Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

Gilson MASCARENHAS

Sem criticar o Renato Paiva que seguramente já mostrou o seu valor nas camadas jovens, não consigo perceber o porquê destes treinadores inventarem mt.
Acho que tínhamos feito até um bom jogo contra o Estoril com um meio campo composto por Rafael Brito, Tiago Dantas e Nuno Santos. E derrepente pôs se a inventar com Diogos Pintos tirando criatividade ao meio-campo ao deslocar o Tiago Dantas para a ala.
O Bruno Lage secalhar tem sucesso pq qnd ganha não inventa. Se repararem tirando as eventuais lesões e castigos a equipa principal joga praticamente smp com o mesmo 11.
Lembro-me de um treinador que passou aqui há uns anos que ganhou vários títulos mas tb com grandes plantéis e qnd se punha a inventar aquilo era um descalabro total e corria sempre mal.
Mas de todas as maneiras, espero que Renato Paiva tenha mt sucesso na equipa B, que possamos ter uma equipa sólida, competitiva e que possa alimentar a equipa principal num futuro próximo.

tulio_slb

Gostava de ver aposta numa dupla de ataque com Gonçalo Ramos e Nuno Santos.

tacuaracardozo

Quando chega à conferência e é capaz de dizer tudo que correu mal, então acredito que é uma questão de tempo até a coisa afinar. Tenho de lhe tirar o chapéu nisso, faz uma análise gélida e verdadeira do jogo. Espero que o problema não esteja em passar a mensagem e na forma como trabalha no dia a dia, porque as ideias estão todas lá.

darkwolf

erros aos montes

Dantas a extremo esquerdo
Gonçalo ainda não percebi qual era a posição dele
Nuno Santos a construir não é a praia dele
Pedro Henrique completamente abandonado

Mats_Ture

Citação de: Gilson MASCARENHAS em 23 de Agosto de 2019, 17:47
Sem criticar o Renato Paiva que seguramente já mostrou o seu valor nas camadas jovens, não consigo perceber o porquê destes treinadores inventarem mt.
Acho que tínhamos feito até um bom jogo contra o Estoril com um meio campo composto por Rafael Brito, Tiago Dantas e Nuno Santos. E derrepente pôs se a inventar com Diogos Pintos tirando criatividade ao meio-campo ao deslocar o Tiago Dantas para a ala.
O Bruno Lage secalhar tem sucesso pq qnd ganha não inventa. Se repararem tirando as eventuais lesões e castigos a equipa principal joga praticamente smp com o mesmo 11.
Lembro-me de um treinador que passou aqui há uns anos que ganhou vários títulos mas tb com grandes plantéis e qnd se punha a inventar aquilo era um descalabro total e corria sempre mal.
Mas de todas as maneiras, espero que Renato Paiva tenha mt sucesso na equipa B, que possamos ter uma equipa sólida, competitiva e que possa alimentar a equipa principal num futuro próximo.

É aqui mesmo que eles têm de inventar. Se não resulta, volta à posição original. Mas ficas a saber o que podem ou não render em posições que não as suas. Se resultar, ganhas mais opções para o futuro.

É fundamental não pôr em causa a permanência da equipa na segunda liga nem alterar muito as dinâmicas e processos da equipa, mas a equipa B deve ser um espaço de experimentação. Algo, de resto, a que muitos dos miúdos já estão habituados. O Félix tornou-se avançado, o Ramos está a seguir esse caminho. O Lindelof tornou-se central. Há extremos que se tornam laterais, etc.

paulomaia1972

Há pessoal que não sabe distinguir competição com formação.

lonstrup

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2019, 10:54
Há pessoal que não sabe distinguir competição com formação.
pelos vistos, felizmente o Paiva já percebeu o objetivo da equipa B.

paulomaia1972

Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2019, 11:19
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Agosto de 2019, 10:54
Há pessoal que não sabe distinguir competição com formação.
pelos vistos, felizmente o Paiva já percebeu o objetivo da equipa B.
O Paiva já percebeu que tera  futuro no Benfica.

