Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

André Sousa

Citação de: Francescoli em 12 de Janeiro de 2019, 10:15
Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2019, 10:14


Citação de: RedHead em 12 de Janeiro de 2019, 10:08
De 96:Guedes,André Horta,André Ferreira,Baldé,Gilson e Hildeberto..Há menos em 6 dois são muito bons ou vão ser o Guedes e o Horta

Meh.

Daí tens o Guedes e pouco mais. O Horta foi dispensado relativamente cedo mas também não tem um tecto muito alto, o Romário está na Académica, o Gilson acho que nem tem jogado...

O Berto tem surpreendido. No fórum do Forest li que tinham uma equipa qualquer interessada nele, já não me recordo qual.

Btw, se é para isso tens a geração de 94. Bernardo, Cancelo, Hélder Costa, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Diego Lopes, João Teixeira, Estrela...

É o Olympiakos que quer o Berto.
É o ambiente perfeito para ele.

:tomates:

Francescoli


.:VMPT:.

Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:43
Citação de: O'Brien em 10 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:12
Jogador fraco. É vender ou doar o mais rapidamente possivel.

fraco porquê?
Justifica lá essa tese

Para mim é um jogador fraco. Não vejo nele qualidades suficientes para representar o Benfica. Se evoluir muito talvez, mas por enquanto não vejo nele um jogador que vá fazer diferença no Benfica. Para mim tem que evoluir e muito como jogador. Talvez o Castro consiga fazer algo com ele quem sabe. Mas mantenho a minha "tese" se cotinuar a ser um jogador sem evolução vender ou doar.

Escreveste tanto e nem uma referência aos aspetos onde ele é fraco. Apenas dizes que tem que evoluir... Adivinha.... Todos os jogadores têm de evoluir....


Gondoriz

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Janeiro de 2019, 10:50
Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:43
Citação de: O'Brien em 10 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:12
Jogador fraco. É vender ou doar o mais rapidamente possivel.

fraco porquê?
Justifica lá essa tese

Para mim é um jogador fraco. Não vejo nele qualidades suficientes para representar o Benfica. Se evoluir muito talvez, mas por enquanto não vejo nele um jogador que vá fazer diferença no Benfica. Para mim tem que evoluir e muito como jogador. Talvez o Castro consiga fazer algo com ele quem sabe. Mas mantenho a minha "tese" se cotinuar a ser um jogador sem evolução vender ou doar.

Escreveste tanto e nem uma referência aos aspetos onde ele é fraco. Apenas dizes que tem que evoluir... Adivinha.... Todos os jogadores têm de evoluir....

:winner:

pedr0

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2019, 09:46
Isso também não pode ser avaliado de forma cega.

Há gerações onde aproveitar um já é muito bom, há outras onde será um desperdício.

97 tem Renato, Joãozinho, Rúben e Pedro, claramente com capacidade para a equipa A, e outros muito interessantes como Ferro, Buta, Alfa e Diogo. Como é natural, aproveitar todos é quase utópico, mas ficar-se por Renato e Rúben era manifestamente curto.

99 tem Félix, Gedson, Jota e Florentino. Tirar só dois daqui... meh. Nem meti o Zé Gomes por questões óbvias.

de 99 ainda ha o david tavares e o nuno santos que acho que tem qualidade.. varios desses de 97 nao eram melhores que eles com a mesma idade

anselmoslb

Teve perto de marcar numa chegada à pequena área.

André Sousa

Citação de: pedr0 em 12 de Janeiro de 2019, 12:32
Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2019, 09:46
Isso também não pode ser avaliado de forma cega.

Há gerações onde aproveitar um já é muito bom, há outras onde será um desperdício.

97 tem Renato, Joãozinho, Rúben e Pedro, claramente com capacidade para a equipa A, e outros muito interessantes como Ferro, Buta, Alfa e Diogo. Como é natural, aproveitar todos é quase utópico, mas ficar-se por Renato e Rúben era manifestamente curto.

99 tem Félix, Gedson, Jota e Florentino. Tirar só dois daqui... meh. Nem meti o Zé Gomes por questões óbvias.

de 99 ainda ha o david tavares e o nuno santos que acho que tem qualidade.. varios desses de 97 nao eram melhores que eles com a mesma idade
Tipo quem?

.:VMPT:.

