Diogo Prioste

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 4 golos
Em 2024/2025: 10 jogos, 3 golos

Golden_Mean

Citação de: Velazquez em 24 de Agosto de 2022, 19:18
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Agosto de 2022, 19:13

Estamos de acordo. Acontece é que historicamente nunca jogámos em 4-3-3 e temos toda a formação nessa tática.

Preferencialmente jogámos em 4-4-2 com raras exceções. Hoje temos um 4-2-3-1 que até pode ser considerada uma variante do 4-4-2 (recuando um pouco um dos avançados).

Então se historicamente jogamos em 4-4-2 (com variações) na equipa A, deveria ser essa a tática implementada na formação.

O futebol muda e evolui.Se vamos estar presos ao passado e a questões historicas não evoluimos
Sem dúvida, além de que no futebol "moderno" as tácticas são apenas "pontos de partida", o mais relevante são as dinâmicas e os processos colectivos, as grandes equipas estão constantemente, durante um jogo, a ajustarem-se às necessidades/problemas tácticos que o jogo coloca.

Eu acho que a formação deveria colocar diferentes tipos de problemas/desafios aos jogadores, que os mesmos experimentas sem várias posições e que os obrigasse a pensar e entender o jogo de várias perspectivas dentro de campo.

Não sei como é trabalhado no Barca e Ajax, mas duvido que o foco principal seja o sistema táctico ser 433, deve ter imensas nuances, caso contrário parece-me à partida uma proposta de formação extremamente limitada.

.:VMPT:.

Parabéns pela renovação....  :slb2:

JM21

Boa renovação.

Vamos ver como lhe corre esta época.

slbenfever

BlankFile

JM21

É um jogador de que gosto muito, mas que esperava que também já estivesse "noutro patamar" nesta altura.

Não sei se terá espaço para ter minutos na equipa B na próxima época.

darkwolf

Citação de: JM21 em 14 de Maio de 2023, 16:47É um jogador de que gosto muito, mas que esperava que também já estivesse "noutro patamar" nesta altura.

Não sei se terá espaço para ter minutos na equipa B na próxima época.

era necessário neste jogo com o Farense.

IPASLB

Um dos 5 nascidos a partir de Janeiro de 2004 elegíveis para participar na UEFA Youth League.

Android1974

Citação de: EAGLEBOY em 24 de Agosto de 2022, 18:56
Citação de: Velazquez em 24 de Agosto de 2022, 18:47
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Agosto de 2022, 18:14Benfica não é grande, é enorme equipa mundial. O maior de todos.

O City e Real usam muito o 4-3-3 e por vezes o 4-2-3-1, mas mais o 4-3-3
City, Real, Barcelona, Liverpool jogam sempre em 4-3-3.O Barcelona há muitos anos que joga sempre assim.

Todas as equipas no Benfica jogam tambem em 4-3-3 e chegam aos sub-23 e B já quase que a jogarem de olhos fechados

Só a A é que insiste em jogar de forma diferente.No dia em que se decidirem a jogar igual vai ser tudo mais fácil
Sendo que o objetivo final é a equipa A e nunca jogámos em 4-3-3 podia-se adoptar a forma de jogar a A para a formação.
Para a formação toda não, mas para a B, que deve servir a principal, sim.

Billy the Kid

Participou do jogo da equipa B contra o Estrela.

https://www.instagram.com/p/CvSKNZIKjgM/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

BC

Muito bom golo contra o LANK.

darkwolf

Hölderlin

Acabou de marcar pelos sub20

gsync13

Acham que é uma das opções se o Chiquinho for vendido?

darkwolf

Citação de: gsync13 em 05 de Janeiro de 2024, 13:59Acham que é uma das opções se o Chiquinho for vendido?

espero que sim