICA.

Geridos por INCOMPETENTES.

Inacreditável como está ali em cima a explicação, nas palavras do próprio, do porquê não ter corrido bem no Benfica, mas estes chavões continuam a sair.

É. Chegou à Alemanha e de repente poof, tornou-se profissional! Deve ter sido dos ares do avião.

|OnE|

Citação de: Homem_misterio em 20 de Outubro de 2018, 11:49
Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 22:33
Mais um que a culpa não é do treinador.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/941118/ir-para-a-equipa-b-do-benfica-foi-culpa-minha

"Contra o Arouca, tive uma possibilidade de jogar, pois os outros três avançados [Jonas, Jiménez e Mitroglou] estavam lesionados. Mas pisei um azulejo partido na piscina e tive de levar pontos num dedo... não joguei durante 40 dias", afirmou Jovic, em declarações ao jornal Bild.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=222201



Não correu da melhor maneira a aventura de Luka Jovic no Benfica. Contratado pelos encarnados ao Estrela Vermelha no início da temporada 2015/16, o avançado chegou a Portugal rotulado como uma das maiores promessas do futebol sérvio, mas acabou por apenas participar em quatro jogos pela equipa principal do clube da Luz. Após uma boa época ao serviço do Eintracht Frankfurt, o jogador de 20 anos reconheceu que não esteve ao seu melhor nível em Portugal, cometendo alguns erros fora dos relvados.


"Não era profissional. Tinha um problema na cabeça, sofri com as saudades e cometi erros graves. Houve uma altura em que Mitroglou estava em má forma e Jiménez lesionado, enquanto eu comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica... Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos. Na quinta-feira, dois dias antes de um jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Mitroglou estava nervoso, ouvi-o a dizer palavrões em grego. Parece que sentia que eu iria ser titular. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me 'Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero que demonstres constantemente'. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que nem estive entre os 18 convocados"

"Havia forte competição, pois estavam lá Mitroglou, Jonas e Jiménez, mas a verdade é que não tive hipóteses por causa dos meus próprios erros. Esse foi o principal e único motivo."

Memória curta

É de louvar que um miúdo de 20 anos admita o que fez de errado.
Já o treinador nunca tem culpa.

A memória não é tão curta.
Lembro me de ver o Varela, o Augusto, o Clésio e outros tantos a jogar sem a mínima qualidade.
E certamente foi a minha memória curta que dispensou o Cristante.
E também foi a minha memória curta que alapou o Rafa e o Ziv na bancada.

Maka

Citação de: lobotomizado em 20 de Outubro de 2018, 12:29
Citação de: raymanzarek em 20 de Outubro de 2018, 12:03
Não havia nenhum clube que aceitasse um empréstimo sem cláusula de recompra?

Colocar uma cláusula de 12 milhões, num gajo jovem, quando se pagaram 7 ou 8 milhões por eles é um bocado.. Bem.. Parvo.

É estar a pedir para merdas como esta acontecerem. Uma gestão fabulosa.

O jogador não era profissional e portou-se mal. Muito bem a possibilidade de empréstimo para não desvalorizar completamente o activo.

Agora uma cláusula destas num miúdo com potencial.. É ridículo.

Mesmo que não desse em nada. Mesmo que flopasse à grande..
Quanto a isso, penso assim, em 2 pontos:
1) um clube para receber um projecto de jogador tem que ter a hipótese real de poder ficar com o jogador. Poucos deverão aceitar o contrário, muito menos na budeslga.
2) é benéfico para o desenvolvimento do jogador. Se o clube para onde vai não está motivado que ele "expluda" vai ter menos hipótese, vai haver menos trabalho para que ele cresça.

Eu penso que a cláusula até nem é assim tão má (pensando na fase em que foi emprestado), nem tanto pelos 10-12M, mas pelos 30% de uma futura venda. Esses 30% podem significar até mais dinheiro que essa cláusula (30% de 40M são 12M).

Acho que o jogador claramente não estava a funcionar aqui e era preciso uma mudança para ele dar o salto. Agora parece mal gerido, mas acho que e uma melhoria face ao que víamos ainda há 3-4 anos.