Citação de: hlourencoam em 12 de Janeiro de 2019, 12:13
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Janeiro de 2019, 10:50
Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:43
Citação de: O'Brien em 10 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: hlourencoam em 10 de Janeiro de 2019, 12:12
Jogador fraco. É vender ou doar o mais rapidamente possivel.

fraco porquê?
Justifica lá essa tese

Para mim é um jogador fraco. Não vejo nele qualidades suficientes para representar o Benfica. Se evoluir muito talvez, mas por enquanto não vejo nele um jogador que vá fazer diferença no Benfica. Para mim tem que evoluir e muito como jogador. Talvez o Castro consiga fazer algo com ele quem sabe. Mas mantenho a minha "tese" se cotinuar a ser um jogador sem evolução vender ou doar.

Escreveste tanto e nem uma referência aos aspetos onde ele é fraco. Apenas dizes que tem que evoluir... Adivinha.... Todos os jogadores têm de evoluir....

:winner:

O0

slbenfica_croft

O tempo passa e as mesmas dificuldades de sempre se vêm no Pedro.

Continua muito macio sem bola, intensidade muito baixa e isso condiciona imensamente o seu jogo, particularmente num contexto mais exigente e estando agora a jogar numa posição, mais 8, médio interior, que pessoalmente não acho a mais benéfica para ele.

Certo é que o tempo passa e o Pedro continua sem evoluir o que o seu talento pede.

Será uma pena se o Pedro não conseguir ser aquilo que o seu talento pede. Vou ficar lixado, mas neste momento está mais próximo disso do que o contrário.

franciscoafonso

Tem 21 anos. O que ele merece é fazer mais do que uma época no mesmo clube com um bom treinador como o Castro. O empréstimo do ano passado é só pateta.

Vendam estes putos para um clube decente que os queira e fiquem com cláusula de recompra. Que seja 3 ou 4 milhões, que se foda. Às vezes prefere-se foder uma carreira do que perder um par de milhões.

Mete-se os putos a rodar num clube diferente por ano, todos os anos a conversa do "é agora que ele explode" (o que quer que seja que isso signfica), até eles terem 24 anos e depois lá os deixam ir para o meio da tabela na segunda liga.

Thorondor

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Janeiro de 2019, 13:35
O tempo passa e as mesmas dificuldades de sempre se vêm no Pedro.

Continua muito macio sem bola, intensidade muito baixa e isso condiciona imensamente o seu jogo, particularmente num contexto mais exigente e estando agora a jogar numa posição, mais 8, médio interior, que pessoalmente não acho a mais benéfica para ele.

Certo é que o tempo passa e o Pedro continua sem evoluir o que o seu talento pede.

Será uma pena se o Pedro não conseguir ser aquilo que o seu talento pede. Vou ficar lixado, mas neste momento está mais próximo disso do que o contrário.

mais um João Coimbra...

Cloughie

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2019, 09:52
Citação de: ramalho1 em 12 de Janeiro de 2019, 09:46
Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2019, 09:36


Citação de: RedHead em 12 de Janeiro de 2019, 08:24
Já dá para fazer um ponto situação desta geração de 97 que já foi considerada das melhores em termos de qualidade e quantidade formada no Seixal. Um onze e mais alguns no banco Zlobin,Buta,Yuri,Ferro e Ruben Dias, Pepê,Guga e Renato,João Carvalho,Diogo Gonçalves e Sarkic..mais alguns como Fábio Novo,Hugo Santos,Hugo Neto,Alfa Semedo e Mika Borges...Nesta lista e separando por níveis Razoável,Bom e Muito bom acho que dá para ver que não saiem assim tantos jogadores como isso da formação com capacidade para jogar na equipa principal do Benfica..Em gerações como esta aproveitam-se 5 ou 6 para chegarem á equipa principal e alguns é para serem vendidos e encaixar dinheiro imediato com eles como foi o caso do Diogo e João Carvalho..A formaçao vai ser sempre mais para fazer negócio do que para apostar de forma duradoura na equipa do Benfica.


5 ou 6 jogadores para a equipa principal é um luxo.

O Zlobin não conta, veio de fora para jogar nos seniores. Mesmo assim...

O Buta vai, ou esteve para ir, para o Lyon. Não me surpreendia, como lateral tinha características muito interessantes.