46Rossi

não percebo porque tirou bola ao Dantas, se não é para lhe dar bola mas vale ficar no banco... e ainda por cima jogamos mal e porcamente.

pguerreiro

É deixá-lo trabalhar, é uma fase muito prematura da época ainda. Cada um de nós tem as suas ideias. Ele tem de consolidar as ideias da A na B naturamente com menos recursos e sem que possa estabilizar um onze, até porque os objectivos revolvem em torno de dar o contexto competitivo que cada um precisa e sujeitá-los a saírem das suas áreas de conforto. O ano passado deu a volta depois de ver a equipa desfeita pelos motivos pelos quais a B existe, portanto é uma questão de tempo até que a B apresente os níveis que se pretende. 2 vitórias em 3 jogos não deixa de ser um bom arranque.

vermelhoftw

Citação de: 46Rossi em 24 de Agosto de 2019, 12:26
não percebo porque tirou bola ao Dantas, se não é para lhe dar bola mas vale ficar no banco... e ainda por cima jogamos mal e porcamente.

Isto e ridículo, estão a tentar fazer do Dantas um jogador que não é, e de certeza que isto está acontecer pq está a tentar fazer a ponte com a equipa A e com o Lage, a.mudanca drástica de posição do miúdo não e por acaso, Paiva joga como tu sabes não tentes jogar como outros jogam, isso nunca irá resultar, o Dantas na linha é das coisas.mais abismais que já vi, e o Lage também fê lo de forma ridícula

Edu

Eu discordo de algumas coisas que tenho lido. Respeito as vossas opiniões mas tenho uma perspectiva diferente. O Dantas jogou sempre a interior. O que o Renato fez foi por o Gonçalo Ramos mais perto do ponta de lança de forma a termos mais maior poderio ofensivo.

Não podemos olhar meramente para o onze inicial e fazer a análise. O mais importante são as dinâmicas e o ataque posicional da equipa. Temos que olhar para a floresta e não para a árvore.

O corredor esquerdo foi todo ele feito pelo Frimpong da mesma maneira que o Walker faz a direita no City e o Bernardo anda entre-linhas.

Tiago_I_

Para esta primeira fase da temporada só lhe peço que consiga gerir bem o plantel de forma a dar minutos a todos e não prejudicar evolução de alguns jogadores talentosos:

GK: Svilar / Celton Biai

D.D.  Tomas Tavares  / João Ferreira

D.C.   Pedro Alvaro / Kalaica      e    Morato / Zec

D.E.  Nuno Tavares / Frimpong

M. DEF.     Rafael Brito    / Vukotic

MC      David Tavares   / Ronaldo Camara

Ala D.     Umaro  /  Vinícius Jaú

Ala E.     Nuno Santos /  Kevin Csoboth

M. OFE    Tiago Dantas   / Diogo Pinto

AV        Gonçalo Ramos  / Pedro Henrique


Estes são os jogadores mais talentosos pelo que todos terão de jogar e ter muito tempo de jogo para conseguir evoluir e estar mais preparados para quando forem necessários à equipa principal.

Espero que a equipa B seja palco para os jogadores mais talentosos e que os que não têm tanta qualidade joguem nos sub 23 casos de:

- Fábio Duarte
- Luis Pinheiro
- Nobrega
- Gonçalo Loureiro
- Ganchas
- Diogo Mendes
- Jorginho
- Chrien
- Rodrigo Conceição
- Daniel dos Anjos


Há alguns jogadores dos sub 23 e juniores (Tiago Gouveia, Tiago Araujo, Jair Tavares, etc)  com qualidade para chegar à equipa B mas de momento parece-me que já haverá dificuldades em dar minutos a todos os jogadores que mencionei acima que seriam prioritários em termos de utilização...

lonstrup

"O que falta a esta equipa? 50 jogos na segunda liga."

É este o discurso que penso ser o correto para a equipa B, e espero que continue a ser seguido pelo Paiva e pela estrutura do Benfica.

Discurso diferente daquele quando teve de pegar na equipa em Janeiro.

Fico feliz de ver que Paiva encontrou o seu rumo, e podemos contar com ele. Pois parece-me um bom treinador.

Cob92

Ja perdi alguma confianca nele no ano passado nao vou dizer que nunca duvidei dele mas e um treinador que tem um enorme potencial e um futebol quase a la Barcelona se tiver os jogadores certos no sistema certo.

Nao gostei do facto de mudar de sistema para aproximar-se daquele da equipa A, no seu 4-3-3 normal ja teria feito muitos mais pontos este ano e no ano passado acho eu.