Equipa Sub23 (2019/2020)

FaithNoMore

Bom sendo assim já não há jogo,FPF cancelou por tempo indeterminado todos os jogos de todas as competições. 

madchester85

A liga Revelação também é cancelada?

darkwolf

Citação de: madchester85 em 27 de Março de 2020, 20:36
A liga Revelação também é cancelada?

e dificilmente volta. a maioria dos clubes não terá dinheiro para isso

BlankFile

Espero que o Benfica cancele a equipa nesta competição. A equipa B é mais do suficiente e há que fazer contenção de despesas.

André Sousa

Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Ronaldo Camará, Martim Neto, Bernardo Silva, Jocu, Sérgio Andrade, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic.

Onde é que há espaço em duas equipas para isto tudo e que investimento é que representa?

Só para perceber.

BlankFile

#5060
Citação de: André Sousa em 31 de Março de 2020, 14:14
Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Ronaldo Camará, Martim Neto, Bernardo Silva, Jocu, Sérgio Andrade, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic.

Onde é que há espaço em duas equipas para isto tudo e que investimento é que representa?

Só para perceber.

Alguns são incluídos na equipa B, porque têm qualidade para isso: Rafa Brito (já lá estava), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos (já lá estava), Tiago Dantas (já lá estava), David Tavares (já lá estava), Vukotic (já lá estava). Outros talvez lá cheguem ou então são libertados/dispensados.

Cerca de 70 a 80% do plantel da equipa sub23, não tem qualidade para o Benfica. E se calhar estou a ser generoso. A equipa sub_23 nunca fez falta e a meu ver é uma despesa desnecessária. Nos tempos que aí vêm, se fosse eu a mandar, seria algo que descartaria no imediato. É a minha opinião/visão.

O modelo Juniores/Equipa B/Plantel Principal funcionou muito bem.

pedr0

Citação de: BlankFile em 31 de Março de 2020, 20:43
Citação de: André Sousa em 31 de Março de 2020, 14:14
Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Ronaldo Camará, Martim Neto, Bernardo Silva, Jocu, Sérgio Andrade, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic.

Onde é que há espaço em duas equipas para isto tudo e que investimento é que representa?

Só para perceber.

Alguns são incluídos na equipa B, porque têm qualidade para isso: Rafa Brito (já lá estava), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos (já lá estava), Tiago Dantas (já lá estava), David Tavares (já lá estava), Vukotic (já lá estava). Outros talvez lá cheguem ou então são libertados/dispensados.

Cerca de 70 a 80% do plantel da equipa sub23, não tem qualidade para o Benfica. E se calhar estou a ser generoso. A equipa sub_23 nunca fez falta e a meu ver é uma despesa desnecessária. Nos tempos que aí vêm, se fosse eu a mandar, seria algo que descartaria no imediato. É a minha opinião/visão.

O modelo Juniores/Equipa B/Plantel Principal funcionou muito bem.

Funcionou enquanto nao tivemos a quantidade e qualidade que ha nas geracoes 2001 e 2002.

O custo da equipa sub23 no universo benfica será irrisório e se servir para um tomás tavares, paulo bernardo, ronaldo acelerar a sua evolucao ou para potenciar alguns jogadores para serem vendidos por 0.5/1/2M entao ja e uma aposta mais que ganha.

Numa óptica de optimização de custos ha muitos mais por onde cortar e com valores bem mais significativos

Gradinni

Citação de: BlankFile em 31 de Março de 2020, 20:43
Citação de: André Sousa em 31 de Março de 2020, 14:14
Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Ronaldo Camará, Martim Neto, Bernardo Silva, Jocu, Sérgio Andrade, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic.

Onde é que há espaço em duas equipas para isto tudo e que investimento é que representa?

Só para perceber.

Alguns são incluídos na equipa B, porque têm qualidade para isso: Rafa Brito (já lá estava), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos (já lá estava), Tiago Dantas (já lá estava), David Tavares (já lá estava), Vukotic (já lá estava). Outros talvez lá cheguem ou então são libertados/dispensados.

Cerca de 70 a 80% do plantel da equipa sub23, não tem qualidade para o Benfica. E se calhar estou a ser generoso. A equipa sub_23 nunca fez falta e a meu ver é uma despesa desnecessária. Nos tempos que aí vêm, se fosse eu a mandar, seria algo que descartaria no imediato. É a minha opinião/visão.

O modelo Juniores/Equipa B/Plantel Principal funcionou muito bem.
Concordo contigo mas com as limitações aos emprestimos e aos negocios carrossel acho que vai ser é reforçada

BlankFile

Citação de: Gradinni em 01 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: BlankFile em 31 de Março de 2020, 20:43
Citação de: André Sousa em 31 de Março de 2020, 14:14
Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Ronaldo Camará, Martim Neto, Bernardo Silva, Jocu, Sérgio Andrade, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic.

Onde é que há espaço em duas equipas para isto tudo e que investimento é que representa?

Só para perceber.

Alguns são incluídos na equipa B, porque têm qualidade para isso: Rafa Brito (já lá estava), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos (já lá estava), Tiago Dantas (já lá estava), David Tavares (já lá estava), Vukotic (já lá estava). Outros talvez lá cheguem ou então são libertados/dispensados.

Cerca de 70 a 80% do plantel da equipa sub23, não tem qualidade para o Benfica. E se calhar estou a ser generoso. A equipa sub_23 nunca fez falta e a meu ver é uma despesa desnecessária. Nos tempos que aí vêm, se fosse eu a mandar, seria algo que descartaria no imediato. É a minha opinião/visão.