O Yuri não é material para a equipa A, mas tem condições para fazer uma carreira sólida na primeira liga como mostrou no Rio Ave.

Rúben é titular do Benfica e da selecção A.

Ferro está a bom nível na B e, à partida, para o ano fará parte do plantel.

Pedro está a começar a jogar no Vitória, que tem dos melhores planteis em Portugal.

Renato saiu aos 18 anos para o Bayern.

Joãozinho é uma das vendas mais absurdas de que me recordo. Está a provar o seu valor no Forest. Primeiro ano numa cultura completamente diferente.

O Guga foi destruído pelas lesões, não acho que seja justo contar.

O Diogo dificilmente terá nível para um Benfica a sério, pelo menos enquanto não conseguir mostrar a sua capacidade para finalizar de forma recorrente.

Alfa está na equipa A.

Resumindo, tens Renato e Rúben que já são/foram certezas na equipa A e depois tens Buta, Joãozinho, Ferro, Pedro e Alfa que não se sabe onde irão chegar.

Daqui por dois ou três anos é que se poderá fazer um balanço mais preciso.

Concordo com quase tudo André.

Excepto no João Carvalho e um pouco no Diogo. O primeiro sempre que jogou fiquei sempre com a sensação que tem pouca intensidade. Que lhe falta nervo e fibra. Não questiono o toque de bola e a definição do passe. Mas dá a sensação de passar ao lado de muitos os jogos. O Diogo para mim é uma questão mental. É um jogador de grande qualidade técnica maioritariamente de corredor mas precisa de um treinadoe que acredite e que tenha paciência com ele. Um à  parte o Buta era exatamente o tipo de jogador mais parecido com o Nélson Semedo.
O Diogo tem qualidade técnica se não tiver oposição. Conforme o espaço vai diminuindo as dificuldades dele vão aumentando. Tem um grande problema, que é não conseguir levantar a cabeça.

Às vezes tem lances onde até saca um coelho da cartola, mas não são muito frequentes. Só o vejo a singrar se conseguir começar a marcar golos de forma consistente, mas o futebol sénior é outro nível. Still, as características para isso estão lá.

O João precisava apenas de tempo. Foi marcado pela primeira parte em Belém mas tudo aquilo que foi feito com ele deve estar num manual sobre como não gerir um jogador. Foi o melhor em campo em Setúbal, entrou bem com o Sporting, entrou bem em Chaves (acho), mas depois acudiu a pressão em Belém e parece que o RV achou que tinha desaprendido a jogar.

Em termos de potencial, foi dos melhores que formámos nos últimos anos.

Moreirense. Assistência para 0-2 do Jonas.
Continuo sem gostar de o ver a 8 quando ainda por cima tem de jogar por ele e pela porcaria do Wakaso.
Foram uma desgraça a partir do momento em que saiu que também coincidiu com o Vitória ficar com 10.

Esteve novamente perto de marcar.
Faltou um bocadinho de chegada à área mais cedo.

RedHead

Citação de: Thorondor em 12 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Janeiro de 2019, 13:35
O tempo passa e as mesmas dificuldades de sempre se vêm no Pedro.

Continua muito macio sem bola, intensidade muito baixa e isso condiciona imensamente o seu jogo, particularmente num contexto mais exigente e estando agora a jogar numa posição, mais 8, médio interior, que pessoalmente não acho a mais benéfica para ele.

Certo é que o tempo passa e o Pedro continua sem evoluir o que o seu talento pede.

Será uma pena se o Pedro não conseguir ser aquilo que o seu talento pede. Vou ficar lixado, mas neste momento está mais próximo disso do que o contrário.

mais um João Coimbra...
um case study o João Coimbra,não sei como jogou na primeira equipa do Benfica,ou melhor,até sei foi através do Rui Costa mas cheguei a ver jogos dele ao vivo e nunca tinha visto nada assim..A correr e quando tinha que "sprintar' para dividir uma jogada parecia que corria para trás e não avançava no terreno, incrível...

crowseye

Jogador Fraco - jogador que nao corre sem nexo, jogador com pouca massa
muscular, jogador que nao a queima em grande parte dos lances.

:rir:

Schuldiner

Ainda vai a tempo. Se o Lage tiver sucesso e ficar, acredito que repesque o PR. Agora se Vieira for buscar o JJ, PR no Benfica ardeu de vez e Florentino se calhar também não calça.