Uma coisa que parece ter que melhorar, contudo, é o acompanhamento próximo dos jogadores emprestados, sentirem-se observados, acompanhados, que o seu desenvolvimento é uma preocupação. Isso aumenta não só os índices de motivação, como a sensaçaõ de serem valorizados pelo clube.
(digo isto sem conhecimento de causa, mas por informações que saem aqui e ali, parece acontecer)


desde o Jovic que custou 7M, até ao manuel ruben que foi contratado na 2ªB por 3 bolas e uma sandes de courato.

Há 'N' jogadores jovens que são emprestados todos os anos para clubes de ligas decentes/boas e que não têm cláusula de compra. Lembrei-me logo do Moise Kean, por exemplo, que o ano passado esteve emprestado na Serie A e fez cerca de 20 ou 25 jogos. E tinha 17 anos.
E como ele há muitos. Essa história de que se o jogador não tiver uma cláusula baixa o clube não o utiliza não colhe, é fantasiosa. Há muitos clubes que ficariam contentes apenas por poder contar com um bom jogador, mesmo que seja só durante uma época.

E há mais uma questão da qual nos estamos a esquecer: já é certo e sabido que o Benfica só empresta a clubes que paguem integralmente o salário do jogador. Ora, só isto corta logo uma série de potenciais clubes para onde poderíamos emprestar jogadores, mesmo até sem cláusulas de opção. Ou, por exemplo, podíamos emprestar com uma cláusula do género: quanto mais jogos fizer (com um mínimo de minutos por jogo), menos o clube receptor paga de salário ao jogador. Seria mais um incentivo para o clube utilizar o jogador.

Shroom

Fdx.... fireeagle, confirmas esta cláusula horrível? Que merda de negócio, pá... que seja um abre-olhos. Mais um.


lost_paradise

Este é o caso mais incompreensível dos emprestados com cláusulas de compra com muito potencial que começam a render e o Benfica ficará a chuchar no dedo.

O Cristante não vingou com Jesus, nem com Rui Vitória. Teve dois empréstimos em Itália ao Palermo e ao Pescara em que não vingou em nenhum dos casos. Ao terceiro empréstimo, não sei se conseguiríamos colocá-lo numa equipa de primeira divisão de uma liga competitiva sem opção de compra ou com uma altíssima. Não sei se haveria clubes interessados nesses moldes. Não sei mesmo. Foi mal aproveitado mas não sei se daria para fazer melhor.

O Talisca será bem vendido por 25M€. Poderia eventualmente render mais mas já vai trazer um grande retorno e é um profissional de carácter muito duvidoso e mostrou ser um jogador egocêntrico e pouco comprometido com dinâmicas de grupo. Longe desse tipo de jogadores, por mais talento que tenham.

Em relação ao João Carvalho, acho que foi um erro termos desistido dele com tanta facilidade mas pelo menos ainda nos eu 15M€ para mitigar os danos.


O Jovic é que não tem mesmo defesa possível. Chegou assim que completou 18 anos, foram-lhe criadas expectativas de jogar na primeira equipa porque só assim foi possível vir quando tinha outras ofertas financeiramente mais vantajosas, isto quando tínhamos Jonas, Mitroglou, Jiménez e Gonçalo Guedes. Cometeu erros porque não soube lidar com a falta de minutos na A e ter que jogar na B mas assumiu o erro o que quer dizer que tinha tudo para alterar o perfil comportamental. Não fez nenhum sentido emprestá-lo por 2 anos com baixa cláusula de opção de compra.

Agora só volta com dois milagres. O primeiro é não ter nenhum tubarão interessado nele e o segundo seria uma operação de charme do Benfica para o convencer a voltar e ser importante na próxima época, fazendo-o recusar assinar contrato com o Frankfurt.


De uma forma geral e não podendo com o Rui Vitória nem pintado, tenho a dizer que na maioria destes casos a responsabilidade destes erros é muito maior da direção do que do treinador, pelo que há que rever a forma como se gerem os activos que chegam com muito potencial e por uma razão ou por outra, não pegam logo de estaca. O Benfica tem que ter muito mais paciência com jogadores com este potencial antes de desistir deles. E a forma como os tem emprestado é um sinal demonstrativo que praticamente desistiu deles.