O modelo Juniores/Equipa B/Plantel Principal funcionou muito bem.
Concordo contigo mas com as limitações aos emprestimos e aos negocios carrossel acho que vai ser é reforçada

Se acontecer o milagre de cortarem nos negócios carrossel, talvez não. Mas não acredito.

As comissões têm que rolar.

André Sousa

Citação de: BlankFile em 31 de Março de 2020, 20:43
Alguns são incluídos na equipa B, porque têm qualidade para isso: Rafa Brito (já lá estava), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos (já lá estava), Tiago Dantas (já lá estava), David Tavares (já lá estava), Vukotic (já lá estava). Outros talvez lá cheguem ou então são libertados/dispensados.

Cerca de 70 a 80% do plantel da equipa sub23, não tem qualidade para o Benfica. E se calhar estou a ser generoso. A equipa sub_23 nunca fez falta e a meu ver é uma despesa desnecessária. Nos tempos que aí vêm, se fosse eu a mandar, seria algo que descartaria no imediato. É a minha opinião/visão.

O modelo Juniores/Equipa B/Plantel Principal funcionou muito bem.

A questão é: onde é que metes aqueles todos?

É que se metes o Rafael Brito, Gonçalo Ramos, Dantas, David Tavares e Vukotic na B, onde é que fica o Paulo Bernardo, o Ronaldo, o Diogo Nascimento, o Bernardo Silva, o Sérgio Andrade, o Martim Neto e o Jocu?

Só podem jogar 3 de cada vez, basicamente. A ideia é meter metade no banco?

Outra coisa, como é que o Vukotic chegou à equipa B? E o Paulo Bernardo e o Ronaldo estrearam-se porquê? Porque deram cartas nos sub-23 e acabaram por subir.

Na baliza este ano temos o Svilar na B, que é o lugar certo para esta fase da carreira. Nos sub-23 temos o Kokubo e nos juniores o Samuel. Se não houvessem os sub-23, ficava um deles no banco?

Em condições normais o Tomás Tavares devia estar na B, com o João Ferreira nos sub-23 e o Filipe Cruz nos juniores. O que é que se fazia ao Fabinho?

Rodrigo Conceição, Csoboth, Úmaro, Tiago Gouveia, Tiago Araújo, Samuel Pedro, Jair Tavares, Gerson, Sarmiento, Henrique Pereira. Com duas equipas metias estes jogadores onde, tendo em conta que os dois primeiros são seniores?

O investimento nos sub-23 é irrisório. Muitos dos jogadores em questão estariam cá à mesma, a diferença é que teriam muitos menos minutos porque os plantéis em si seriam maiores, o que deixaria pouca margem de manobra para se subirem escalões, que é algo justificável em grande parte das épocas.

O Martim Neto este ano já jogou bastante pelos juniores e isso seria impossível se o Ronaldo, o Paulo Bernardo e o Sérgio Andrade não fizessem parte dos sub-23.

Não obstante, a gestão dos sub-23, assim como da equipa B, tem muito que mudar para se poder tirar o máximo proveito dos ativos que temos, que são de qualidade. Plantéis mais rígidos com subidas/descidas pontuais em função do rendimento/evolução de cada um. No ano passado o Vukotic estava a encher o campo nos sub-23, porque raio é que não se deu o lugar até ao fim da época na B com a base da equipa que havia na altura? Porque é que não se fez o mesmo ao Nuno Tavares? Este ano não seria de valor dar a fase final da Segunda Liga ao Paulo Bernardo que andava a jogar muito na equipa B para no próximo ano entrar de caras e afirmar-se em definitivo por lá? Ou mesmo o Ronaldo, que é um caso diferente pela idade que tem e pela não existência de contrato de longa duração?

A ideia é não ter de deixar cair uns em favor de outros quando a curva de evolução de um jogador está longe de ser linear e o próprio potencial não é algo que seja facilmente identificável, ou seja, maximizar o tempo de jogo para muitos que assim o justificam.

Jeremy

Prefiro 1000X ter esta equipa com muitos jogadores formados no Seixal ou em outros clubes português para tentar ser opções um dia no Benfica que comprar jogadores como Arango, Cadiz....

FaithNoMore

Segundo o que vem hoje na imprensa,tambem será cancelado este campeonato.

Dr.Lecter

Devolver tudo o que é Derlises Mereles, dispensar/emprestar tudo o que não couber na B e acabar com esta equipa na próxima época.

zeze boniev

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Maio de 2020, 23:26
Devolver tudo o que é Derlises Mereles, dispensar/emprestar tudo o que não couber na B e acabar com esta equipa na próxima época.
acabar porque ? Incomoda-te  assim tanto?
Saudações Benfiquistas

Dr.Lecter

Citação de: zeze boniev em 21 de Maio de 2020, 23:59
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Maio de 2020, 23:26
Devolver tudo o que é Derlises Mereles, dispensar/emprestar tudo o que não couber na B e acabar com esta equipa na próxima época.
acabar porque ? Incomoda-te  assim tanto?
Saudações Benfiquistas

Não. Redução de custos fixos. Temos demasiados jogadores nos quadros. Salvo num caso ou noutro é uma equipa com demasiadas mudanças e o que se consegue com ela consegue-se cedendo em definitivo ou emprestando os jogadores a clubes que sejam capazes de desenvolver a malta nova.

Além disso, reduz o espaço na B, que é onde eu acho que os jogadores da tal elite que se fala devem estar, a contratações e empréstimos sem sentido que ano após ano continuamos a fazer.

Há muito que defendo uma redução de 20/30 jogadores sob contrato, a massa salarial actualmente existente é estupidamente alta para a qualidade que apresentamos.

É óbvio que o grosso do problemas está nas contratações falhadas da equipa principal ou em jogadores pagos acima do que valem, mas não neste contexto não me parece fazer sentido manter esta equipa na próxima época.