2ª Liga 18ª J: SL Benfica B 4 - 0 Leixões SC, 17Jan. Sex. 18h00 *BTV*

Rics

Ricardim19

Citação de: Thorondor em 17 de Janeiro de 2025, 18:42
Citação de: dfonseca em 17 de Janeiro de 2025, 18:39Há aqui muita qualidade, haja engenho para a saber aproveitar.

André Gomes, Leandro Santos, Wynder, Félix, Rafael Luís, Prestianni...

Acho que fazemos um erro quando avaliamos a capacidade dos jogadores da B. pensamos sempre naqueles com valor para serem titulares da A num futuro qualquer. Mas ignoramos aqueles que podiam ser bons team players, baratos, identificados com o clube e orgulhosos por fazerem parte dele. Contratar Barreiros e bestes para team players é uma estupidez gigante.

Se incluíres aí este perfil a tua lista facilmente passa para o dobro.

E os Barreiros hoje fizeram hat trick lol

Ricardim19

Grande vitória.

Permanência garantida e agora é dar minutos a esses jovens.

Francescoli

Banana Split

Esta equipa  tem de dar o salto mental , a 2a volta com a permanência  garantida  devia ter um objectivo único: ganhar a puta da 2a liga.
Deixem-se de merdas de rodar jogadores noutras equipes com a possibilidade  de nunca jogarem o resto da época.

Holmesreis

Atenção à situação contratual do Nuno Félix, tem somente mais 6 meses de contrato. Hoje encheu o relvado, alternando com o Rafael Luis na posição mais recuada do meio campo.
Este menino, além de ocupar bem os espaços, tem uma qualidade de passe muito acima da média.
Não podemos perder este talento...

Jeremy

Citação de: Holmesreis em 18 de Janeiro de 2025, 12:33Atenção à situação contratual do Nuno Félix, tem somente mais 6 meses de contrato. Hoje encheu o relvado, alternando com o Rafael Luis na posição mais recuada do meio campo.
Este menino, além de ocupar bem os espaços, tem uma qualidade de passe muito acima da média.
eu acho que ainda tem mais 1 ano nao?

Holmesreis

Citação de: Jeremy em 18 de Janeiro de 2025, 13:34
Citação de: Holmesreis em 18 de Janeiro de 2025, 12:33Atenção à situação contratual do Nuno Félix, tem somente mais 6 meses de contrato. Hoje encheu o relvado, alternando com o Rafael Luis na posição mais recuada do meio campo.
Nos sites da especialidade, aparece 30/06/2025 como final de contrato.

Jeremy

Citação de: Holmesreis em 18 de Janeiro de 2025, 13:51
Citação de: Jeremy em 18 de Janeiro de 2025, 13:34
Nos sites da especialidade, aparece 30/06/2025 como final de contrato.
vamos esperar que nao

Menino Do Rio

Citação de: Kampz em 17 de Janeiro de 2025, 23:32
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Janeiro de 2025, 19:51
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Janeiro de 2025, 19:51
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Janeiro de 2025, 19:49Não faz sentido o Gerson continuar na equipa B. Precisa de saltar para a Primeira Liga, um contexto acima...

Francisco Domingues idem. Benfica tem 3 ou 4 jogadores que devia colocar e subir alguns dos sub 23

Gerson merece jogar num clube de primeira liga, infelizmente é curto para ser jogador da equipa principal do Benfica, mas pode ter uma boa carreira num Gil Vicente por exemplo
Exatamente. Gustavo Marques ou Francisco Domingues idem. Tb já tem 22 anos. E abririam espaço para outros.

Gonçalo Moreira ou João Fonseca precisam rapidamente de começar a jogar aqui

O Gustavo para mim ficava, mas o Bajrami era emprestado.

Quanto ao Kiko, não vejo potencial para justificar consumir uma vaga de empréstimo, poderia ficar mas com a aposta a ser no Parente.

Gerson e Prioste para emprestar agora 6 meses e fazerem a pré-época.

O Bajrami parece estar sendo trabalhado para ser o reserva do Carreras. Até o momento, nos poucos minutos em campo, gostei do que vi.

Eu não emprestaria o Gustavo Marques. Parece que temos uma defesa sólida no time B, com jogadores que podem estar na próxima pré temporada do time principal.

O que eu faria seria talvez rodar a equipe de forma um pouco mais agressiva. Dar minutos e titularidade/sequência a outros jogadores.

Um dos nomes muito citados aqui para a zaga é o do João Fonseca. Poderia-se dar uns 5/6 jogos a ele, entrando pra no lugar do Gustavo, ora no lugar Joshua.

Ir integrando nomes como o Fonseca, o Parente, o Cruz, o Tomé, o Neto e o Oliveira.

O único realmente que eu acho que deveria sair para rodar é o Gerson Sousa.

Redceltic

Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Janeiro de 2025, 19:49Não faz sentido o Gerson continuar na equipa B. Precisa de saltar para a Primeira Liga, um contexto acima...

Francisco Domingues idem. Benfica tem 3 ou 4 jogadores que devia colocar e subir alguns dos sub 23

Esquece isso. Os 2 extremos titulares do ano anterior na B estao emprestados e quase nao jogam. Que evolução estão a ter?